Aquecimento das câmeras

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #27043

    amigo

    nao e normal nao.

    minhas cameras estao ligadas ha mais de 2 anos, e simplesmente nao ficam mais que morna.

    verifique se as fontes nao estao aquecendo.

    aparentemente esta com uma amperagem muito alta.

    se as fontes nao estao aquecendo muito, coloque 2 cameras por fonte.

    isto pode diminuir a amperagem das fontes.

    poste novamente para sabermos o resultado.

    abs.

    aleixo.

    #27053

    Amigão, você diz a amperagem das fontes? Eu teria que usar quais fontes no caso? As fontes esquentam pouco… Eu não sou profissional na área de CFTV. Não saberia ligar duas câmeras em uma só fonte. Eu só fiz assim: fiz uma rede elétrica pras tomadas das câmeras (uma em cada lugar respectivo), coloquei as câmeras, puxei os cabos até o pc, aí liguei cada fonte na tomada e pluguei atrás da câmeras e pluguei também os cabos. Existe possibilidade de queimar as câmeras no futuro? O que você me indicaria a fazer neste caso? Você saberia me dizer se eu posso ligar 07 câmeras no no-break que está ligado o pc? Está ligada a cpu e o monitor somente. O no-break é de 800va. Agradeço sua ajuda. Jeffeson.

    #27055
    yogi
    Participante

    Olá…

    Se uma câmera tiver uma especificação por exemplo:
    Tensão de entrada: 12V
    Consumo de corrente: 0,3 A (300mA)

    Esta teria a potência aproximado de 3,6 W ( desta uma boa parte acaba dissipando na forma de calor).

    Uma carga (câmera), não “puxa” a corrente mais do que ele necessita, no caso 300mA. Isso quer dizer, se estiver ligado a uma fonte de 12V com capacidade para 5A, este não “envia” estes 5A, mas sim 300mA que ela necessita, a não ser que tenha algum problema no circuito da própria câmera, como um resistor limitador de corrente e conseqüente aquecimento destas.

    Por tanto, se estiver ligado a uma fonte de12V com menos de 300mA de capacidade, com a insuficiência de carga, a funcionabilidade da câmera é comprometida e pode haver aquecimento da fonte (sobrecarga).

    Geralmente para ter uma margem de segurança deve optar com amperagem pouco maior (para 250mA usar uma de 350mA), se desconfiar na especificação, então até melhor dobrar a margem (uma de 500mA).

    As mini câmeras, por suas características, serem de tamanhos pequenos e de carcaças metálicas, ajudam aquecer muito. Obviamente, se ocorrerem temperaturas demasiadamente altas deverão ser averiguadas suas causas.

    Acho ideal uma fonte para cada câmera e instaladas próximas a elas, como vc tem feito. E se vc utilizar uma fonte para várias, corre risco de perder todos os sinais das câmeras do seu monitoramento, quando acontecer a infelicidade de perder a única fonte.

    Abraços.

    #27056

    Valeu amigão… Você saberia me informar sobre o procedimento com o no-break?

    #27057
    yogi
    Participante

    Olá…

    Pelo que entendi, vc quer ligar as fontes das câmeras num Nobreak que também já está ligado ao servidor de câmeras.
    Não há problema algum nisso. Porém, a durabilidade do funcionamento por este no evento da falta de energia elétrica, ficará com tempo levemente encurtada.

    No meu servidor está ligada a Nobreak tbém de 800VA nominal sem alimentar as câmeras. Já experimentei sua autonomia com CPU e monitpr 15” ligados, durou uns 15 minutos. Isso quando ainda era novo, pois agora deve dar menos tempo.

    A função do Nobreak, para mim, não é suprir o monitoramento durante a queda de energia de várias horas, mas sim para evitar pequenos surtos de interrupção (coisas de 1 a 2 segundos) que freqüentemente acontece no meu bairro, que são suficiente para interromper e/ou reiniciar o micro.

    Mas se vc está pensando na manutenção do seu monitoramento, aí sim deve ligar as câmeras também e precisaria de um Nobreak capaz de interligar a uma ou mais baterias automotivas externa, assim aumentando sua autonomia.
    Converse com seu etetricista de confiança para fazer correta ligação de Nobreak e respectivas fontes.

    Abraços.

    #27059

    Valeu a dica amigo. Eu só quero mesmo é deixar minhas câmeras ainda mais protegidas. Se faltar energia, vou poder desligar tudo com segurança. Então eu posso ligar mesmo né, não irá sobrecarregar o no-break…?

    #27073
    yogi
    Participante

    Olá…

    Questão de se o Nobreak suporta ligando ,além de servidor e monitor, as câmeras também, depende do total de carga sobre ele.

    Nobreaks são identificados pela potencia aparente (VA). Para calcular a potencia real (ativa-Watts) é preciso conhecer o “fator de potencia”. O fator de potencia varia de 0 a 1, depende da construção de cada equipamento.

    Então, se o seu Nobreak tem 800VA (VoltAmper) nominal, vamos considerar meio termo: 0,5.

    Assim temos, então, uma fórmula:

    W=VAxfp – Exemplo 800VA = 800×0,5 = 400W

    E somamos as potências dos equipamentos ligados ao Nobreak:

    CPU = aprox. 100W ( depende da configuração)

    Só para ter idéia peguei um cálculo da configuração seguinte:

    “…computador Pentium 4 2.6GHz HT, 512MB memória DDR, 2 unidades de HD, unidade CDRW, unidade gravadora de DVD, Monitor 17″, Placa Vídeo 64MB, etc, etc. Notem que o consumo total do sistema é de 151Watts…”

    Monitor= aprox. 75W (de LCD 17”)
    10 cameras (12V x 500mA) = 60W

    Total de potências: 235W que é um pouco mais da metade da capacidade do seu Nobreak.

    Por tanto não vejo problemas na ligação. Porém vai ter redução no tempo, durante o evento de queda de energia.

    Abraços.

    #11510

    Pessoal o aquecimento das câmeras profissionais 470 linhas é normal? Tipo de dar pra segurar na mão, mas é bem quente mesmo, incomodando na mão. Eu liguei cada uma com sua fonte (cada câmera tem sua própria fonte, Fonte 12V Estabilizada 500mA) direto na rede elétrica. Pode ser ligada direto da câmera na rede elétrica? Jeffeson.

    #27075

    Valeu amigo. Abraço…

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.