Câmera registra assalto em ônibus
Em Santa Maria no Rio Grande do Sul, um trio armado rendeu motorista e cobrador e roubou R$ 60,00.
Câmeras do circuito de segurança do ônibus de prefixo 160 do Expresso Medianeira, de Santa Maria, gravaram a ação de três assaltantes que entraram no veículo, na madrugada de sábado.
Eram 4h quando o motorista e o cobrador chegaram ao terminal da Cohab Tancredo Neves para uma pausa de 25 minutos até a próxima viagem. Não havia mais passageiros no veículo. Conforme mostram as imagens, às 4h1min, o trio entrou rendendo as vítimas.
– Eu estava de costas para a rua e ouvi baterem na porta com as armas. Me apavorei. Eu mesmo gritei para o motorista: “é um assalto”, para que ele abrisse a porta antes que eles a estourassem – conta o cobrador assaltado.
O assalto durou quatro minutos. O motorista e o cobrador tiveram de deitar no chão do veículo enquanto um deles, que usava touca ninja, tentava abrir o cofre e o outro, com um moletom enrolado na cabeça para esconder o rosto, retirava o dinheiro do caixa (R$ 60, segundo a empresa). Enquanto isso, um terceiro assaltante, que usava boné e capuz, ficava apontando uma arma para as vítimas.
– Nessa hora, a gente só pensa em Deus. Não tem explicação o sentimento de humilhação que a gente sente, deitado naquele piso. Os ladrões querendo mais dinheiro e a gente sem ter de onde tirar – diz uma das vítimas.
Os ladrões não conseguiram arrombar o cofre e acabaram indo embora apenas com o dinheiro do caixa, e o celular do motorista. Um deles chegou a procurar objetos para roubar na mochila do cobrador, mas não encontrou nada e atirou a bolsa em um banco. A ação será investigada pela 2ª Delegacia da Polícia Civil, com a ajuda das imagens.
Fonte: www.clicrbs.com.br
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br