como liberar porta no roteador para acesso remoto ao DVR?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13707
    brunodsbr
    Participante

    Boa tarde!

    Estou utilizando um DVR TOPWAY 4CH ZETRO Preto.

    Configurei o DVR para o IP 192.168.0.10 e a placa de rede (placa de rede 01 do computador central) que recebe as imagens para o IP 192.168.0.5.
    Resultado: Estou vendo as imagens normalmente pelo computador central, pelo IP do DVR.

    Liguei o cabo de rede (saída ) do modem Thomson na entrada do roteador wireless. O modem Thomson TG508 tem o IP 192.168.1.1. O roteador wireless WBR-3408 utiliza o IP 192.168.0.1.
    Liguei as saídas do roteador wireless WBR-3408 no computador central, em um segundo computador e em um vídeo-game.
    Resultado: Todos eles conseguem acessar normalmente a internet.

    Criei um domínio no DDNS e o ativei. Ou seja, sempre consigo descobrir remotamene o IP do meu computador central.

    O problema: Já liberei no Modem Thomson TG508, a porta 80 (TCP) para o IP do roteador wireless (192.168.0.1), para o IP da placa de rede correspondente (192.168.0.2), para o IP da placa de rede do DVR (192.168.0.5) e para IP do DVR (192.168.0.10). Porém, não consigo acessar remotamente de forma alguma.

    Estou tentando acessar da seguinte forma:
    Obtenho o IP da minha conexão através de PING
    Digito o IP e a porta: http://999.999.999.999:80 (onde 999.999.999.999 é o IP obtido). Tentei também com o meu dominío: http://meudominio.ddns.com.br:80.

    Mesmo liberando a porta 80 (TCP) no roteador Thomson para os IP’s da rede local, de forma alguma o acesso remoto funciona, para que eu possa ver as imagens das câmeras.

    Alguém pode me ajudar?

    #33037
    Mario Alves
    Participante

    Ola,

    Vou lhe responder pelo método mais fácil!

    Quando se tem uma situação com um Roteador Wirelless vc tem 2 bloqueios de portas: 1 do Roteador Wirelless e outra do modem ADSL, porém não há como liberar as portas nos 2 equipamentos simultaneamente e fazer com que o Windows enxergue isto.

    Por isso eu coloco um switch de 8 portas entre o modem e roteador wirelless, e da saida deste mesmo switch eu conecto o meu pc servidor das cameras, e apartir deste switch saio com um cabo para o Wirelless.

    Apartir daí vc verá que o seu servidor das cameras não terá mais um ip local dado pelo Rot. Wireless e sim do modem ADSL, daí vc libera as portas e cria um dominio no DDNS: http://www.winco.com.br – Download

    Teste as portas no site: http://www.canyouseeme.org

    Criado o dominio e tendo vc conseguido entrar na primeira página de acesso do servidor Webcam clique em Visualisar MPEG4 Encoder e clique em enviar e siga em frente!!!

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    Instrutor de Segurança Eletronica – SENAI-DF
    Brasilia-DF

    #33045
    reichi
    Participante

    Amigo vc tem que liberar as portas do modem para o ip Roteador Wirelless e dele para o ip do dvr.
    Asim:
    porta 80 para o ip IP 192.168.0.1 (no modem)
    porta 80 para o ip 192.168.0.5 (no roteador wirelless)

    Tem um jeito mais facil tira o cabo que está na entrada wan do roteador wirelles e conecta em uma das outras entradas, dai vc libera só a porta 80 do modem Thomson TG508 para o ip do DVR.
    Baixa um programa que testa a porta pra ver se esta aberta.

    #33076
    brunodsbr
    Participante

    Srs, bom dia!

    acredito que descobri…

    aparentemente o problema é com o speedy.. tentei liberar a porta 80 e outras mais, e verificando pelo http://www.canyouseeme.org se a porta estava liberada…

    quando libero a porta 80 e acesso o site citado acima para verificar essa porta: Error – I could not see tour service on xxxxx on port (80)Connection timed out.

    quando libero outras portas e acesso o site acima para verificar essas portas: Error – I could not see tour service on xxxxx on port (1234)Connection refused.

    o speedy bloqueia todas as portas? como faço para utilizar uma porta que o speedy permita?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.