Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Par trançado – UTP, Conversores e Baluns › Problemas Conversor YOKO 8 canais. Ajuda…
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por adelcio31.
-
AutorPosts
-
14 de maio de 2011 às 14:51 #14871adelcio31Participante
Muito boa tarde. Pessoal vou tentar resumir meu problemas, e na medida que os amigos precisarem de mais informações irei passando.
Sempre usei conversores de UTP da Marca VIGITRON ou NVT, porem os preços estão proibitivos, utilizei pela primeira vez conversores YOKO, passivos no Tx e RX. O problema esta na hora em que o segundo cabo UTP conecta no HUB de 8 canais, começa da interferência. Se retiramos o cabo 1 utp ( cameras de 1 a 4) para a interferencia nas câmeras 5 a 8 . O inverso também ocorre ou seja se retirarmos os cabos de 5 a 8 a interferência acaba nas Câmeras 1 a 4 .
Resumo da instalação:
*Distancia máxima 150 metros.
*Distancia mínima 80 metros
*Fonte 12 Amperes Unica com saidas independentes de 1A
*Cabo CAT 5Obs.
A unica diferença em outras instalações, é que a empresa so permite cabeamento estruturado seguindo normas de padrão, portanto cabo de rede só pode ter as os CONECTORES RJ45 padronizado em A ou B. Adotamos padrão A.
Os cabos que chegam ao RACK, passam por um PATCH PANEL de 24 saidas. Onde existe tambem saida de dados em outras portas. No patch panel é então derivado por RJ45 (tambem em Padrão A , e então no HUB o cabo retorna ao padrão de pares por cor. Pois somente nos conectores exite essa troca pois na extenção dos cabos os pares continuam prosseguindo normalmente… Não acredito que isso seja o motivo. Porem é bom comentar.
Infraestrutura toda em tubulação individual somente cabo de rede em tubulação de metal leve.
fonte utiliza aterramento unico de informatica. Camera não possui aterramento.Pessoal aguardo uma ajuda, por favor qualquer questão me pergunto.
Espero que alguem de uma luz..Pois o fabricante diz que é interferencia, somente isso…
Grato14 de maio de 2011 às 19:37 #36014Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo!
Eu começaria testando a fonte, arrume outra fonte e ligue 4 cameras em separado. Ligue essa segunda fonte no mesmo lugar onde está sua fonte principal e se não funcionar, tente se possível ligar ele o mais proximo das cameras.
Ja tive um problema parecido, em que uma câmera ficava com interferencia, ai tive que ligar junto a camera uma fonte em separado de 12v 500mA, só para essa câmera.Abraços
14 de maio de 2011 às 22:48 #36019adelcio31ParticipanteBoa noite, e obrigado pela dica. Farei esse teste e colocarei uma fonte separadaara as cameras que ficam no segundo cabo UTP
O maior problema é que o local é uma fabrica e não pode ter energia alternada espelhada a não ser se houver uma ubulação especifica para tal. E isso o cliente teria que restruturar toda a tubulação e fazer uma infra estrutura nova para levar essa corrente AC para alimentar as fontes de cameras que ficaria proxima a elas. Pois a fabrica possui ISO9001 e PET então é cheia de normas .Sera que o problema pode estar relacionado ao cabo de alimentação ?
Usamos o melhor cabo disponivel cabo PP de 16 vias por 1,5 mm. O cliente pagou uma fortuna .
Tudo isso para que cada camera tivesse seu fusivel e seu protetor de surto individual…
Por isso consideramos a melhor opção um fonte unica pois trafegaria juntos .. sem deiferencas de frequencia ou voltagem.Vale lembra que as cameras quando vistas individualmentes em baluns não apresenta interferencia é so quando cabo utp 1 fica ligado junto ao cabo utp 2 no hub.
Amanhã ( domingo mesmo) farei esse teste de colocar outra fonte…
Valeu dica e se tiver outra será bem vinda.
Grato -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.