Security Show cresce e aborda novas temáticas
Evento de segurança eletrônica teve sua terceira edição realizada em Florianópolis com aumento significativo de público e patrocínio. A tendência é crescer ainda mais nos próximos anos.
Com um público composto por gerentes, diretores e tomadores de decisão de empresas do setor, além de integradores e distribuidores de todo o Brasil, o Security Show foi, mais uma vez, um grande encontro para troca de informações, experiências e, principalmente, tecnologias para segurança eletrônica. Além de palestras, o evento trouxe exposição de produtos nacionais e internacionais.
"A cada ano, estamos aumentando exponencialmente o evento e já estamos entre os maiores do país no segmento. Nossa intenção é trazer cada vez mais empresas e temas", comenta o diretor da Segware, uma das empresas organizadoras do evento, Luiz Henrique Bonatti. Carlos Schwochow, um dos sócios da Seventh, empresa que também organizou o evento, acredita na ampliação contínua do Security Show. "Tivemos que recusar a participação de algumas empresas, pois os lugares estavam esgotados", afirma.
Além de temas relacionados à segurança eletrônica diretamente, como "Projetos de Segurança Eletrônica", "Monitoramento eficiente de imagens", "Tendências e Inovações para o mercado de Vídeo-Vigilância IP", etc., o evento discutiu o tema Segurança Pública por meio de duas grandes palestras: "A TI como instrumento de Inteligência na Segurança Pública: a experiência na direção da DINI/SSP/SC 2004/2008", ministrada pelo delegado César Amorim Krieger, e "Segurança para grandes eventos", ministrada pelo profissional Izaias Otacílio da Rosa, da Skill Security. "Notamos que o tema rende muito debate e, certamente, muitas empresas já saíram daqui com projetos de melhorias para o segmento", aponta Luiz Henrique.
O Security Show teve o apoio do Governo do Estado de SC, da SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública de SC), da Abseg (Associação Brasileira de Profissionais de Segurança), da Acate (Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia), da Abese (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), do Siese-SC (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de SC), da Flytour e do Guia do CFTV. Como patrocinadores, o evento contou com as empresas Elybra, Intelbrás, Panasonic, CNT/Axis, Inside, Spherical, Liberty, Bosch, Zavio, Coalizão e Contronics. O evento também teve o apoio das empresas que fazem parte da vertical de segurança da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia): Automatiza, CS Eletrônica, CSP, Intelbras, T2 Sistemas Dedicados, Spherical Networks e Virtos Informática.
Inovações
Dentre as inovações trazidas pelo evento, destaque para o Sigma, software de monitoramento de alarmes produzido pela catarinense Segware, que agora é o mais completo do mercado mundial. Sua mais nova versão possui diversos aplicativos para dispositivos móveis, integração com câmeras e produtos de rastreamento. Outro destaque foram os lançamentos, pela também catarinense Seventh, do sistema LPR (reconhecimento automático de placas automotivas), do D-Guard NVR (gravador de rede standalone para até 8 cameras IP), do novo recurso de áudio bidirecional no D-Guard Center (software de monitoramento de imagens, carro-chefe da empresa), da possibilidade de conexão do D-Guard Center diretamente em sistemas Geovision, da liberação no D-Guard Center para conexão gratuita em uma câmera IP e do novo software para conexão via iPhone.
Origem:
Cristine Isabele Corrêa (SC 02660-JP) – cristine@dialetto.com.br
Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br