Como e quanto cobrar revisão de sistema de cftv ?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15168
    penelop
    Participante

    Boa tarde meninos,meu esposo trabalha com instalação de cftv,nos chamaram para verificar uma instalação de um concorrente(que não conhecemos por ser da outra cidade) algumas cameras não estão funcionando mais,então não sei como fazer esse tipo de orçamento é na cidade proxima,não cobramos visita mas é um pouco distante posso cobrar o combustivel gasto no caso de não fecharem o orçamento ou não convem? como cobro essa inspeção e possivel reparo? não consertamos cameras nesse caso eu vendo uma nova ? e levo comigo a defeituosa ou fica no cliente? compensa mandar arrumar cameras antigas? cobro por ponto ou por hora?
    Agradeço desde já a sempre eficaz ajuda dos experts do forum.Um abraço a todos
    e otima semana. 🙂

    #36566

    Olá Penelop

    Tudo bem?

    Estes detalhes depende muito da região. Mas é importante você cobrir seus custos, caso contrário poderá ter problemas futuros. Porque você não faz diferente, cobre um valor pela visita, e dê a opção de abater/embutir o valor no serviço se aprovado. Quanto ao serviço verifique os possíveis custos e coloque sua margem em cima. Você pode cobrar por hora técnica, mas em geral é mais viável o trabalho por “empreitada” principalmente para o cliente. Mas é importante você verificar as suas questões específicas e adequar a melhor forma.

    #36588
    maninhx
    Participante

    Eu cobro o KM rodado, como diz mpperes, é preciso cobrir os custos. Dica, também levar o máximo de material para não ter que fazer uma segunda viagem, levar câmeras, conectores, cabos, etc. E também faça um preço justo e que seje atraente para o cliente, assim você com certeza não irá perder a viagem. Por ser em outra cidade não vejo motivos para cobrar da mão de obra nem dos produtos valores difererentes que você cobraria para um cliente da mesma cidade. A diferença é o tempo e o gasto que você tem na estrada, faça um cálculo e chegue em uma valor atraente para os 2, se possível passe os valores antes para o cliente. Assim na hora de acertar não terá choradeira.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.