FUNTEC quer disseminar banda larga nacional em todo o País
Órgão do BNDES tem eletrônica no topo de seus investimentos.
O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) definiu nesta segunda-feira (14/03), os focos de atuação do Fundo Tecnológico para 2011, depois de destinar R$ 4 bilhões para a área de Tecnologia da Informação e Comunicações no Programa de Sustentação do Investimento (PSI).
No topo dos investimentos está a área eletrônica, responsável por 27,9% dos projetos apoiados em 2010. Segundo o governo, a proposta chave é incentivar o desenvolvimento de equipamentos capazes de garantir a implementação do Plano Nacional de Banda Larga em todo o País. O Funtec contemplará ainda os setores de energia, meio ambiente, saúde, novos materiais, química, transportes e petróleo e gás.
Um dos acordos patrocinados pelo fundo é o convênio firmado, em novembro de 2010, entre a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e a Philips para a execução do projeto EMO (Emerging Marketing OLED), com intuito de viabilizar o desenvolvimento de soluções de iluminação para os mercados emergentes utilizando a tecnologia OLED nos próximos três anos.
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=762
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: