Alto tráfego DVR Intelbras

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16975
    André Felipe
    Participante

    Olá pessoal do Guia do CFTV, sou novo no fórum e também na área de monitoramento eletrônico, porém sou Administrador de Redes com outras experiencias em TI, mas por conta de um novo desafio vim parar até aqui. Estou em uma empresa do ramo há cerca de uns quatro meses, instalei, configurei e dei suporte a diversos modelos de DVRs, porém ao procurar padronizar nosso trabalho, defini que iria trabalhar apenas com DVRs da Intelbras, por se tratar de uma empresa nacional e também por aparentemente ser o melhor equipamento, mesmo vendo que aparentemente todos modelos fazem o serviço. O problema é que estou com dois clientes com Intelbras que estão se queixando de lentidão na rede, e de fato após alguns testes percebemos que realmente quando paro de monitorar remotamente via WAN sua rede volta ao normal. Fiz alguns testes como mudar o stream de video (principal e extra), monitoramento via browser (IE), versões do S.I.M. da Intelbras, alterei o modo de transferência (latente, fluente, auto-adaptável) e nenhuma das alternativas me deu um bom resultado, procurei o suporte da Intelbras que apenas me questionou sobre a rede em que o DVR estava instalado, ou seja, tentando encontrar problema na rede, mas como o último cliente eu retirei uma placa de Witness em um PC com Windows XP e substitui por dois DVRs de 16 ch sei que depois disso tive esses problemas, ou seja. Não cheguei a medir ou comparar o fluxo e pacotes em tempo real do DVR com Witness, pois trata-se de um cliente corporativo e tem alguns “restrições” para acesso a rede. Por fim, gostaria de saber se alguém teve essa mesma experiência ou se já encontraram alguma solução para diminuir o tráfego gerado pelo DVR quando acessado por outro cliente. Obs.: Chego a pensar que no caso de não encontrar uma solução, terei que repensar se devo continuar com Intelbras.

    #41853
    André Felipe
    Participante

    Esqueci de relatar que também pensei em solicitar ao cliente para adquirir um link dedicado aos DVRs, mas que nesse caso trata-se de uma empresa grande, mas isso pode acontecer em uma empresa de pequeno porte sendo inviável adquirir um link apenas apenas para o monitoramento, e que nesse caso o serviço teria um custo maior para os cliente. PS.: Desculpe pelos erros de ortografia encontrados no post.

    #41856
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Verifique se a algum controle de trafego ou na velocidade da rede que esta indo para este DVR.
    Se vc monitora muitas cameras remotamente, tenta trocar ou deixa elas sequenciando para utilizar menos a rede.
    E mantenha a atenção tambem para com os computadores ou para possiveis virus ou problemas que possam causar problemas na rede

    #41866
    Salatiel Nascimento
    Participante

    Olá amigo…

    Você está utilizando um stream de vídeo para gravação e outro stream para visualização?…

    Qual a resolução está sendo utilizado em cada stream de vídeo?

    #41870
    André Felipe
    Participante

    Pessoal o caso foi o seguinte.
    O cliente possui um link ADSL de 10Mb e meu monitoramento é feito em 32 câmeras (via Internet/WAN). Realmente o stream de vídeo que estava sendo utilizado era o “Principal”. Fiz uma alteração do stream “Extra” para Resolução QCIF, 15fps, bit-rate variável com qualidade nível 4 com 32Kb/s, ou seja, diminui significavelmente a qualidade de imagem e no software cliente (monitoramento) defini a conexão da câmera para o stream extra. Sendo assim, cada câmera esta consumindo cerca de 30kbps X 32 câmeras = 960kbps. O problema que esse será o upload do cliente. Decidimos fazer um up da ADSL para 15Mb. Acredito que irá resolver o problema. Nada como um estudo aprofundado de caso, pois fui pessoalmente verificar a lentidão no sistema ERP, quando me deparei com lentidão no sistema bancário, emissão de NFe, etc, ou seja, apenas aqueles que utilizam a internet. De qualquer forma agradeço a ajuda. E peço desculpas por ter solicitado ajuda antes de ter todos esses conhecimentos do caso, mas é que houve alguns equívocos, por isso nunca devemos acreditar totalmente em um diagnóstico do usuário. Obrigado!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.