Olá amigos.
Bom quanto ao acesso externo no DVR, verifica se você liberou corretamente as portas, segue exemplo.
INTERNET -> MODEM -> ROTEADOR -> DVR
Vamos dar um exemplo que o IP do DVR seja 192.168.0.150, no Roteador você irá liberar a porta 8000 e 34599 para esse IP.
Para liberar a porta no modem você irá colocar mesma porta, porém o IP será da porta WAN do Roteador, verifique acessando o roteador qual a porta WAN do mesmo (isso se o modem não estiver trabalhando em modo bridge), qualquer dúvida me adiciona no MSN que posso tirar suas dúvidas (evertonluigi@hotmail.com)
__________________________________
DERAO
Olha, nunca vi esse erro no DVR da intelbras, já vi muitos, talvez o erro você tenha escrevido errado, mas se caso o erro for TIME OUT, altera a porta de acesso e tenta novamente, deixe o DVR desligado durante 2 minutos e faça novamente, meu MSN deixei logo acima, pode adicionar e falar comigo tambem, ou deixe mensagem que respondo.
Abraços, espero ter ajudado.