Configuração Câmera IP

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18532
    Gabriela Fagundes
    Participante

    Ola pessoal!
    Tenho duas cameras IP wireless bem simples:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565772325-cmera-ip-interna-wireless-rede-internet-nip02b-_JM

    Já fiz toda configuração para acesso dentro da rede wireless, porém não estou conseguindo acessar do celular, com conexão 3G/4G de forma alguma. Já tentei no Android e no iOS através do app Ip Cam Viewer, que é o mesmo aplicativo que uso nos dispositivos wireless.

    Alguém pode me dar uma dica?
    Agradeço desde já!

    #46668
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Os apps costumam variar de acordo com a câmera, nem as câmeras iguais acessam pelo mesmo aplicativo.

    No Iphone, eu costumo usar o app CamViewer. Já acessei com a Foscam, com a Neocam e mais algumas e sempre deu certo. Raramente eu uso o IPCamViewer.

    Testa e qualquer coisa posta aí!

    #46686
    Nelson Sakuma
    Participante

    Olá também preciso de ajuda. Adquiri uma câmera IP, mas seguindo as instruções liguei via cabo a câmera no roteador/modem (Uso Net Virtua – modem Tecnicolor), executei o programa que veio no CD para localizar o IP, mas clico em search mas não reconhece a câmera. Verifiquei que o roteador reconhece o cabo pois fica a porta fica piscando.
    Andei pesquisando na internet e li algo sobre provedoras que fecham as portas…
    Se alguém puder me orientar como faço para configurar o IP da câmera, agradeço desde já. Segue o link abaixo ddo modelo da câmera:
    http://www.aliexpress.com/store/product/All-In-One-IP-Camera-Wireless-Network-Camera-Support-H-264-2-Way-Audio-WIFI-UPNP/321970_621104660.html

    #46690
    Gabriela Fagundes
    Participante

    Bom dia amigo! Já testei com diversos aplicativos e até agora nada…
    Deve digitar somente o IP, como fiz na rede local? Não vai nada antes dos números de IP?

    Obrigada pela ajuda!

    #46696
    Gabriela Fagundes
    Participante

    Usei o CamViewer e consegui acesso as câmeras na rede local, via smartphone dá erro: Servidor não encontrado.
    Alguma dica?!

    Abs!

    #46697
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Rapaz, geralmente os campos que devem ser preenchidos estão translúcidos e indicam a maneira correta de preencher. Vou anexar um print do meu celular pra você ver.

    #46698
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante
    sakuma escreveu:
    Olá também preciso de ajuda. Adquiri uma câmera IP, mas seguindo as instruções liguei via cabo a câmera no roteador/modem (Uso Net Virtua - modem Tecnicolor), executei o programa que veio no CD para localizar o IP, mas clico em search mas não reconhece a câmera. Verifiquei que o roteador reconhece o cabo pois fica a porta fica piscando. 
    Andei pesquisando na internet e li algo sobre provedoras que fecham as portas...
    Se alguém puder me orientar como faço para configurar o IP da câmera, agradeço desde já. Segue o link abaixo ddo modelo da câmera:
    http://www.aliexpress.com/store/product/All-In-One-IP-Camera-Wireless-Network-Camera-Support-H-264-2-Way-Audio-WIFI-UPNP/321970_621104660.html
    
    

    Olá SAKUMA!

    As ranges de IP dos equipamentos devem estar diferentes. Por exemplo: o roteador da net está trabalhando com 192.168.0.1 e a câmera está com 192.168.1.1. De repente é por isso que não está encontrando a câmera, porque ela talvez nem esteja na rede.

    Veja se não é isso.

    #46707
    Nelson Sakuma
    Participante

    Olá Obrigado por responder.
    Sou amador nisso mas estou tentando, vamos lá. Entrei na configuração do moden/roteador e achei o seguinte:
    Network Configuration
    IP Address:192.168.0.1
    Subnet Mask:255.255.255.0
    MAC Address 88:f7:c7:79:91:48

    DHCP Server Yes
    Lease Pool Start 192.168.0.10
    Lease Pool End 192.168.0.254
    Lease Time 604800

    Olhei no manual da câmera e diz:
    Factory default IP address is 192.168.0.158, User name: admin, password: 123456.

    O que vc acha?
    Os Range do IP estão em faixa diferentes?

    Pode me orientar?
    Grato

    #46708
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Aparentemente está tudo certo com os endereços, já tentou fazer o acesso direto pelo navegador?

    Tente assim: http://192.168.0.158:PORTA

    #46713
    Diego R.
    Participante

    abriu as portas no roteador?

    #46714
    Nelson Sakuma
    Participante

    Obrigado Hewertonnn e Iamdix.
    Vou tentar amanhã acessar pelo navegado. http://192.168.0.158:PORTA
    substituo a palavra PORTA por 80?
    Pois li no manual – The default ip address is 192.168.0.158 and default http port is 80.

    e também Iamdix como vejo se as portas estão abertas no roteador?

    Grato

    #46715
    Diego R.
    Participante

    Qual é seu roteador ?
    normalmente é port forwarding e deverá achar no google ou youtube tutorial de como liberar as portas passo a passo.

    #46717
    Nelson Sakuma
    Participante

    Olá eu de novo. Fui responder ontem e abri um novo tópico por engano. Mas vou continuar neste.
    Consegui acessar o IP da câmera e alterei os DNS igual o do roteador, e já estou conectado na câmera IP. Mas surgiu outro problema.
    – No programa para visualizar a imagem da câmera pediu para baixar Quick time 7 – que depois de instalado fica “rodando” e não fico esperando mas abre a imagem. desinstalei para tentar abrie no window mwdia player, mas não consegui sei como fazer isto.
    – Outro problema é que ativei o wifi na câmera pediu para colocar o qual é o tipo de segurança e senha Wifi mas não esta conectando via wifi.
    Podem me ajudar; Grato.

    #46721
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Quanto ao WiFi, se não estiver usando é só desativar.

    A imagem que está tentando visualizar é gravada? Em que formato ela está?

    Se estiver em um formato “estranho” você precisará convertê-la. Geralmente vem no CD da câmera um conversor para esses formatos.

    Você também pode instalar um pacote de Codecs, ajuda bastante. Recomendo esse:

    http://www.mediafire.com/download/i22ehfv601ax221/K-Lite_Codec_Pack_1060_Mega.exe

    Para testar se as portas estão abertas, acesse esse link: http://www.meuip.com.br/ferramentas_rede.asp

    Me passe o modelo do seu roteador que eu vejo se eu consigo um tutorial dele.

    #46726
    Gabriela Fagundes
    Participante

    Poxa vida, segue dando o erro:
    “This camera can not be shown due to a failure:
    The remote server returned an error: Not found”

    Ja tentei nas duas câmeras q tenho e aparece a mesma coisa, servidor não encontrado.

    Alguém sabe o que fazer?

    Obrigada!!!!

    #46729
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Nos envie um print da tela do aparelho mostrando a configuração que está fazendo.

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.