Acessa via “Cloud” vs Acesso direto ao DVR

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19188
    Alex Souza
    Participante

    Qual a opinião e experiência de vocês em relação ao acesso remoto a DVRs e NVRs via cloud service fornecido pelos fabricantes?

    Eu, até então, quando lido com equipamentos de marcas que ao meu ver são pouco confiáveis (Luxvision e Posonic, por exemplo), procuro evitar, pois o serviço pode, por um motivo ou outro, sair de funcionamento momentaneamente e o cliente ficar impossibilitado de acessar suas imagens. O serviço de DDNS da Luxvision, por exemplo, não é raro entrar em manutenção/sair do ar.

    Sem falar que, no caso das marcas que citei, os aplicativos são horríveis: muitos bugs, interface pouco intuitiva e limitação de recursos.

    Já no caso da Intelbras – uma marca mais confiável, em minha opinião – não ocorre esses problemas com o aplicativo, já que é usado o mesmo que se usaria para acessar diretamente o DVR (iSIC6, excelente app, diga-se de passagem). Mas ainda assim não tenho usado muito.

    Um dos maiores contras que poderia apontar assim de antemão é que não é possível usar o S.I.M para acesso via cloud, no caso da Intelbras. Então, para acessar usando um computador, ficaria limitado ao acesso pelo browser; achei a interface péssima, além de extremamente básica.

    No geral, acredito que a maior vantagem é que você simplesmente ativa o DHCP no DVR/NVR e mesmo se o cliente fizer alguma mudança na rede, não perde o acesso. E a maior desvantagem é ficar dependente de um serviço provido por terceiros, sobre o qual não se tem controle algum.

    Também não testei o suficiente para ver como fica a fluidez do acesso, no caso de muitos acessos simultâneos.

    Então, qual a observação de vocês? Têm usado essa opção quando configuram os equipamentos nos clientes? Quais os pros e os contras, na opinião de vocês?

    #48829
    Alex Souza
    Participante
    suportea escreveu:
    E a maior desvantagem é ficar dependente de um serviço provido por terceiros, sobre o qual não se tem controle algum.
    
    Também não testei o suficiente para ver como fica a fluidez do acesso, no caso de muitos acessos simultâneos.

    Depois de criar o tópico, estava pesquisando um pouco a respeito e li em alguns artigos que explicam a tecnologia que na verdade a conexão entre os dispositivos (DVR/NVR/Câmera IP e smartphone/tablet/computador) seria “direta”, ficando a cargo de um servidor P2P apenas “orientar” essa conexão.

    Mas num desses artigos chegou um cara dizendo que não é bem assim: http://www.hkvstar.com/technology-news/how-does-p2p-ip-camera-work.html#comment-1702420654

    Ainda pesquisando.

    #48851
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Parabéns pelo excelente ponto de vista. São poucos os profissionais da área que desenvolvem um raciocínio objetivo como você.

    Olha só, eu acho que P2P não é para nós, estudiosos do assunto. Eu acredito que ele seja mais indicado para usuários domésticos, que utilizam esporadicamente.

    Ao meu ver, um dos maiores motivadores da criação desse método de conexão foi o marketing, e não o ponto de vista técnico. Sabemos que esse serviço é bem limitado e forrado de falhas, e um dos únicos aspectos explorados pelos fabricantes é o fato de o usuário não precisar de um serviço técnico para configurar o acesso do seu sistema de câmeras. Então, ao meu ver, eles não estão tão preocupados em oferecer um recurso totalmente funcional, já que ainda é possível utilizar o método padrão de configuração como escape, eles querem mesmo é usar o recurso P2P com uma estratégia de marketing, aproximando o consumidor final do produto.

    Por esses e outros motivos eu não me importo muito com P2P.

    Portanto, aqui na minha empresa, e para aqueles que são capazes de usar, eu sempre recomendo o método convencional. Ele é mais rápido, funcional e seguro.

    P.s.: Eu já vi o acesso nuvem da Intelbras e devo admitir que ele é bem mais funcional que os demais fabricantes.

    P.s.2: O DVR da Luxvision é bem confiável sim. Minha opinião!
    É isso.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #48855
    Alex Souza
    Participante

    Acho que não é nem que os fabricantes não se importem de desenvolver algo funcional, mas limitações da tecnologia em si. Prós e contras, como em tudo. Facilidade de configuração, não precisa reconfigurar nada, caso mude de internet, reset um roteador, etc. Por outro lado, tem esses contras aí que falamos.

    Realizei mais alguns testes com DVRs da Intelbras e Luxvision esses dias e a minha observação é que tanto um como outro demora um pouco mais para conectar e mostrar as imagens e o maior problema é que você só consegue fluidez quando acessa poucos canais simultaneamente. Por exemplo, fiz um teste com um cliente que usa um DVR da Intelbras; configurei no mesmo aplicativo as duas opções (P2P e DDNS) e quando acesso mostrando apenas 4 canais (e acessando somento desse dispositivo), a fluidez é igual. Já se eu ativar a exibição de 16 canais simultâneos, a fluidez do DDNS é mantida (ou seja, não é limite de upload) e a do P2P já fiz bem ruim.

    Fiz também o teste de acessar pelo smartphone mostrando 4 canais e depois pelo computador mostrando 8 e 16 e é pior ainda.

    Realizei os mesmos testes com o DVR da Luxvision esse e o resultado é semelhante.

    Então o que adotei é usar o P2P apenas para clientes residenciais onde poucas (ou uma única) pessoas acessam, ou só acessam pelo celular, etc. Eu explico antes as duas opções e dou uma opinião do que eu acho que funcionaria melhor e deixo o cliente decidir.

    Obrigado por postar o seu parecer!

    *texto não revisado

    #48856
    carlosebt
    Participante

    Acesso remoto dos DVR’s d Intelbrás e Luxvision funcionam razoavelmente com o Android.
    O da Luxvision não consegui fazer funcionar com o sistema da Apple.
    Baixei vários aplicativos da linha vMeye e nunhum ficou bom.
    No caso do DVR da Intelbrás, que disponibiliza o seu aplicativo ISIC6
    tive problemas no celular da Apple e só resolvi quando baixei a versão anterior que é o ISIC5.
    Agora ficou muito bom e rápido com acesso por Ip externo ou via DDNS.
    O problema do aplicativo é que vc não pode trocar a porta de serviço que e a 37777, caso faça isso vc fica sem acesso via nuvem, embora os outros acessos fiquem ok
    Se conhecer algum aplicativo que funcione para Apple e Windows fone para o DVR da Luxvision, ficarei muito grato.
    Um abraço.
    Carlos

    #48858
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo!

    Você tocou em um ponto interessante. Há de fato uma limitação com a tecnologia P2P. Eu diria até que essas dificuldades com a transmissão são características dela mesmo.

    Contudo, nos testes que eu fiz, eu notei uma ligeira vantagem no P2P da Intelbras quando comparei com outros (e olha que eu não suporto Intelbras).

    Concluindo esse tópico, opte sempre pelo método de conexão convencional. Ele é infinitamente melhor do que o P2P (no ponto de vista do utilizador).

    Respondendo ao outro amigo, eu tenho um Iphone e para a conexão P2P do Luxvision eu recomendo que utilize o APP Xmeye. Pra mim o VmeyeCloud não funciona mais.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #48866
    Alex Souza
    Participante
    carlosebt escreveu:
    Se conhecer algum aplicativo que funcione para Apple e Windows fone para o DVR da Luxvision, ficarei muito grato.
    Um abraço.
    Carlos

    carlosebt, pra mim funciona o vMeyeCloud, tanto pra Android quanto pra iPhone. Até agora não tive nenhum problema, sempre funcionou bem, na medida do possível.

    #48867
    Alex Souza
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Contudo, nos testes que eu fiz, eu notei uma ligeira vantagem no P2P da Intelbras quando comparei com outros (e olha que eu não suporto Intelbras).

    hewertonnn, poderia sintetizar os motivos que te levaram a não suportar a Intelbras?

    #48869
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Eu gostaria muito de detalhar mais as minhas experiências com a Intelbras aqui no fórum e justificar porque não suporto os produtos deles.

    Já fiz isso há um bom tempo, mas como hoje, eu represento uma marca não posso me dar ao luxo de ‘queimar’ a imagem de ninguém, não seria nem ético da minha parte.

    Quem sabe numa próxima! kk..

    P.s.: A minha resistência com relação a Intelbras é fruto das minhas experiências com os produtos deles. Tenho certeza que a maioria dos amigos já tiveram desprazeres com algum ou outro fabricante.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #48874
    Alex Souza
    Participante

    Entendido.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.