Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › DVR causando problemas na rede
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por Jhonatan Reis.
-
AutorPosts
-
18 de agosto de 2016 às 10:56 #19945Maxranderson Rodrigues AraújoParticipante
DVR: h.264 dvr
marca: LUXVISIONComeçou com o dvr perdendo conexão, fui verificar o motivo e o mesmo tinha mudado de ip, mesmo tendo sido configurado manualmente, a partir desse dia a rede vem ficando instável, o dvr perde conexão com a rede e não consigo mais conectar a ele remotamente. Identifiquei a causa da instabilidade da rede, e era o próprio DVR, ele estava consumindo o processamento do roteador, deixando ele lento, a conexão com a internet ficava lenta e as vezes o dns do roteador não respondia. Esse é o problema que estou sofrendo, resolvi tirando o DVR da rede ou bloqueando o MAC mas não é a solução que quero, preciso ter acesso a ele remotamente. Outra coisa, testei rapidamente mas me parece que esse problema só acontece quando o roteador está conectado a internet, não certo mas pode ser uma ajuda para encontrar a solução. Pra finalizar, vamos as minhas dúvidas, o que pode ter causado essa mudança de IP do DVR? Têm alguma configuração do DVR que afete a rede? O problema pode ser mesmo o DVR?
18 de agosto de 2016 às 11:29 #51017Cardoso (Interside)ParticipanteSe o DVR estiver com o DHCP desativado, não é normal essa mudança de IP; a não ser que alguém mude manualmente. Verifique se a data e hora estão corretas; em alguns DVRs as configurações podem ser resetadas, se tiver algum problema na bateria interna.
Em questão da instabilidade da rede, tem outras pessoas com o mesmo problema, você pode ver nos tópicos recentes. É possível que o motivo disso seja a função P2P/cloud; talvez o DVR esteja transmitindo as imagens o tempo todo, para o servidor responsável pelo sistema P2P dele, mesmo que não tenha alguém conectado no momento. Um detalhe que você informou, que dá mais força a essa “teoria”, é o fato do DVR só prejudicar a rede interna quando está conectada à internet.
Você pode testar isso usando um programa analisador de pacotes, para verificar o que está sendo transmitido na rede.
18 de agosto de 2016 às 16:13 #51019Maxranderson Rodrigues AraújoParticipanteDesativei 2 opções que estavam ligadas, RTSP e ACESSO NUVEM. Vou passar o resto do dia realizando os testes, amanhã volto aqui para dar a resposta se foi resolvido.
Interside escreveu: Se o DVR estiver com o DHCP desativado, não é normal essa mudança de IP; a não ser que alguém mude manualmente. Verifique se a data e hora estão corretas; em alguns DVRs as configurações podem ser resetadas, se tiver algum problema na bateria interna. Em questão da instabilidade da rede, tem outras pessoas com o mesmo problema, você pode ver nos tópicos recentes. É possível que o motivo disso seja a função P2P/cloud; talvez o DVR esteja transmitindo as imagens o tempo todo, para o servidor responsável pelo sistema P2P dele, mesmo que não tenha alguém conectado no momento. Um detalhe que você informou, que dá mais força a essa "teoria", é o fato do DVR só prejudicar a rede interna quando está conectada à internet. Você pode testar isso usando um programa analisador de pacotes, para verificar o que está sendo transmitido na rede.
25 de outubro de 2016 às 10:23 #51401José EduardoParticipanteOlá Maxranderson,
Estou com o mesmo problema, tenho mesmo modelo de DVR. Você conseguiu resolver o problema de lentidão na rede/internet ao desabilitar a Nuvem e/ou RTSP?
26 de outubro de 2016 às 09:08 #51410Cardoso (Interside)Participantejemoraes escreveu: Olá Maxranderson, Estou com o mesmo problema, tenho mesmo modelo de DVR. Você conseguiu resolver o problema de lentidão na rede/internet ao desabilitar a Nuvem e/ou RTSP?
Eu tive problema parecido, e resolvi desativando o acesso P2P/nuvem.
16 de novembro de 2016 às 09:34 #51465Jhonatan ReisParticipanteVejo que é um problema crescente de os DVR’s travarem a rede/internet.
Já desabilitei a opção P2P/Cloud, mas o problema continuou.
Agora estou tentando descobrir qual a versão de firmware mais recente para o meu DVR. (esta imagem é da versão que estou utilizando).
Eu realmente não sei mais o que fazer e tenho medo de comprar outro aparelho o mesmo problema voltar a acontecer. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.