Configurar CMS com o roteador?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19988
    andrecarvalho
    Participante

    Olá amigos, estou com problema que deve ser simples, mas de tanto tentar resolver outro fiquei perdido nessa situação. Tentando deixar o sistema remoto alterei alguma coisa que travou tudo, tentei resetar e não consegui ter acesso a câmera, hoje pluguei ela no note desliguei o wifi fiz a busca do IP no CMS achei o 169.254.48.xxx e coloquei o gateway 169.254.1.0 e aí Eureca!!! a imagem apareceu e até no navegador consegui acessá-la. Então surgiu o problema: quando ligo no roteador não consigo mas acessar, a faixa que o DHCP do roteador é 192.168.0.100 a 192.168.0.199 tem alguma coisa a ver? antes de mexer funcionava normal no roteador agora com o gateway que é 192.168.0.1 ( TPLINK ) não dá certo. Na verdade tô mais perdido que cego em tiroteio, pelo CMS tem como resetar a câmera ? eu usava o ONVIF MANAGER mas agora ele fica procurando a câmera e não acha. Se alguém entendeu e puder ajudar fico muito grato. Abraço.

    #51167
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Essa faixa de IP geralmente indica um erro de comunicação. Essas câmeras costumam ficar na interface de classe C.

    Caso a câmera possua efetue um reset físico nela para ver se resolve.

    Boa sorte!

    #51168
    Cardoso (Interside)
    Participante

    A câmera tem que estar com o IP e o gateway na mesma faixa do IP do roteador.

    Faz o processo novamente de conectar diretamente no computador, e configura ela na mesma faixa de IP do seu roteador.

    Dá uma olhada nesse tutorial, no exemplo é usado um DVR, mas a premissa é a mesma: http://www.interside.org/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.