Tecnologia vira alternativa para vigiar residências quando estiver viajando
Sistema online de câmeras de vídeo permitem monitoramento à distância.
Alternativa é boa para quem fica preocupado com a casa quando viaja.
A sensação de insegurança vivida por muita gente faz com que essas pessoas procurem medidas alternativas para evitar a ação de bandidos. Em casa, por exemplo, muros altos e cerca elétrica ajudam, mas não são suficientes. Uma boa saída pode estar na tecnologia.
Um aplicativo no celular ou no computador portátil, um gravador de vídeo conectado à internet, um monitor, que pode ser a TV de casa, e pronto: Areolino e família podem ver de longe se a casa está em ordem. E o técnico explica que se houver problemas, o sistema avisa. “Se houver vandalismo nas câmeras, ele vai soar um alarme que o cliente vai está sabendo. Ele faz até a discagem para o cliente”, diz o técnico Dênis Macêdo.
Na família onde até a nova geração aprendeu a vigiar, a palavra agora é tranquilidade. “O melhor investimento que eu já fiz na minha casa foi esse. A segurança é pouca, a gente já vive inseguro, mas agora eu viajo mais tranquilo, não me preocupo mais com a casa. Onde a gente vai a gente leva o tablet ou o celular, então estamos sabendo se está tudo bem ou mal”, afirma o servidor público Areolino Barbosa.
A consultora em segurança Kayra Sousa diz que não só residências, mas grandes empresas também aderiram ao vídeo-monitoramento remoto, um sistema onde a tranquilidade está literalmente na ponta dos dedos.
origem: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/12/tecnologia-vira-alternativa-para-vigiar-residencias-quando-estiver-viajando.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’