Amoporto pede providências e câmeras
A Amoporto (Associação de Moradores e Comerciantes da Rua do Porto) planeja entregar ao prefeito Barjas Negri (PSDB) um plano para aumentar a segurança do complexo turístico e gastronômico, que compreende ainda as avenidas Alidor Pecorari e Beira Rio. Entre as propostas, está a cobrança de estacionamento nos bolsões, que seriam fechados e teriam segurança.
Segundo o presidente da Amoporto, Benedito Camargo, os comerciantes buscam uma reunião com representantes da prefeitura para tratar dos problemas enfrentados na Rua do Porto. “Já procuramos o Gustavo Herrmann (PSB), presidente da Câmara, para falar sobre o assunto e estamos tentando uma reunião com o prefeito, porque apenas a associação não pode fazer nada”, afirmou.
O comerciante disse ainda que o ideal seria que o Poder Público acompanhasse as reuniões da Amoporto, realizada às quartas-feiras, para discutir as questões. Entre os projetos da prefeitura para a área está a instalação de uma câmera de vigilância na avenida Alidor Pecorari. O monitoramento faz parte do projeto Big Brother, que deve custar R$ 1,1 milhão e contar com 29 câmeras nas áreas comerciais.
“Também estamos com um projeto. Uma das idéias, que vamos apresentar ao prefeito, é o fechamento dos bolsões para a cobrança de estacionamento, oferecendo segurança e seguro para os veículos e que ajudaria a manter outras câmeras de segurança para instalarmos na Rua do Porto”, disse Camargo.
Segundo Camargo, têm havido reclamações dos clientes. “Quem trabalha à noite está preocupado, porque o próprio cliente tem se mostrado receoso e isso está causando prejuízo”, falou.
Fonte: http://www.jpjornal.com.br/news.php?news_id=39595
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br