Itaú instala câmeras com inteligência artificial em agências

Listen to this article
Equipamentos são capazes de identificar atitudes suspeitas e objetos como armas de fogo e barras de ferro.

O Itaú Unibanco está investindo no uso de câmeras equipadas com inteligência artificial para aprimorar a segurança de suas agências físicas. Em 2018, o banco instalou os equipamentos em diversas unidades de atendimento no país e, com os resultados obtidos, ampliará o uso em sua rede.

A empresa explica que os equipamentos, assim como em carros autônomos, por meio de um banco de dados, são capazes de identificar atitudes suspeitas e objetos como armas de fogo e barras de ferro. Dessa forma, é possível imprimir um tempo de resposta mais ágil e efetivo quando alguma situação foge da normalidade em uma agência.

Além de oferecer melhor qualidade de imagem, os aparelhos também têm papel importante no atendimento. A tecnologia presente nas câmeras permite fazer o reconhecimento facial, identificar a quantidade de clientes dentro da agência, medir tempo de fila e gerar mapas de calor, apontando qual setor possui maior concentração de pessoas.

Origem: ComputerWorld

 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.