Departamentos de TI ganham mais agilidade e segurança com assinatura eletrônica

Listen to this article

Contribuindo com maior segurança, rapidez e eficiência, os processos passam a ganhar mais fluidez e assertividade no relacionamento com clientes

Frente à era digital, é comum pensar que o departamento de Tecnologia da Informação (TI) de qualquer empresa conta com soluções inovadoras, ainda mais com o forte desenvolvimento desse mercado. De acordo com o IDC, o mercado de TI deve crescer 10,5% no Brasil em 2019, embalado por processos de transformação digital.

O problema é que essa nova faceta das empresas modernas gerou um fluxo de pressão quase insuportável sobre os gestores de TI, que são cobrados permanentemente a encontrarem caminhos para aumentar a performance deles e de sua equipe, assumindo a liderança das inovações que vão impactar os resultados finais da organização. Porém, essa realidade só é possível se a estrutura do departamento de TI for ágil e bem estruturada.

Esse setor é responsável por, basicamente, três áreas dentro de uma empresa: infraestrutura, software e banco de dados. Para alcançar os objetivos planejados e se manter atento às necessidades do seu público, o setor precisa ser capaz de transformar a jornada do cliente (seja ele interno ou não) em algo simples e

preciso, estando atento às necessidades tanto dos consumidores como as do mercado e, então, garantir um fluxo integrado e estratégico para a rotina de trabalho.

Algumas soluções simples já contribuem para a fluidez de processos, como é o caso da assinatura eletrônica. Com e utilização constante de documentos digitais, o fluxo de contratos e documentos dentro de uma empresa se torna mais rápido e eficaz, uma vez que padroniza e centraliza os processos de uma maneira mais prática e de fácil acesso. Desde uma assinatura de contrato com um fornecedor de software até a aprovação interna da compra de um celular para um novo funcionário, todos os processos que envolvem assinatura e aprovação podem ser automatizados de forma 100% digital com a assinatura eletrônica.

Para Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, a assinatura eletrônica é uma opção assertiva se o objetivo for eliminar transações físicas em papel e otimizar a rotina de trabalho. “A premissa da Tecnologia da Informação é ser totalmente digital, portanto, não faz mais sentido mesclar processos que utilizem material físico, o que só prolonga o trabalho que poderia ser realizado em minutos. Com a solução da DocuSign, é possível conectar todas as pontas de um processo e contribuir para a maior agilidade, além de mais segurança, protegendo os arquivos de serem acessados ou alterados por terceiros”, comenta.

Origem: Polinize

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.