ABESE lança programa de reconhecimento de certificações de empresas associadas
A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) lançou recentemente o Programa de Reconhecimento de Certificações e Treinamento do Mercado. O programa tem o objetivo de avaliar as certificações das empresas associadas à ABESE.
Esse trabalho será realizado pelo Instituto Totum, especializado em certificações de qualidade. As empresas que tiverem suas certificações reconhecidas ganharão o selo ”Certificação Reconhecida ABESE”, que poderá ser utilizado em todos os seus documentos e materiais de divulgação.
Para a presidente da ABESE, Selma Migliori, “essa é uma iniciativa, produto do trabalho de suas câmaras setoriais, que contribui para a profissionalização do nosso segmento e representa mais uma garantia ao consumidor final de que ele está contratando serviços de segurança eletrônica com qualidade”.
Celina Almeida, diretora do Instituto Totum e responsável pela condução do programa, explica que o reconhecimento das certificações pela ABESE será feito por meio de critérios como metodologia utilizada nos treinamentos, ambiente e infraestrutura, conteúdo, materiais de apoio, formação dos docentes, processos de avaliação dos candidatos e de renovação e obrigatoriedade ou não de código de conduta.
O reconhecimento das certificações tem validade de dois anos. A partir desse período, podem ser renovados. O Instituto Totum manterá um canal de auditoria para monitoramento contínuo dos reconhecimentos obtidos pelas empresas associadas.
origem: http://www.abese.org.br
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’