Gartner debate tecnologias bancárias no CIAB 2016
Analistas participam de painéis durante o evento que acontece de 21 a 23 de junho.
Gartner, especialista em pesquisa e aconselhamento em tecnologia, participa 26ª edição do CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, principal evento de Tecnologia da Informação para o setor financeiro da América Latina, que acontece de 21 a 23 de junho de 2016, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O tema Segurança estará presente nas apresentações do Instituto. Segundo o Gartner, até 2020, 60% do orçamento para informações de segurança das empresas será investido em abordagens de detecção e resposta rápidas. Em 2012 o investimento era de apenas 10%.
No primeiro dia do evento, Cássio Dreyfuss, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner modera o painel que discute Machine Intelligence, ou Inteligência das Máquinas, família de tecnologia que permite que os computadores sejam capazes de aprender e tomar decisões não programadas com base na repetição de tarefas e resultados.
Ainda no dia 21, Claudio Neiva, Diretor de Pesquisas do Gartner, participa do painel “Visão de Segurança da Informação em Relação às Novas Tecnologias”, apontando as principais tendências e prioridades que os CIOs devem adotar para manterem a segurança de suas empresas. Já na quarta-feira, 22, Fábio Chesini, Diretor de Pesquisas do Gartner, discute os Desafios do Blockchain, que no âmbito de Bitcoins, ou moeda digital, representa a estrutura de dados gerada pela entrada do registro de uma transação.
origem: http://ipnews.com.br/gartner-debate-tecnologias-bancarias-no-ciab-2016/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’