Coreia do Sul testa atendimento com robôs para reabrir cinemas
Coreia do Sul testa atendimento com robôs para reabrir cinemas
Para conseguir atrair o público para as salas de cinema novamente, a CJ-CGV está fazendo testes com para que as pessoas não tenham contato direto com os funcionários. A ideia é oferecer venda de ingressos por aplicativos, quiosques automatizados e até a substituição de sua equipe humana por robôs com IA.
A CGV é a maior rede de cinemas sul-coreana e tem percebido uma considerável redução no número de clientes. De acordo com a Variety, no mês de abril deste ano, o número de ingressos vendidos foi o equivalente a 5% do mesmo período em 2019.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os sul-coreanos têm evitado frequentar ambientes com muitas pessoas e que exijam o contato físico. Com as novas medidas, quem for aos cinemas não terá contato com os funcionários. O chefe da equipe de inovação da CGV, disse que, com as medidas tomadas, espera que os clientes voltem a frequentar as salas de cinema.
“Prevê-se que a demanda dos espectadores por serviços sem contato [no cinema] também cresça como consequência dessa nova realidade”, disse Dae-sik. “Vamos monitorar o feedback dos clientes e as operações e considerar a expansão do sistema de cinema sem contato, que deve aumentar o nível de conveniência para nossos clientes, bem como a eficiência da operação do cinema”.
origem: Tecmundo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’