Na Índia, policiais usam câmera futurista para medir febre das pessoas

Listen to this article

Na Índia, policiais usam câmera futurista para medir febre das pessoas

O aparelho pode medir temperatura das pessoas à distância, mantendo a segurança de agentes da linha de frente no combate ao coronavírus

Na Índia, policiais estão usando uma nova câmera termal futurista que pode detectar a temperatura das pessoas.

O aparelho mede a febre à distância para, ao mesmo tempo, identificar pessoas que possam estar com sintomas da infecção do novo coronavírus e manter as medidas de distanciamento social para evitar a propagação do vírus.

Chamado Thermal Corona Combat Headgear (aparelho de combate térmico ao coronavírus, em tradução livre), novo equipamento pode medir a febre de um indivíduo a distâncias de 5 a 10 metros.

Em entrevista à emissora local Republic TV, Prashant Pillai, cofundador da Indian Robotics Solutions, afirmou que o produto levou seis dias para ser desenvolvido.

“A ideia surgiu quando estávamos em conversas com diferentes governos sobre nosso drone que mede febre, que foi feito para áreas específicas, mas notamos que eles queriam soluções aéreas e também terrestres para equipar os times da linha de frente do combate ao coronavírus em áreas populosas”, disse.

Por ora, o produto está disponível apenas na Índia.

origem: Exame

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.