Câmeras registram momento da morte em supermercado de Vacaria durante briga por uso de máscara
Câmeras registram momento da morte em supermercado de Vacaria durante briga por uso de máscara
Gerente foi esfaqueado, sacou um revólver e atirou contra cliente que não queria usar proteção
A Polícia Civil divulgou imagens da desavença sobre o uso de máscara dentro de um supermercado que resultou na morte de um cliente, em Vacaria, no último sábado (20). As reproduções retiradas das câmeras de monitoramento do mercado mostram quando Aldori Somavilla Cardoso, 36 anos, chuta e esfaqueia o gerente Jonas Macedo, 32. Ferido, o gerente saca um revólver e atira contra o cliente, que morre no local. Para o delegado Anderson Silveira de Lima, a gravação reforça a versão das testemunhas de que o caso é um homicídio consumado por legítima defesa.
O desentendimento aconteceu no bairro Petrópolis e, segundo a Polícia Civil, teve início porque Cardoso se recusou a usar máscara dentro do estabelecimento. O equipamento de proteção individual, que é de uso obrigatório em função da pandemia, teria sido alertado pelo gerente do supermercado. Testemunhas informaram à polícia que não teria havido agressão por parte de Macedo.
A Polícia Civil de Vacaria optou por divulgar apenas imagens da gravação feita pelo sistema de monitoramento do supermercado. Na primeira imagem, o gerente de camisa preta aparece no canto superior direito da tela. Cardoso está sendo agredido por um chute. A briga acontece próximo aos caixas, onde outros clientes estão fazendo compras. O relógio da câmera mostra que a agressão acontece às 19h30min11seg.
origem: Pioneiro
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’