Hospital Sírio-Libanês informa que foi alvo de ciberataque
Hospital Sírio-Libanês informa que foi alvo de ciberataque
No domingo (5), o hospital Sírio-Libanês informou que foi alvo de um ciberataque. De acordo com um comunicado divulgado, cibercriminosos tentaram invadir os sistemas de tecnologia da informação do local.
Para impedir o ataque, o hospital informou que seu servidor foi completamente desconectado da internet assim que a investida foi detectada, fazendo com que os computadores da unidade fossem protegidos e o ataque impedido.
Como resultado da interrupção de conexão, o site e o aplicativo do hospital ficaram fora do ar durante todo o domingo, obrigando os profissionais do local a encontrarem maneiras alternativas de realizar o atendimento.
Site e aplicativo do hospital ficaram fora do ar durante todo o domingo (5).
Segundo o hospital, devido à rapidez com que a ameaça foi identificada, “não houve perda de informação”. Além disso, foi destacado que planos de contingência previamente estabelecidos foram colocados em prática, e que o hospital “está operando normalmente”. Atualmente, o Sírio-Libanês investiga a origem do ataque. Até o momento, o motivo e o autor da investida são desconhecidos.
origem: Jornal da Segurança
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’