Sony está preparada para criar o 1º robô humanoide, mas há um porém
A Sony afirmou, na terça-feira (6), que já possui a tecnologia necessária para fabricar robôs humanoides próprios e que isso poderia ser feito de forma rápida. No entanto, a gigante japonesa afirma que, antes de entrar nesse novo ramo para a companhia, precisa identificar como eles poderiam ser efetivamente úteis.
“Em termos de tecnologia, várias empresas no mundo, incluindo esta, têm tecnologia suficiente acumulada para produzi-los rapidamente assim que ficar claro qual é o uso mais promissor”, explica o diretor de tecnologia da Sony, Hiroaki Kitano, para a agência de notícias Reuters.
Pra quando está previsto a apresentação do humanóide? Não há previsão, por enquanto é uma possibilidade
“Faremos um investimento [na fabricação dessa classe de robôs] somente quando for considerado necessário. Vemos um potencial em robôs humanoides, mas também acreditamos que outras formas de robôs são muito importantes”, afirma Kitano
Vale lembrar que cientistas e empresas sonham há décadas em criar um humanoide totalmente funcional e independente. Diferente da Sony, a japonesa Honda e a sul-coreana Hyundai já investem no desenvolvimento da tecnologia. Em setembro deste ano, o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, exibiu, pela primeira vez, um protótipo de seu robô humanoide, o Tesla Optimus. A versão final é esperada para 2023.
origem: https://canaltech.com.br/robotica/sony-esta-preparada-para-criar-o-1o-robo-humanoide-mas-ha-um-porem-232385/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br