Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fontes de Alimentação › A Real quantidade de câmeras para a fonte certa?
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por André Rodrigues.
-
AutorPosts
-
1 de outubro de 2011 às 23:50 #15471Aglailson VieiraParticipante
Caros Amigos me ajudem,
Eu aprendi na teoria o seguinte:
1A = 1000MA certo?
Teoricamente uma fonte de 3A suportaria 6 Mini Câmeras de até 100 MA, mas para que não fique a conta exata, deixemos uma sobra, sendo assim deixemos para 4 mini câmeras certo?
O real motivo da minha indagação é o seguinte, como falei aprendi os termos acima citados na teoria, ao começar trabalhar com CFTV, um amigo que já trabalha a muitos anos com instalação de CFTV em várias empresas de segurança, para que eu pegasse prática, iniciei minhas primeiras instalações com ele, pegamos um trampo de 8 câmeras, sendo 1 câmera de infra (500 MA) e 7 mini câmeras (100 A cada), o meu amigo disse que pra que funcionasse perfeito teria que ser uma fonte de 10Amp, eu tentei fazer o cálculo pra ele, o mesmo disse q era bom assim, que já fez assim a anos, mas o que vejo na prática, nos fóruns é outra, assim também que deixo de ganhar mais, melhor lucra mais. Afinal de contas, quem está certo?
Quais as melhores Fontes chaveadas ou Bi Volt? Q qual a diferença?
Desde já agradeço a todos pela resposta!!!
Fiel é Deus!
2 de outubro de 2011 às 17:26 #37210SbranaParticipantee ai aglaison existe muitas fontes ruins tambem no mercado e vc deve levar em conta a distancia e o fio de alimentação das cameras
no caso de uzar 1 fonte para alimentar todas as cameras ate funciona mas leve enconta q qualquer defeitinho vc tera om problemão para resolver
portanto …vale a pena?2 de outubro de 2011 às 23:43 #37216dicddsParticipanteNão tenho experiência na área de CFTV, mas tenho experiência em manutenção de PCs e acredito que o mais sensato seja seguir as recomendações do fabricante (os velhos e bons, porém ignorados, manuais do usuário poderá auxiliar nisso). Tá certo que na prática funciona, mas não é o ideial.
Veja bem, os fabricantes não recomendam utilizar cumprimentos de mais de 100m de cabo em uma rede ethernet, porém se você fizer com 120m ou até 150m funciona, mas é por sua conta em risco, portanto utiliza o recomendado pelos engenheiros.
vlw!
3 de outubro de 2011 às 09:37 #37218Aglailson VieiraParticipanteConcordo com vc´s amigos, desculpa por não ter citado a distância, que no caso não passou de 30 m e o cabo era coaxial tripolar 67%.
Quanto a fonte sempre usei uma pra todas as câmeras e sei sim que pode da problemas um dia, apesar de quer uso uma de boa qualidade, como dizemos aqui, é a fonte… Mas pra mim, se ela der defeito sendo uma só, pra mim melhor, pois estarei com um problema centralizado e pra mim mais fácil de trocar.Mas o que vem ao caso não é distância ou manuais, e sim, a real pra fontes, pois como citei na lógica, 1Amp é = a 1000Map, sendo assim suportaria 3 Três Micro Câmeras certo? Só que segui a risca a dica do meu amigo acima citado, pra 4 câmeras (Sendo 1 (uma) de infra e 3 (três) Micro Câmeras, segundo ele, seria boa uma de 5 Amp, sendo que pelos manuais, distribuidores de fontes, esta fonte (5 Amp) daria pra alimentar 16 câmeras, se transformar 5 Amp=5000 Map e 300 Amp, seria o que cada câmera em média consome, sendo assim, 5000 Map/300Map= 16,66. Em um outro caso instalei 8 câmeras com uma fonte de 10 Amp, que pelos cálculos (10000 Map/300Map= 33,33, 33 câmeras.
A pergunta é a seguinte, daria certo?
Teoricamente sim… Pois matemática é uma ciência exata e a eletronica, apesar de usar a matematica, sempre damos 10% pra + e pra -.
Até ai blz, MAS E NA PRÁTICA, NO DIA A DIA DOS INSTALADORES…
Seria seguro?
Que Deus abençõe a todos.
9 de fevereiro de 2012 às 09:11 #38605maninhxParticipante1A = 1000MA, ou seja, server para 6 mini-cameras de 500ma. Porém não é recomendável usar os equipamentos no limite, então sempre deixe uma sobra. Se você usar o equipamento no limite pode até funcionar, mas com certeza a via útila será menor. Então para uma fonte assim, use 4 câmeras, ou no máximo 5 para últimos casos.
27 de fevereiro de 2012 às 14:31 #38898André RodriguesParticipantebom dia amigo.
Sou certificado Pela Intelbras e pela HDL e vou falar sobre as cameras da Intelbras e HDL.
referencia:
Mini camera VM 320 Intelbras 100 ma.
Mini Câmera HM-54 HDL 130 ma.
ótimas cameras com consumo baixo.
recomendações:
Fonte 12v 5A da MCM, suporta sem dificuldade 16 mini cameras.
como informado deve ser levado em conta a distancia do cabo.
4mm até 90 metros
RG 59 até 200 metros
RG 6 até 400 metrosminimo de 80% de malha
acima disso use cabo UTP (o famoso cabo de rede) com baluns ativos.
obviamente são recomendações, eu por ter esses certificados não trabalho com outras marcas, e nem com cabeamento inferior aos descritos, não posso por em jogo minhas certificações e meu trabalho.
Fica a dica, espero ter ajudado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.