Consegui resolver o problema. Na verdade o GV-Iview do Iphone funciona com qualquer porta (por exemplo 8000 ou 8080), não apenas com a 80 (cheguei a confimar isso em um forum da internet, Security Camera & Surveillance System Support Forum), o que é uma boa noticia para aqueles (como eu) vitima da Oi, que bloqueia essa porta. Resolvi usar a porta 8080. Para aqueles tem enfrentaram a mesma dificuldade lá vai a solução que funcionou para mim:
1. No Programa GV800, na tela principal, veja o icone REDE (no canto direito da tela principal) e clique em cima dele. Nas opções apresentadas escolha a primeira, WEBCAM. Clique nela e veja a janela “HTTP Port” e mude para a porta de sua escolha (no meu caso, 8080) . Salve as mudanças.
2. Se você tem sua conexão com a OI (ou outro provedor que esteja bloqueando a porta 80) roteada, não se esqueça de liberar essa porta no firewall.
3. No seu Iphone, abra o programa Iview e na opção IP, digite o IP associado a sua conexão aonde esta seu PC, ou, como no meu caso que estou usando um domínio DYNDNS, seu domínio. Esses dados devem ser seguindos por “:8080”, ou o número da porta que você escolheu. Por exemplo:
IP = 169.123.34 -> (No IPHONE): 169.123.34:8080 , ou
IP = cameras.home.dyndns.org:8080
É isso. funcionou para mim. Boa sorte.