acessar cameras remotamente

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    ruancarlos
    Participante

oi gente! boa noite, sou iniciante neste forum, e estou começando a trabalhar com cameras agora, estou com duvidas de como fazer a configuração para acessar as cameras da onde eu estiver,,,

o sistema que eu tenho aqui é a geovision gv600

e sei que a porta que a mesma utiliza é a 5066

sabendo disso , o que eu tenho que fazer no modem que está em modo router, e no programa para que eu possa acessar da onde eu estiver, um abraço, a todos

Rafe Distribuidora
    Participante

Olá amigo, primeiramente seja bem vindo ao Fórum.

Bom… preciso do modelo do seu modem para indicar os passos para direcionar a porta para o seu computador.

O que você já pode fazer é o seguinte:

– Anote o IP da rede do seu computador, se estiver como IP automático, defina como IP fixo;

– Acesse http://www.ddns.com.br e baixe o software DDNS para seu sistema operacional. Siga as instruções de cadastro e configuração e deixe ele rodando no computador;

– Verifique no software exatamente todas as portas que ele está configurado para o acesso remoto e anote-as.

Após me passar o modelo do seu modem prosseguimos.

Abrass.

ruancarlos
    Participante

ops, me desculpe colega, e muito obrigado pela gentileza

meu modem é o speed stream 5450, que está em modo router ip: 192.xxx.xxx.9

ruancarlos
    Participante

pronto colega ja fiz o que vc falou, ja mudei do ip automatico

para o ip fixo.

e ja baixei o ddns e ja criei um dominio

ou seja, para quando eu for acessar eu usar este dominio que eu criei.

ruancarlos
    Participante

lembrando que a porta que a geovision g600 usa é a 5066

Rafe Distribuidora
    Participante

Ótimo… neste link você vai ter as instruções para liberar as portas no seu modem.

Lembrando: você precisa liberar nos protocolos TCP e UDP sendo que o IP é aquele do seu computador na rede.

Para acessar remotamente você vai digitar exatamente assim:

http://nomeregistradonoddns.com.br:portaliberada

Outro detalhe: o único navegador 100% compatível é o IE.
    Quando for realizar o primeiro acesso você vai precisar acessar as configurações do navegador e ativar todas as opções de segurança referentes ao activeX. Depois de acessar a primeira vez pode voltar nas configurações e retornar ao padrão.

Bom… é isso… qualquer dúvida ou dificuldade entre em contato.

Ahh.. post o resultado.

Abrass.

ruancarlos
    Participante

poxa cara, muito obrigado pela sua dica,

vou testar , nao vou poder te dar a resposta esta semana, porque vou está viajando, mais logo te dou o retorno.,

ahhh. e em relação ao FTP, eu tambem so consigo acessar ele na rede local. Mais nao consigo acessar na internet, você sabe o que eu preciso fazer?

um abraço, e gostei muito da sua dica

ruancarlos
    Participante

e em relação ao firewal nao tenho que desativar nao, e nao tenho que colocar na exceçoes nao, a porta nao

Rafe Distribuidora
    Participante

Se for o Firewall do windows eu pelo menos nunca precisei, já vi alguns casos aqui no Fórum que houve a necessidade, mas normalmente não precisa… se você utilizar outro firewall como Comodo ou Kaspersky daí sim precisa.

Estamos a disposição.

Abrass.

ruancarlos
    Participante

valeu cara, adorei a sua explicação… muito obrigado

e vc sabe sabe como configurar um ftp
    para acesso externo tambem?????

delto
    Participante

sou iniciante no mercado, gostaria de saber como faço o acesso remoto na placa geovision, tenho que criar algum dominio, ddns, ou algo assimou so configuro o ip

ruancarlos
    Participante

em ple no meu topico velho, cria um outro,,

vc pode acessar por ip, mais nao é muito seguro. e tem que abrir a porta no modem que o programa usa

Rafe Distribuidora
    Participante

Valeu Ruan… estamos a disposição. Sobre o ftp o sistema é basicamente o mesmo… precisa ver exatamente o sistema que você pretende utilizar.

Olá Delto… seja bem-vindo… se você ler todo este post verá toda a explicação passo-a-passo para o acesso remoto, mudando talvez apenas as portas e o modelo do modem, é claro que você precisa ativar no seu sistema também.

ruancarlos
    Participante

beleza sisnotec, vou configurar o meu servidor ftp aqui, e qualquer coisa eu te falo… caso haja duvida quanto ao acesso externo

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.