Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Acessar geovision gv800 pela internet
- Este tópico contém 67 respostas, 38 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por
Giuliano.
-
AutorPosts
-
9 de outubro de 2008 às 09:41 #26458
Giovanni Trentin
ParticipanteSegue uma dúvida….
Fui em um cliente configurar o GV800 em um DLINK 502G, liberei as portas 8080 para o redirecionamento web. Ainda falta liberar as portas 3550, 4550 e 5550. Após a liberação dessas portas necessito configurar alguma coisa no GEOVISION ?
Sou meio novato nas instalações e acho que fiz uma "CACA" coloquei para "adicionar usuário remoto" embaixo de EDITAR CONTA LOCAL. Existe algum problema ?
"IP SERVER"
"PORT SERVER" "ID AUTHENTICATION" "PASS AUTHENTICATION"Gostoria de saber se isso resulta em algum problema ?
O problema é que atualmente eu não consigo mais logar local nas cameras acontece que aparece "LOGIN/SENHA inválidos" visto que a senha está correta… Isso é por causa das portas 3550,4550 e 5550 que não estão liberadas ???
Aguardo retorno pois estou com uma dificuldade imensa de ajeitar isso !!
10 de outubro de 2008 às 12:43 #26472Giovanni Trentin
ParticipanteEu liberei as portas 3550, 3650, 3550 e 5550 e a porta 8080 para o ip das cameras e funcionou perfeitamente…
Demorei 3 dias para terminar essa pendenga
Ai ai se o modem tivesse DMZ tudo seria mais fácil !!!
Criar tres mil regras na NAT e filtros de IP…
o grande abraço a todos !
10 de outubro de 2008 às 12:45 #26473Giovanni Trentin
Participantepsychozy escreveu:
Eu liberei as portas 3550, 3650, 3550 e 5550 e a porta 8080 para o ip das cameras e funcionou perfeitamente...
correção 3550 3650 4550 e 5550
16 de outubro de 2008 às 10:18 #26540damaral85
ParticipanteOlá, estou no site há alguns dias lendo vários posts interessantes sobre esse assunto, estou tentando configurar a GV-800 para internet, para intranet já consegui. Desde já agradeço.
Informações GeraisSO: Windows XP SP2
Hardware: GV-800
Software versão:7.0.5.1
Modem/Roteador: D-Link 500T
Provedor: Velox link de 1MbSurge
a mensagem quando eu acabo de clicar em "ok" em Server Setup do WebCam:
"FTP: A connection with the server could not be established"
Envio em .jpg um print das abas do WebCam GV-800 para saber se está certo.Segui esse POST veja um pedaço
/* PROCEDIMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DA WEBCAM:
Primeiro de tudo,
verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está
chegando em um servidor da rede. Se estiver chegando em um servidor,
faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da
máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
//Essa parte eu realizei com sucesso//Feito isso, no caso da internet
chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do
servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet,
clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina.
Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em
localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que
esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8). //Não localizei as opções aqui no Sistema GV-800//Se for o caso de
você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de
modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E
na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no
final :81 (Ex. http://200.165.249.8:81). //Essa parte eu realizei com sucesso//Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo
IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A
conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex:
//200.165.249.8). */
//Não localizei as opções aqui no Sistema GV-800//Já liberei as postas para o modem/roteador 21, 80, 3550, 3650, 4550, 4650, 5550, 5650 e não ativei o firewall do router.
Eu consegui fazer essas configurações,
A intranet eu
consegui fazer acesso pelo IP local, nas máquinas. Mas de maneira
alguma consegui pela Internet externa. Tentei acessar pelo IP externo
do modem-roteador, mas dá erro.Já desabilitei o Firewall do Windows XP.
16 de outubro de 2008 às 12:57 #26543Giovanni Trentin
ParticipanteSegue um help..
Tente acessar de fora da sua rede… Não sei se a informação procede, mas em todos os casos eu não consigo acessar o IP EXTERNO "INTERNO"
eu não conisgo chegar na minha rede LOCAL e tentar acessar ela EXTERNA…
a porta 80 será liberada por INCOMING (entrada) e as outras portas por OUTGOING (saída)
Mas mesmo assim tente acessar de um outro local que não tenha o mesmo ip externo.
Não sei te dizer o porque, talvez tenha que criar uma regra permitindo a saída pela porta 80 para o externo da máquina que vc está.
Não aconselho vc deixar na porta 80 pois é padrao da web, coloque na 90, 82, qualquer uma diferente de 80 ou 8080, "conselho" só !
Tente acessar isso de outra localidade "IP" e reporte se você conseguiu.
16 de outubro de 2008 às 13:03 #26544Giovanni Trentin
Participantermgavinho escreveu: Mas uma coisa...dou um PING no IP do servidore responde maravilhosamente bem.....
Eu estava com um problema parecido.. Eu liberei as portas do GV por padrão (3550 e 3650) e tb as portas 4550 e 5550 e liberei a porta 90 para web.
Mas não estava funcionando então tive que criar um filtro em regras de incoming e outgoing …Logo após disso tudo se resolveu …
liberar o acesso de entrada na 90 e de saída para 3550, 3650, 4550 e 5550, para o ip do GV.
16 de outubro de 2008 às 15:58 #26549Lekaa
ParticipanteOi, pessoal
Estou instalando uma GV800 num cliente que tem ip dinâmico, um dlink 500b, com 8 câmeras instaladas. Já fiz as configurações de porta, testei aqui no site e estão abertas. Cadastrei o endereço no dipmap e está ok. Desativei o firewall do windows e modem. Desativei o antivírus. Já procurei por tudo e não acho onde está o problema. Quando vou acessar o <endereço>.dipmap.com:8080, dá erro na página. Onde será que está o êrro? Já estou dois dias em cima disso e não consigo achar. Por favor alguém me ajudeeeeee!!!
Grata,
Lekaa.
20 de outubro de 2008 às 15:53 #26600Lekaa
ParticipanteLekaa escreveu:
Oi, pessoal
Estou instalando uma GV800 num cliente que tem ip dinâmico, um dlink 500b, com 8 câmeras instaladas. Já fiz as configurações de porta, testei aqui no site e estão abertas. Cadastrei o endereço no dipmap e está ok. Desativei o firewall do windows e modem. Desativei o antivírus. Já procurei por tudo e não acho onde está o problema. Quando vou acessar o <endereço>.dipmap.com:8080, dá erro na página. Onde será que está o êrro? Já estou dois dias em cima disso e não consigo achar. Por favor alguém me ajudeeeeee!!!
Grata,
Lekaa.
Hoje, sem eu fazer mais nada, resolveu funcionar. Vai entender uma coisa dessas.
Até mais….
21 de outubro de 2008 às 16:33 #26612Eng° Marcelo Peres
MestreQue bom,
Em informática e internet as vezes ocorrem estas situações.
14 de novembro de 2008 às 20:48 #26837kamarguinh
Participanteola amigo vc deve configurar o modem da seguinte forma vai em configuraçao nat ai voce redireciona as portas 90 + 3350 + 4550 + 5550 +6550 ,para o ip do micro por exemplo 10.1.1.20
na placa da geovisiom vc tem que habilitar a opçao web que fica no primeiro botao do lado direito da tela ai vc muda aporta 80 para 90 ai pronto irafuncionar
3 de dezembro de 2008 às 23:09 #26926Rafael_Man
ParticipanteBoa Noite Amigos , eis meu problema :Tenho uma placa geovision gv 800 onde ela esta conectada via cabo pelo gateway wag 200gno meu deposito, todos os direcionamentos estao feitos portas 4550, 5550, 80 e é ai onde esta misterio, eu entro normalmente na minha casa com o host name http://meu_nome.dyndns.org e encontro meu ip, mas quando tento acessar em outro pc, em outro lugar ele nao inicia, nao da partida, e ai minha pergunta, pq na minha casa funciona e nos outro lugares nao, sera que existe alguma quantidade acesso ?
23 de dezembro de 2008 às 16:04 #27068Walkus
ParticipanteIrmão,
Você já verificou se as portas de acesso estão abertas???
Pois as empresas de telefonia estão bloqueando as portas dos IP dinâmicos e não está dando para fazer mais acesso remoto.
Abç
13 de janeiro de 2009 às 13:34 #27164soscameras
Participante13 de janeiro de 2009 às 14:08 #27165lacmj
ParticipanteNovo forum geovision tá fresquinho … http://geovision.forums-free.com
20 de janeiro de 2009 às 11:44 #27198will_cp
Participantebom dia gostaria de saber quais os procedimentos a serem seguidos pra acessar as cameras da geovision atraves pela internet, o que eu preciso saber, quem puder me ajudar agradeço obrigado
20 de janeiro de 2009 às 14:24 #27201rsouzaf
ParticipantePrimeiro temos que saber como está sendo utilizado a internet se esta em rede ou não e qual link velox speed virtua etc…
se tiver em rede fixa o ip da cpu e vai ao roteador e abra as portas http8090, 4550,5550,6550, desabilite o firewel do roteador.
segundo no gv 800 vá em servidor de rede e executa servidor web quanto exibir uma pequena tela na opção de servidor mude a porta 80 para 8090.
e pronto é só colocar o ip+porta da internet no browser e ver as imagens
agora se não estiver em rede é fazer a segunda opção.
abraço.
31 de janeiro de 2009 às 10:44 #27254alex220
ParticipanteBom diam, tenho uma dúvida quais as portas devo abrir no servidor das câmeras e quais as portas devo abrir no Cliente (maquina de acesso via internet). Uso a versão 7.04 e percebo que quando fiz alguns testes no servidor (browser IE7 com Windows 2003), antes da tela de autenticação (usuário) ele tenta baixar alguns arquivos (OCX para o ActiveX) me aparece um relógio de porcentagem de transmissão algumas vezes, porém recebo uma mensagem de erro de dizendo que um arquivo do LIVEX… está corrompido.. já fiz a reinstalação do mesmo e mesmo assim ainda continuo como o problema. Existe algum Path para esta versão?
OBS: Mesmo com o erro eu insistindo eu consigo ver as cameras no servidor porem para as estações não consigo abrir apartir da tela aonde me dá a opção de qual tipo de acesso desejo… (MPEG4, JPG , Remote,….). Já abri todas as portas mencionadas nas respostas acima. Estou errando algo mais? Via o MultiCam Remote View System eu consigo mesmo fora da rede (via internet), porem com aquele problema se alguem ja esteja com o aplicativo aberto em algum ponto de acesso eu perco o direito de login (só funciona em apenas 1 estação de cada vez).
Desculpe o texto longo mas acho que algumas pessoas tbm estão passando pelo mesmo problema.
31 de janeiro de 2009 às 12:15 #27263Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Experimente baixar o DMMultiview, tem na seção de downloads aqui do Guia do CFTV.
Instale e configure o IP do servidor, login e senha.
2 de fevereiro de 2009 às 17:38 #27283Danilo Forteza
ParticipanteOlá, tenho um servidor de CFTV com placa wireless, modem Ericsson HM210dp, roteador wireless D-LINK WBR-1310.
No roteador, todas as portas estão liberadas/direcionadas, porém não consigo visualizar as câmeras pela internet.
Na rede interna tudo bem….
O QUE DEVO FAZER!?!?!?!?!?!
2 de fevereiro de 2009 às 17:49 #27285Danilo Forteza
ParticipanteOlá, tenho um servidor de CFTV com placa wireless, modem Ericsson HM210dp, roteador wireless D-LINK WBR-1310.
No roteador, todas as portas estão liberadas/direcionadas, porém não consigo visualizar as câmeras pela internet.
Na rede interna tudo bem….
O QUE DEVO FAZER!?!?!?!?!?!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.