acesso internet virtua ip dinamico

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Salatigas
    Participante

Preciso de ajuda para acessar cameras via internet, sou leigo no assunto, portanto, favor, desde o começo…
    Instalei duas placas geovision em um computador e 21 cameras.
    Está tudo funcionando normal. Instalei o programa em outra máquina na rede interna e consigo acesso as cameras.
    Gostaria de saber como faço para acessar as câmeras pela internet.
    As placas são geovision 8.4, instaladas em uma máquina com xp.
    A máquina está ligada em um switch d-link DES1024-D.
    Este ligado a um roteador d-link wbr 2310.
    Este ligado a um modem Motorola 5bv 5121 (da Net).
    Minha internet é Virtua de 5 M e meu ip é dinâmico.
    Por favor me passem um passo a passo como fazer, desde como configurar a placa, como liberar as portas até como acessar pela internet.

Obrigado

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Primeiramente defina os IP estaticamente nos computadores que esta com as placas.
    Depois entre no seu roteador D-link e libere as portas, por padroes de fabrica a GV usa as portas 80-4550-5550, visto vc ter duas placas e ter NET virtua, vc tera que primeiro
    Trocar a porta 80 por outra porta, e visto ser duas GVs vc tera que trocar do outro pc as portas tambem, exemplo primeiro PC: 3000-4550-5550 PC 2:3001-4551-5551
    Após isto baixe este aplicativo Cliente DDNS 2.0

http://www.winco.com.br/download-ddns

Este software permitira que vc crie um nome para acessar suas cameras visto que seu IP muda ele deixara facil o acesso ou buscara o IP digamos assim ex: http://minhascameras.ddns.com.br:(porta web)

Acho q falei tudo se eu esqueci de algo posto novamente.

E dentro do roteador vc procure a opção PORT FORWARDING ou VIRTUAL SERVER, vc ira colocar o IP dos pcs que estao com a gv e depois liberar a porta

Salatigas
    Participante

jeankill, bom dia e obrigado…
    Algumas dúvidas:
    – Quando você diz “defina os IP estaticamente”, seria ir no ipconfig e pegar o ip da máquina que estão as placas?
    – As placas estão em um pc só.
    – Qual seria o segundo pc? É o que uso aqui na rede interna para visualizar as câmeras?

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Ok entao eu estava me referindo a 2 computadores pois eu pensei que vc tinha 2 maquinas com gv.
    Com relação ao IP, sim de um IPconfig/all anote tudo e defina na placa de rede estaticamente

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.