Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › acesso remoto
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por Paulo Ricardo Prestes.
-
AutorPosts
-
8 de novembro de 2010 às 19:33 #14121fabio28Participante
seguinte tenho um servidor de cameras com o geovision 8.12 intstalado servidor A e tenho outro servidor de cameras com o mesmo geovision 8.12 servidor B
no servidor A eu tenho 2 monitores que acompanho os servidores A e vejo o servidor B pelo DMMultiview Versão 8.34
agora quero coloca mais 1 servidor de cameras com o geovision 8.12 e vizualizar esse servidor C, pelo servidor A que eu ja vizualizo o servidor B colocar mais 3 monitores 1 para cada servidor funciona no servidor A e B
porem o DMMultiview Versão 8.34 so abre 1 vez quando eu clico no DMMultiview ele diz q ja esta aberto e nao consigo vizualizar mais de 1
como poderia fazer para ver as cameras do servidor A B C pelo servidor A15 de novembro de 2010 às 13:29 #34319Tony AndroseParticipanteAmigo, você ta querendo o mundo ao seus pés.
16 de novembro de 2010 às 17:06 #34327yogiParticipanteOlá…
O aplicativo DMMultiview só abre um por servidor.
Se vc quiser visualizar vários servidores (A,B,C,…) é possível visualizar no mesmo aplicativo DMMMultiview, porém no máximo 16 cameras ao mesmo tempo.
Para isso, basta inserir novos servidores na lista de anfitriões e criar o nome do servidor e escolher “múltiplos Hosts”. Em seguida cadastrar respectivos endereços IP, nomes dos usuários e senhas e também, selecionar as câmeras que quer visualizar.
O micro deve ter boa capacidade de memórias e com banda de boa velocidade tanto de Down e de Uploads, se não as imagens podem cair toda hora.
Mas, se for dentro da mesma rede até que fica próximo do tempo real.Abraços.
16 de novembro de 2010 às 17:46 #34328yogiParticipanteMe enganei.
Dá para visualizar até 32 cameras.
Abraços.
28 de novembro de 2010 às 18:56 #34443fabio28Participantebahhh valeu cara vou tentar amanha e posto ai o resultado desde ja muito obrigado
1 de dezembro de 2010 às 13:38 #34464fabio28Participantecara poderia me dizer como q eu faço para configurar o dmmultiview 8.34 para vizualizar 2 servidores tentei aqui e nao consegui valeuuuuu
2 de dezembro de 2010 às 09:39 #34474yogiParticipanteOlá…
Não costumo usar este aplicativo, pois é muito pesado e também bem lerdo, devido à baixa velocidade da banda que uso.
Muitas vezes as imagens cai, além do mais, se o monitor não for grande as imagens ficam pequenas quando usa opção 32 cameras.Vou ver se consigo dar passo a passo…
Vamos supor que tenha três servidores com sistemas GV:
Servidor A : de onde quer acessar outros servidores.
Servidor B : na mesma rede.
Servidor C : fora da rede.Servidor A: Senha: aaaa Endereço IP: IP local (ex. 192.168.1.100)
Servidor B: Senha: bbbb Endereço IP: IP local (ex. 192.168.1.101)
Servidor C: Senha: cccc Endereço IP: IP externo (ex. cccc.ddns.com.br)Todos os servidores com webcam ativados.
No servidor A :
1) Ative o aplicativo DMMultiview.
2) Na janela “Login” escolha o servidor como o principal:
– se vc prioriza mais as imagens das câmeras do servidor A, então, digite o endereço IP do A (IP local, ex. 192.168.1.100).
As portas: de Comando, de Dados e do Áudio deixem como estão e insira a porta http que vc definiu no servidor A. Dê OK.
– se prioriza servidor C, então use o IP externo
3) Insira Nome do usuário e senha e clique “Aceptar”.
.
4) Vá ao botão configuração do DMMultiview e na opção “Entrada” escolha nº de divisão da tela que vc quer. É bom deixar no “32” e quantidades de câmeras para serem habilitadas. Clique em “Aceptar”.Já devem aparecer as câmeras do servidor A (se escolheu este) na tela principal.
5) Vá ao botão “Editar o Servidor” na Lista Do Anfitrião
Clique “Novo” e clique no “Servidor”. Vai aparecer “New Host” e no campo direito marque “Múltiplos Hosts”. Insira agora o nome do servidor e senha referente ao Servidor B: Nome: B Senha: bbbb.Agora clique no nº da câmera que vc quer acessar. Vai aparecer nova janela “Câmera Setting”, insira respectivos: Endereço IP, Nome e Senha referente ao servidor B.
Dependendo das quantidades de câmeras terá que repetir este passo em todas elas.
Depois é só clicar em “Gravação” e em “Aceptar”.6) Volte novamente para a lista do Anfitrião e repita o mesmo procedimento para o servidor C.
7) Votando à tela principal do DMMultiview, à direita, ao clicar no “New Group” deve aparecer nome dos servidores B e C .
A partir daqui deve tomar cuidado.
Pois, até agora só consegui inserir as câmeras somente de “uma por uma”.
Abra no ícone do Servidor B ou C clicando no sinal de “+” vão aparecer às câmeras cadastradas. Antes de clicar numa delas vc deve selecionar o “campo” (devem estar como “Sem Privilegio”) onde a imagem da câmera deverá ser inserida para cada câmera e assim sucessivamente.
Tem que ter a paciência e esperar até abrir as câmeras “uma por uma”, se não pode travar ou mudar de tela.Bom, não sei se tem outra forma mais simples de mostrar as câmeras de diferentes servidores, se alguém souber será bem interessante.
É isso.
Resto só com tempo e mexendo e remexendo…Abraços.
2 de dezembro de 2010 às 15:37 #34479dj_joParticipanteola tenho um gv 800 estalado quero monitorar de outra cidade com MultiCam Remote View System minha internet é via radio como configuro o servidor ??
Desde ja acradeso ajudas!!!
podendo mandar tbm no email “djjoao39@hotmail.com”obrigadoo.
8 de dezembro de 2010 às 13:44 #34568fabio28Participanteaeee cara valeu vou experimentar e depois postoo resulto mas desde ja agradeço pela ajuda valeuuu
20 de março de 2011 às 14:00 #35439juniormoriParticipanteOi gente, outra solução que eu indicaria, que não requer muitas habilidades, seria usar o software de ip multicast, que acompanha o cd de instalação do gv. Apesar deste ser inferior ao dmmultiview, é só ir adicionando aos favoritos os servidores e pode ser abertos quantos janelas quiser, cada um com um servidor gv. Mas se conseguir usar o dmmulticast, eu acho melhor!
21 de março de 2011 às 03:21 #35444David_tecParticipanteola amigos, gostaria de uma luz, sou novo aqui, mas espero ser benvindo, entao vamos la
Tenho um cliente que tem um sistema geovion gv800v3, funcionando com 16 cameras em uma maquina, sendo ela dedicada as cameras, a internet tem ip fixo, mais no caso seria no micro 2, micro 1 ( as cameras), o problema é que ele quer acessar as cameras remotamente no escritoria, e tambem gosstaria que as cameras fossem vistas no micro dois pois é balcao de funcionario, gostaria de uma luz pois ja tentei usasr o remoteview que vem com a geovion mais nao consegui, por favor me ajudem é urgente….desde ja agradeço e muito obrigado
21 de março de 2011 às 09:10 #35447juniormoriParticipanteÔ david, dá uma pesquisada nos tópicos aqui do guia, tem já passo a passo que foi corrigido e esmiusado, não vou tentar fazer outro aqui apressadamente e acabar cometendo algum erro, qualquer coisa retorne aqui!
22 de março de 2011 às 11:27 #35462Paulo Ricardo PrestesParticipanteOlá pessoal, aproveitando o tópico, tem como saber quem (ip) acessou via remot minhas camêras, já que forneci o login/senha para amigos.
Grato a lista
Paulinho-RS -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.