Acesso remoto a multiplas cameras IP

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19891
    Adir Araujo
    Participante

    Boa Noite a Todos
    Sou novato no Forum e de muito pouca experiência em câmeras IP. Tenho um cliente que já possui Sistema da LG com 6 câmeras LW 130 em uso (sem DVR).
    Ele deseja ver as câmeras fora da loja, porém mantendo o SW de gerencia da LG e o aplicativo no celular (tb LG). Minhas dúvidas:
    1. Para continuar vendo cada câmera de forma independente (hoje por IP) e dentro da rede, sugeri um Host No-IP para cada câmera. É a melhor forma?
    2. Para cada câmera deverei usar uma porta HTTP e uma para RSTP diferente, correto?
    3. No roteador terei de fazer um port-fwd, abrindo duas portas para cada câmera, certo?
    4.O que mais devo me preocupar? Firewall? Active X?
    Agradeço o apoio !! Abração a todos.
    adpinto

    #50762
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Boa noite,

    1. Não precisa ser um hostname para cada câmera, só com um hostname você consegue acessar todas as câmeras, o que vai diferenciar elas são as portas. Por exemplo:
    Câmera 1: http://cliente.dyndns.org:8080
    Câmera 2: http://cliente.dyndns.org:8081
    Obs.: Eu aconselho a usar o DDNS da DynDNS, o No-IP vai te dar dor de cabeça.
    2. Isso mesmo, para cada câmera as portas têm que ser diferentes.
    3. Você tem que abrir, no modem/roteador, todas as portas que a câmera usa.
    4. Se a transmissão for partir das câmeras direto para a internet, não precisa configurar firewall, só se você tiver um servidor firewall que controla todas as saídas e entradas do modem/roteador para fora. Configuração de ActiveX vai ser a mesma que da rede interna.

    #50784
    Adir Araujo
    Participante

    Muitissimo Grato pela resposta !!

    Na máquina onde se encontra o IP Solute/IP Utility da LG configuro, gravo etc. Tudo OK ! Entretanto, tenho um grande problema nas mãos após configurar toda a rede:

    a) Dentro da rede, não consigo de nenhuma outra máquina (com o mesmo Internet Explorer) utilizando http://ipcamera:porta/liveView.html, abrir o streaming de vídeo das câmeras.
    A documentação da câmera e o manual respectivo não trazem quaisquer infos adicionais, porém reparei em um momento a solicitação de um arquivo .cab da lg no browser porém não se instala de forma alguma, mesmo após o aceite.
    1. Que arquivo seria este e como realizar seu download?
    2. Poderíamos instalar um VLC para visualizar os streamings?

    b) Não está sendo possível a visualização externa. Os roteadores estão, segundo a Vivo, com as portas abertas, configurados com Port Forwarding e Virtual Server para os IPs das câmeras, o No-IP (pago) configurado certinho, enfim esta atividade tornou-se um pesadelo de mais de três dias e sem perspectiva de solução.

    Abraços a todos

    Adpinto

    #50789
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Segue os passos dos links abaixo, talvez resolva o problema com o Internet Explorer.

    Como ajustar as configurações de ActiveX do Internet Explorer: https://youtu.be/bYY679s9a1I
    Configurar compatibilidade do navegador: http://www.interside.org/2015/05/problema-acesso-remoto-dvr-login-failed.html

    #50847
    Adir Araujo
    Participante

    Boa Tarde a Todos e principalmente ao Moderados Interside quem está provendo grande ajuda.

    Ocorre que após as dicas consegui evoluir muito, estou quase lá…
    1. Após fazer as alterações no ActiveX cfe sugerido por Interside e retestar (incluindo a Compatibilidade), abre-se uma tela do IE com a aplicação da LG, pede-se a senha e entra-se num loop tentando carregar a imagem da câmera. Estou anexando foto.
    Tudo isso interno primeiramente, depois tento ver o que está ocorrendo com as portas. Matemos um leão de cada vez, certo?
    Bom, tirei Anti-Virus, Firewall e nada da imagem aparecer. Só consigo rodando na máquina que contém a aplicação da LG (IP Solution). e deveria poder ver as câmeras de qq máquina de dentro da rede.

    Grato e Abraços

    Adpinto

    #50848
    Adir Araujo
    Participante
    Adpinto escreveu:
    Boa Tarde a Todos e principalmente ao Moderados Interside quem está provendo grande ajuda.
    
    Ocorre que após as dicas consegui evoluir muito, estou quase lá...
    1. Após fazer as alterações no ActiveX cfe sugerido por Interside e retestar (incluindo a Compatibilidade), abre-se uma tela do IE com a aplicação da LG, pede-se a senha e entra-se num loop tentando carregar a imagem da câmera. Estou anexando foto.
    Tudo isso interno primeiramente, depois tento ver o que está ocorrendo com as portas. Matemos um leão de cada vez, certo?
    Bom, tirei Anti-Virus, Firewall e nada da imagem aparecer. Só consigo rodando na máquina que contém a aplicação da LG (IP Solution). e deveria poder ver as câmeras de qq máquina de dentro da rede.
    PS: Ao rodapé da página em branco encontrei a mensagem "The request of streaming connection is failed with server".
    
    Grato e Abraços
    
    Adpinto
    
    #50852
    Ricardo
    Participante

    Olá Adpinto.

    Recentemente lançamos no blog um artigo com o passo a passo para configurar. Nossa redação procurou manter o processo de forma simples.

    Talvez ajude dar uma olhada para lhe dar mais alguns dados e para futuras instalações.

    Espero que ajude.

    Segue aqui o link: http://blog.monuv.com.br/como-configurar-roteador-como-fazer-acesso-remoto-cftv/

    Um abraço
    Ricardo
    http://www.monuv.com.br

    #50858
    Adir Araujo
    Participante

    Caro Ricardo, Bom Dia

    Muito bacana o material, obrigado!

    Meu problema é aparentemente simples, vamos dividi-lo:

    Parte A: Rede Interna
    1. O sistema já funciona internamente há anos, gravando tudo OK
    2. O cliente solicita que em algumas máquinas específicas, possa ver o streaming de video, o que deveria ser ainda possível dentro da rede interna.
    3. Consegue-se ver o streaming apenas na máquina que contém os aplicativos da LG. Em qq outra máquina, já com o ActiveX devidamente configurado, pede o login e senha da camera aparecendo uma tela em branco e no rodapé a mensagem: “The request of streaming connection is failed with server”, ou seja sem streaming.
    4. A LG não dá qq suporte e redireciona a uma empresa que não responde emails.

    Parte 2: Externo
    a) Roteadores configurados com suporte da Vivo e da TP-Link, onde a Vivo jura que as portas estariam abertas. Bom com qq PortCheck as portas continuam como fechadas…

    Abraços e Obrigado !!

    #50859
    Cardoso (Interside)
    Participante
    Adpinto escreveu:
    Caro Ricardo, Bom Dia
    
    Muito bacana o material, obrigado!
    
    Meu problema é aparentemente simples, vamos dividi-lo:
    
    Parte A: Rede Interna
    1. O sistema já funciona internamente há anos, gravando tudo OK
    2. O cliente solicita que em algumas máquinas específicas, possa ver o streaming de video, o que deveria ser ainda possível dentro da rede interna.
    3. Consegue-se ver o streaming apenas na máquina que contém os aplicativos da LG. Em qq outra máquina, já com o ActiveX devidamente configurado, pede o login e senha da camera aparecendo uma tela em branco e no rodapé a mensagem: "The request of streaming connection is failed with server", ou seja sem streaming.
    4. A LG não dá qq suporte e redireciona a uma empresa que não responde emails.
    
    Parte 2: Externo
    a) Roteadores configurados com suporte da Vivo e da TP-Link, onde a Vivo jura que as portas estariam abertas. Bom com qq PortCheck as portas continuam como fechadas...
    
    Abraços e Obrigado !!
    

    Então o streaming está sendo feito pelo computador que o programa está instalado, certo?

    Você fez alguma configuração no firewall do computador?

    #50863
    Adir Araujo
    Participante

    Bom Dia Interside e Todos

    Hj cedo resolvi apelar:
    1. Copiei toda a config do IE da máquina onde rodam os streamings, checando com a maquina onde necessito streaming.
    2. Liberei todas as portas na Firewall desta máquina.
    3. Ainda não funcionando, instalei o IP Utility da LG e finalmente consigo ver as câmeras.
    Moral da história, preciso configurar a Firewall das máquinas onde precisarei utilizar o streaming e (infelizmente) instalar apenas o IP Utility, por razões que não entendo mas, funcionou.

    Agradeço o apoio nesta primeira fase do problema. Agora vem a questão de ver os streamings via celular através do aplicativo da LG Mobility. As portas continuam fechadas fora da rede… Mas isso é rede e não parte deste Forum. Considero encerrada a Thread !!

    Abçs

    Adpinto

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.