Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Acesso remoto a multiplas cameras IP
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Adir Araujo.
-
AutorPosts
-
5 de julho de 2016 às 20:13 #19891Adir AraujoParticipante
Boa Noite a Todos
Sou novato no Forum e de muito pouca experiência em câmeras IP. Tenho um cliente que já possui Sistema da LG com 6 câmeras LW 130 em uso (sem DVR).
Ele deseja ver as câmeras fora da loja, porém mantendo o SW de gerencia da LG e o aplicativo no celular (tb LG). Minhas dúvidas:
1. Para continuar vendo cada câmera de forma independente (hoje por IP) e dentro da rede, sugeri um Host No-IP para cada câmera. É a melhor forma?
2. Para cada câmera deverei usar uma porta HTTP e uma para RSTP diferente, correto?
3. No roteador terei de fazer um port-fwd, abrindo duas portas para cada câmera, certo?
4.O que mais devo me preocupar? Firewall? Active X?
Agradeço o apoio !! Abração a todos.
adpinto5 de julho de 2016 às 20:29 #50762Cardoso (Interside)ParticipanteBoa noite,
1. Não precisa ser um hostname para cada câmera, só com um hostname você consegue acessar todas as câmeras, o que vai diferenciar elas são as portas. Por exemplo:
Câmera 1: http://cliente.dyndns.org:8080
Câmera 2: http://cliente.dyndns.org:8081
Obs.: Eu aconselho a usar o DDNS da DynDNS, o No-IP vai te dar dor de cabeça.
2. Isso mesmo, para cada câmera as portas têm que ser diferentes.
3. Você tem que abrir, no modem/roteador, todas as portas que a câmera usa.
4. Se a transmissão for partir das câmeras direto para a internet, não precisa configurar firewall, só se você tiver um servidor firewall que controla todas as saídas e entradas do modem/roteador para fora. Configuração de ActiveX vai ser a mesma que da rede interna.7 de julho de 2016 às 13:29 #50784Adir AraujoParticipanteMuitissimo Grato pela resposta !!
Na máquina onde se encontra o IP Solute/IP Utility da LG configuro, gravo etc. Tudo OK ! Entretanto, tenho um grande problema nas mãos após configurar toda a rede:
a) Dentro da rede, não consigo de nenhuma outra máquina (com o mesmo Internet Explorer) utilizando http://ipcamera:porta/liveView.html, abrir o streaming de vídeo das câmeras.
A documentação da câmera e o manual respectivo não trazem quaisquer infos adicionais, porém reparei em um momento a solicitação de um arquivo .cab da lg no browser porém não se instala de forma alguma, mesmo após o aceite.
1. Que arquivo seria este e como realizar seu download?
2. Poderíamos instalar um VLC para visualizar os streamings?b) Não está sendo possível a visualização externa. Os roteadores estão, segundo a Vivo, com as portas abertas, configurados com Port Forwarding e Virtual Server para os IPs das câmeras, o No-IP (pago) configurado certinho, enfim esta atividade tornou-se um pesadelo de mais de três dias e sem perspectiva de solução.
Abraços a todos
Adpinto
8 de julho de 2016 às 12:02 #50789Cardoso (Interside)ParticipanteSegue os passos dos links abaixo, talvez resolva o problema com o Internet Explorer.
Como ajustar as configurações de ActiveX do Internet Explorer: https://youtu.be/bYY679s9a1I
Configurar compatibilidade do navegador: http://www.interside.org/2015/05/problema-acesso-remoto-dvr-login-failed.html18 de julho de 2016 às 12:38 #50847Adir AraujoParticipanteBoa Tarde a Todos e principalmente ao Moderados Interside quem está provendo grande ajuda.
Ocorre que após as dicas consegui evoluir muito, estou quase lá…
1. Após fazer as alterações no ActiveX cfe sugerido por Interside e retestar (incluindo a Compatibilidade), abre-se uma tela do IE com a aplicação da LG, pede-se a senha e entra-se num loop tentando carregar a imagem da câmera. Estou anexando foto.
Tudo isso interno primeiramente, depois tento ver o que está ocorrendo com as portas. Matemos um leão de cada vez, certo?
Bom, tirei Anti-Virus, Firewall e nada da imagem aparecer. Só consigo rodando na máquina que contém a aplicação da LG (IP Solution). e deveria poder ver as câmeras de qq máquina de dentro da rede.Grato e Abraços
Adpinto
18 de julho de 2016 às 16:04 #50848Adir AraujoParticipanteAdpinto escreveu: Boa Tarde a Todos e principalmente ao Moderados Interside quem está provendo grande ajuda. Ocorre que após as dicas consegui evoluir muito, estou quase lá... 1. Após fazer as alterações no ActiveX cfe sugerido por Interside e retestar (incluindo a Compatibilidade), abre-se uma tela do IE com a aplicação da LG, pede-se a senha e entra-se num loop tentando carregar a imagem da câmera. Estou anexando foto. Tudo isso interno primeiramente, depois tento ver o que está ocorrendo com as portas. Matemos um leão de cada vez, certo? Bom, tirei Anti-Virus, Firewall e nada da imagem aparecer. Só consigo rodando na máquina que contém a aplicação da LG (IP Solution). e deveria poder ver as câmeras de qq máquina de dentro da rede. PS: Ao rodapé da página em branco encontrei a mensagem "The request of streaming connection is failed with server". Grato e Abraços Adpinto
20 de julho de 2016 às 15:17 #50852RicardoParticipanteOlá Adpinto.
Recentemente lançamos no blog um artigo com o passo a passo para configurar. Nossa redação procurou manter o processo de forma simples.
Talvez ajude dar uma olhada para lhe dar mais alguns dados e para futuras instalações.
Espero que ajude.
Segue aqui o link: http://blog.monuv.com.br/como-configurar-roteador-como-fazer-acesso-remoto-cftv/
Um abraço
Ricardo
http://www.monuv.com.br21 de julho de 2016 às 08:40 #50858Adir AraujoParticipanteCaro Ricardo, Bom Dia
Muito bacana o material, obrigado!
Meu problema é aparentemente simples, vamos dividi-lo:
Parte A: Rede Interna
1. O sistema já funciona internamente há anos, gravando tudo OK
2. O cliente solicita que em algumas máquinas específicas, possa ver o streaming de video, o que deveria ser ainda possível dentro da rede interna.
3. Consegue-se ver o streaming apenas na máquina que contém os aplicativos da LG. Em qq outra máquina, já com o ActiveX devidamente configurado, pede o login e senha da camera aparecendo uma tela em branco e no rodapé a mensagem: “The request of streaming connection is failed with server”, ou seja sem streaming.
4. A LG não dá qq suporte e redireciona a uma empresa que não responde emails.Parte 2: Externo
a) Roteadores configurados com suporte da Vivo e da TP-Link, onde a Vivo jura que as portas estariam abertas. Bom com qq PortCheck as portas continuam como fechadas…Abraços e Obrigado !!
21 de julho de 2016 às 12:02 #50859Cardoso (Interside)ParticipanteAdpinto escreveu: Caro Ricardo, Bom Dia Muito bacana o material, obrigado! Meu problema é aparentemente simples, vamos dividi-lo: Parte A: Rede Interna 1. O sistema já funciona internamente há anos, gravando tudo OK 2. O cliente solicita que em algumas máquinas específicas, possa ver o streaming de video, o que deveria ser ainda possível dentro da rede interna. 3. Consegue-se ver o streaming apenas na máquina que contém os aplicativos da LG. Em qq outra máquina, já com o ActiveX devidamente configurado, pede o login e senha da camera aparecendo uma tela em branco e no rodapé a mensagem: "The request of streaming connection is failed with server", ou seja sem streaming. 4. A LG não dá qq suporte e redireciona a uma empresa que não responde emails. Parte 2: Externo a) Roteadores configurados com suporte da Vivo e da TP-Link, onde a Vivo jura que as portas estariam abertas. Bom com qq PortCheck as portas continuam como fechadas... Abraços e Obrigado !!
Então o streaming está sendo feito pelo computador que o programa está instalado, certo?
Você fez alguma configuração no firewall do computador?
22 de julho de 2016 às 10:41 #50863Adir AraujoParticipanteBom Dia Interside e Todos
Hj cedo resolvi apelar:
1. Copiei toda a config do IE da máquina onde rodam os streamings, checando com a maquina onde necessito streaming.
2. Liberei todas as portas na Firewall desta máquina.
3. Ainda não funcionando, instalei o IP Utility da LG e finalmente consigo ver as câmeras.
Moral da história, preciso configurar a Firewall das máquinas onde precisarei utilizar o streaming e (infelizmente) instalar apenas o IP Utility, por razões que não entendo mas, funcionou.Agradeço o apoio nesta primeira fase do problema. Agora vem a questão de ver os streamings via celular através do aplicativo da LG Mobility. As portas continuam fechadas fora da rede… Mas isso é rede e não parte deste Forum. Considero encerrada a Thread !!
Abçs
Adpinto
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.