Acesso Remoto numa rede com Speedtouch e Encore

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Fabio_B
    Participante

Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês…

Estou com um cliente que a estrutura da rede dele é a seguinte: a linha telefonica é ligada em um Speedtouch e um cabo de rede é ligado em um Encore e apartir daí saem cabos para os outros computadores, pois esse proprio Encore tem 4 saidas LAN se eu naum me engano.

Como faço par aliberar o acesso remoto e local?

Desde já grato.

modelo do speddtouch: http://www.routershop.nl/img/products/large/thomson_speedtouch_546i_4poorts_voorkant_500x375.jpg

modelo do Encore: http://www.encore-usa.com/br/sites/default/files/imagecache/product_medium/products/ENHWI-2AN3_pdt_main_100121.png ( quase certeza quanto ao modelo )

Sandro.
    Participante

Amigo.
    Pela Imagem o encore é um router.
    Ele tem Antena Wi-Fi, tem 4 Portas Lan e deve ter uma Wan onde você esta ligando o Modem da Telefonica.
    Então a Abertura de Portas tem que ser feita no encore.

1- Fixa o IP no computador DVR
    2- No Router Abre as portas 3550 3650 4550 5550 e 9090 e aponta o IP do DVR.
    3- Cria um nome Dipmap ou DDNS

Abraço.

Sandro.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Eu costumo fazer diferente do que o Sandro falou! (não que o dele esteja errodo).

No caso de ter um router, sempre deixo ele como cliente DNS, assim quem vai gerar os ip’s da rede vai ser o modem. Mas pra isso você precisa fazer a ligação entre o modem e o router através da porta LAN.
    Ai é só liberar as portas direto no modem. Lembre de definir os ip’s de todas as maquinas como fixo.

Já tive casos de tentar fazem como mecionado anteriormente e não liberar o acesso.

Fica ai mais uma opção.

Abraços

Fabio_B
    Participante

A linha da veloz é ligada no speedtouch e a unica saida lan dele é ligada no encore e a partir dai está o computador das cameras ligado em uma das portas do encore. Para mim, pelo que notei aparentemente encore esta pcom função de um switch e também sendo usando para fornecer wireless para o local. E se ele estiver como estou pensando, naum precisa abrir porta nele? Quais os casos possiveis para a solução? Tem tutoriais de NAT neles?

grato.

Sandro.
    Participante
    A linha da veloz é ligada no speedtouch e a unica saida lan dele é ligada no encore e a partir dai está o computador das cameras ligado em uma das portas do encore. Para mim, pelo que notei aparentemente encore esta pcom função de um switch e também sendo usando para fornecer wireless para o local. E se ele estiver como estou pensando, naum precisa abrir porta nele? Quais os casos possiveis para a solução? Tem tutoriais de NAT neles?

grato.

Enviado em: Today 17:31

Amigo você já testou alguma das soluções já apontadas para o caso ?

abraço.

Sandro.

Fabio_B
    Participante

Desculpem a demora, estive no cliente e a estrutura está o seguinte: coloquei o cabo de um pc diretamente no speedtouch e não conectou na internet, ou seja, quem ta roteador parece ser o encore e o speedtouch parece esta em brigde, porém o tecnico de informatica do lugar mudou a senha no encore para q eu pudesse executar o procedimento.

Já entrei em contato com ele desde minha ultima visita e peguei a senha, então só precisa liberar as portas no encore mesmo neh? alguem tem tutorial de como fixar ip e fazer nat no encore?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.