acesso remoto standalone tecvoz flex hd e300

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  • #20205
    bruukao
    Participante

    Boa noite, preciso de ajuda para acesso remoto no flexhd da tecvoz. Vou por partes realizei a configuração da internet coloquei ip fixo e troquei a porta que veio 80 para 8000, dessa forma consigo acesso pelo navegador, depois realizei o cadastro do tecvozddns, fui no aparelho coloquei o subdominio e senha fiz o teste e deu com sucesso. fui no roteador e liberei as portas 8000, 6036 e 554 fiz o teste e todas abertas baixei varios aplicativos cadastrei o subdominio e fiz teste com todas as portas nada funciona. o roteador e um intelbras gwm2420 adsl, e fiz teste tambem no techinicolor mesmos procedimentos e nada. sera que sao meus roteadores que nao presta ? percebi tambem que eles não dao opçao para cadastrar dns server ambos dao opçao somente de cadastrar o dyndns. Peço se alguem puder dar uma luz.

    #51792
    Cardoso (Interside)
    Participante

    O que você usou para testar as portas?

    Testa as porta no link abaixo; primeiro faz o teste usando o seu IP externo real, e depois faz o teste usando o DDNS.

    Teste de porta

    #51795
    bruukao
    Participante

    Vou realizar o teste e volto pra dar o retorno. Usei o site minha conexão para realizar o teste.

    #51801
    bruukao
    Participante

    boa noite, realizei o teste com link disponibilizado, utilizei primeiro o ip externo e testei as portas 6036 e 8000 deu uma mensagem ( o teste da porta 6036/tcp em 200.217.112.194 obteve sucesso!) depois testei com meu domínio bruukao.tecvozddns.com.br também apareceu teste com sucesso. Não sei onde posso estar errando. Já tentei com vários aplicativos e nada.

    #51803
    bruukao
    Participante

    Por favor alguém pra salvar esta pobre alma ? lembrando que no meu roteador nao tem como cadastrar o servidor ddns, somente quem tem conta no dyndns. Outro detalhe nem pelo ip externo consigo acessar.

    #51804
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Ola buukao. Vc esta usando os 2 roteadores como? O techinicolor e o Intelbras na mesma rede? Estão configurados como bridge ou cascata?

    #51805
    bruukao
    Participante

    Não estou usando somente um, porem realizei o teste com os dois mas sem sucesso, hoje tentei mais uma vez com techinicolor contudo sem sucesso. O roteador e adsl2, modem e roteador junto.

    #51806
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Vc conseguiu acessar pela rede interna?
    Tente tbm trocar as portas, substitua por outras e coloque um IP fixo com valor alto no DVR, tipo se sua rede for 192.168.1.1 coloque um IP 192.168.1.200 no DVR e abra as portas paa ele. Dps teste as portas e veja se estão aceitando conexões. Veja se o techinicolor tem a opção UPnP, se sim habilite a opção nele e no DVR.

    #51807
    bruukao
    Participante

    Ok hj mais a tarde vou tentar realizar os testes principalmente do ip, agora a opção upn já está ativada em ambos, e sim consigo acesso interno pelo navegador estou usando o ip fixo 193.168.1.7 mais a porta 8000. Obrigado assim que realizar o teste volto pra cpartilhar.

    #51808

    O aplicativo para esse DVR é o TW Viewer, e a posrta de conexão tem de ser a do Servidor.

    Como adicionar um dispositivo: https://www.youtube.com/watch?v=6aWtG8q5dBg

    bruukao escreveu:
    Ok hj mais a tarde vou tentar realizar os testes principalmente do ip, agora a opção upn já está ativada em ambos, e sim consigo acesso interno pelo navegador estou usando o ip fixo 193.168.1.7 mais a porta 8000. Obrigado assim que realizar o teste volto pra cpartilhar.
    #51810
    bruukao
    Participante

    Boa tarde meu amigo Izidio, ja realizei o teste com este aplicativo também, não so este como outros que atendem a marca tecvoz, e sim a porta que venho tentando realizar a conexão e a do servidor 6036, que por sinal fiz todos os testes possíveis e consta como aberta, testei meu domínios ddns tando o da tecvoz quanto o no-ip estão funcionando. Hoje vou tentar realizar a troca desta porta como orientação do nosso amigo acima e refazer os testes, volto pra falar se deu certo.

    #51814
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Olá bruukao, provavelmente o problema seja a porta mesmo. Troque principalmente a porta 554 ja q se trata de uma porta padrão. Experimente colocar por exemplo 23456, e a porta HTTP coloque 8081. É só um exemplo. Volte com a resposta. Valeu.

    #51816
    bruukao
    Participante

    Ok vou fazer e volta pra dar a resposta, estarei em casa mais a noite mas sem falta volto com retorno

    #51817
    bruukao
    Participante

    Boa noite Cléber, fiz o teste como descrito contudo sem sucesso, mudeia a porta http para 8081 a do servidor continuou 6036 e a outra ficou 23455, configure no roteador todas as portas e realizei o teste pelo link disponibilizado acima. Todas ficaram com estatísticas de aberto e fiz o teste com os 3 domínios que possuo. Infelizmente nada tirei foto das telas mas não estou conseguindo postar. Lembrando que o acesso interno pelo navegador foi de boa o único problema é essa conexão remota nem por ip consigo acessar no aplicativo.

    #51818
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Ok. Você fez o teste fora da rede aonde está o DVR?

    Na maioria dos modens/roteadores o NAT Loopback é bloqueado, então não dá pra usar o IP externo, ou DDNS, para acessar na rede interna; Você tem que testar em uma rede externa, o 4G do celular por exemplo, para se certificar que está tudo OK com o acesso. O teste das portas que deu como “sucesso” indica que o seu acesso remoto já deveria estar funcionando.

    #51822
    bruukao
    Participante

    Tentei alguns testes fora da rede so que no wireless agora uma duvida meu dvr esta sem hd interno isso influencia no acesso, ao meu ver nçao teria nada a haver contudo um amigo me deu essa ideia hoje. vou refazer o teste pela 3g e volto para dar retorno. Uma duvida posso mudar a porta do servidor 6036 por outra ?

    #51823
    bruukao
    Participante
    Interside escreveu:
    Ok. Você fez o teste fora da rede aonde está o DVR?
    
    Na maioria dos modens/roteadores o NAT Loopback é bloqueado, então não dá pra usar o IP externo, ou DDNS, para acessar na rede interna; Você tem que testar em uma rede externa, o 4G do celular por exemplo, para se certificar que está tudo OK com o acesso. O teste das portas que deu como "sucesso" indica que o seu acesso remoto já deveria estar funcionando.

    segue as configurações.

    #51824
    bruukao
    Participante

    Boa noite novamente, surgiu outra dúvida, navegando pelo fórum achei um comentário que diz que aparelhos tecvoz para acesso remoto não pode ser o mesmo usuário que o aparelho está logado, dessa forma só funcionaria o acesso remoto cadastrando um novo usuário, infelizmente não deu pra fazer o teste pois estou longe do aparelho amanhã estarei tentando essa possibilidade é volto pro retorno.

    #51825
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Bom dia bruukao. Testei aqui seu IP externo com a porta HTTP e o acesso esta correto. E como disse o amigo INTERSIDE faça o teste com rede móvel ou outro wifi. E sobre o usuário eu sinceramente nunca tive problema com isso. Mas toda tentativa é válida. Crie um usuário e tente como ele pra ver. Abrç.

    #51827
    bruukao
    Participante

    Boa noite Cleber, bem criei um novo usuario e nada, tentei a conexão pela rede esterna 3g e outro WiFi e nada tambem, como pode isso todos conseguem so o meu que esta dando essa zebra, agora ja começo a achar que pode ser o aparelho que esta estragado não tem outra explicação. Ou pode ser meu celular que não aceita o aplicativo, “Android 5.1.1 bem todas as alternativas foram esgotadas ja não sei mais o que fazer. descartei a possibilidade do roteador também pois todas as portas que configurei estão abertas. Se alguém puder testar pra mim eu passo os dados do meu dominio ddns e as portas para ver se conecta. No mais boa noite e agradeço a todos por tentar ajudar.

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