Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Acesso via Smartphone (Android) com placa GV-250 e GVAView
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por viko.
-
AutorPosts
-
5 de junho de 2011 às 16:31 #14970Cassio BarbosaParticipante
Pessoal,
Tenho a seguinte situação:– Placa GV-250 com SW 8.2
– Consigo acesso remoto pela Web sem problemas
– Possuo um Smartphone Motorola com S.O. Android
– Estou tentando conectar pelo Smartphone, sem sucesso
– Instalei o GVAView no smartphone
– Liberei a porta 8866 no modem
– Habilitei o item celular e JPEG/GIF no sistema da Geovision
– Quando tento conectar, aparece uma rápida mensagem e fecha o programa.Peço ajuda para ver se existe compatibilidade nesta configuração ou outro SW que permita o acesso via Smartphone com Android com esta placa.
Desde já agradeço a atenção,
Cássio7 de junho de 2011 às 21:38 #36206DiexmaxParticipanteNão seria mais simples instalar no celular um app de acesso remoto (logmein, Teamview ou PhonemyPC) e acessar o pc via acesso remoto e visualizar as CAM`s?
Eu tenho um DROID 2 com FROYO e acesso meu PC pelo PhonemyPC e visualizo minhas CAM`s normalmente.
Pra te falar a verdade, nunca esquentei a cabeça com liberar porta no Router, acessar link tal e coisas mais para ver minhas CAM`s online…
Sempre o fiz por acesso remoto no PC mesmo…
8 de junho de 2011 às 12:51 #36215Rafael AssmannParticipanteolá, estou para comprar um blackberry 3g para acessar minhas câmeras em, ele irá funcionar apenas na GV800 certo ?
8 de junho de 2011 às 16:03 #36216Cassio BarbosaParticipanteLegal,
Mas acredito que esta opção para mim não dá.
Pois outras pessoas acessam o micro.A não ser que tenha como acessar com estes aplicativos sem interferir na atividade da pessoa que está trabalhando na máquina no momento.
É possível?
Atte,
10 de junho de 2011 às 23:46 #36234DiexmaxParticipanteO processo para se conseguir visualizar as CAM`s pelo sistema ANDROID exige o software 8.4. Se você já tiver com ele instalado, siga os seguintes passos;
F9 para configurações do sistema e Habilite o WebCAM Server;
Clique nos botTào que tem o desenho dos 3 monitores e clique em webcam server.
Não precisa mudar exatamente nada nas configs que não seja as seguintes ABAS;
MObile, tique o quadrinho para que as opções se habilitem e escolha a porta 8866. SÓ ISSO!
3GPP, tique o quadrinho para que as opções se habilitem e MAIS NADA.
JPG, tique o primeiro quadrinho.
Inicie o serviço do WEBCAM Server.
Anote o IP de sua máquina (nesse passo aqui eu ainda não testei a criação de um endereço de DNS como o NO-IP por exemplo, farei isso mais tarde).
No celular ANDROID com FROYO 2.2, vá no MARKET e baixe o GVA-VIEW (É gratis).
Apk instalado, abra-o e clique no segundo quadro(NVR/DVR View.
Abaixo os quadrinhos são auto explicativos;
Coloque o IP da máquina que está sendo o servidor de câmeras, porta 8866, seu usuário e senha do sistema GV e clique no olho mais abaixo.
VOILÁ! Seu ANDROID “uma central de monitoramento mobile!”
24 de setembro de 2011 às 11:10 #37122JulioSouzaParticipanteO gv 8.32 tb tem roda
24 de novembro de 2011 às 14:56 #37702pliniojbsParticipanteBaixe o app ip cam viewer no android, Funciona perfeitamente no 8.2
a diferença q se vc tiver 16 cameras, vc terá que adicionar as 16 cameras uma em cada (ch) ex: Cameras 1 (CH1), cameras 2 (CH2) dentro do programa ip cam viewer, outra coisa onde tiver a opcao porta, vc coloca a porta http: ( na geovision geralmete vem na porta padrao 80) caso vc tenha alterado a porta webcam vc muda tb no ip cam viewer, pois, o ip cam viewer nao usa a porta 8866, mais as opcoes devem estar ativadas no servidor geovisionno Ip cam viewer:
add> +
selecione Camera IP, DVR, NVR
Nome: nome da Camera
Marca: (Geovision)
Modelo:(Geovision Server)
Host / IP: (vc usa o ip ou o ddns)ex: 188.88.77.55 ou seudns.ddns.com.br
http port: no meu caso eu uso 8080 ( coloque a mesma do usa multiview)
CH: numero da camera (de 1 a 16)
usuario: a mesma do multiview
senha: a mesma do multiviewagora so acessar, vai abrir as cameras automaticamente
espero ter ajudado10 de janeiro de 2012 às 18:14 #38223Cassio BarbosaParticipanteDeu certo a opção do IP Cam Viewer.
Obrigado a todos pela colaboração
16 de março de 2013 às 09:37 #43564vikoParticipanteBom dia, desculpem reativa o tópico, baixei a versão IP Cam Viewer Lite para o Android 4.0, instalei e fiz as configurações conforme o PLINIOJBS falou, mas ao testar aparece instantaneamente: Failed to retrieve image from camera. Mas no MultiView está funcionando perfeitamente e no Windows Mobile Phone também, o que pode ser será? Detalhe das minhas configs no Android:
Name: Camera 1
Make: Geovision
Model: Geovision Server
Host/IP: (…).zapto.org
HTTP Port: 8080 (minha porta aberta no GV server) CH.# 1
User: (meu usuario MultiView) – Pswd: (minha senha MultiView).Obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.