Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › [ajuda] Acesso remoto via web
- Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por renatojuni.
-
AutorPosts
-
5 de novembro de 2010 às 09:27 #14113Elton AlessandroParticipante
Bom dia galera, td bem ?
Recentemente colocaram o sistema de monitoramente da Geovision na empresa, e a mesma da para ver remotamente, porem não estou conseguindo configurar aqui, será que alguém poderia dar uma força, já li vários tópicos mas mesmo assim não estou conseguindo.
Dados:
Minha internet é ip dinâmico, altera a cada acesso, então fiz tal procedimento:
Instalei o programa que veio com a placa, e configurei conforme manual; e instalei o DDNS cuja deu o seguinte endereço odontoral.dipmap.com e o ip 187.2.249.97 e liberei a porta no roteador di-604 (9090 – 8080 – 4550 – 5550- 6550 – 3550 -3650) percibi que o ip daquela maquina sempre fica com esse end 192.168.0.112 no entanto que quando acesso as cam via rede funciona da seguinte maneira http://192.168.0.112:8080 abre as câmeras; mas quando tento acessar odontoral.dipmap.com:8080 a pagina fala que não pode abrir pq necesita de um programa.
E na hora de liberar a portas no dlink fala do número de ip, qual ip devo colocar lá, meus conhecimentos são basicos e estou tento dificuldade, desculpe pelo “topico” repetido e que lendo os outeros não consegui mesmo rodar o meo.
5 de novembro de 2010 às 09:30 #34190Elton AlessandroParticipanteDesculpa, esqueci de comentat que é GV-800 p/ 16 cameras
5 de novembro de 2010 às 15:48 #34198Sandro.Participantevia rede funciona da seguinte maneira http://192.168.0.112:8080 abre as câmeras; mas quando tento acessar odontoral.dipmap.com:8080 a pagina fala que não pode abrir pq necesita de um programa.
Amigo não entendi essa parte.
Mas vou tentar responder mesmo assim.Seguinte:
-Você fixou o IP do servidor e abriu as portas para esse IP ?
-Na GV 800 você determinou que porta para acesso do sistema ? a 8080 ou a 9090 ?
-quando o sistema diz precisar de um programa ele abre uma tela da Geovision ? se SIM vc tem que instalar o programa para ter acesso pelo DMMultiview.Abraço.
Sandro.
5 de novembro de 2010 às 16:15 #34199Elton AlessandroParticipanteEntão , Sandro:
Ao abrir a tela via explorer não aparece a tela da Geovision;
No programa eu configurei para 9090, se em alguma máquina de rede eu acessar o ip da maquina que está instalada as câmeras eu consigo ter acesso (http://192.168.0.112:9090) ai eu entro com login e abre o multiview.
Porem via net pelo ddns (odontoral.dipmap.com:9090) não consigo;
Quando você fala fixar o ip do servidor, vc fala ao qual está instalada a placa da geo?
Pq reparei o seguinte, na configuração das maquinas estão para receber ip automaticamente, mas no roteador essa maquina fica sempre com o ip 192.168.0.112.Obrigado!
5 de novembro de 2010 às 17:42 #34200Sandro.ParticipanteQuando você fala fixar o ip do servidor, vc fala ao qual está instalada a placa da geo? Pq reparei o seguinte, na configuração das maquinas estão para receber ip automaticamente, mas no roteador essa maquina fica sempre com o ip 192.168.0.112.
Sim.
Você tem que fixar o IP na máquina que esta instalada a GV800.
Esta outra máquinas da rede pode continuar no DHCP.
No Router as portas abertas estão direcionadas para o IP 192.168.0.112 ?
Se tiver… fixa esse IP no computer da GV 800 e testa…Posta ai o resultado.
Abraço.
Sandro.
6 de novembro de 2010 às 15:58 #34203Elton AlessandroParticipanteOk,
No servidor (onde está instalada a placa) está com o seguinte IP 192.168.0.112 (fixo) no programa está está liberado a porta 9090 e o multiview está naquela configuração tcp/ip cam habilitada e no roteador liberei as portas para o ip do servidor e nada )=
6 de novembro de 2010 às 16:23 #34204Sandro.ParticipanteOk, No servidor (onde está instalada a placa) está com o seguinte IP 192.168.0.112 (fixo) no programa está está liberado a porta 9090 e o multiview está naquela configuração tcp/ip cam habilitada e no roteador liberei as portas para o ip do servidor e nada )= Enviado em: Today 16:58
Seguinte.
Faça o seguinte teste.
Tente de uma máquina da rede pelo browser chamar o programa pelo nome do dipmap que vc criou.
Se não abrir tente pelo CMD dar um ping no nome dipmap que vc criou e veja se ele responde o numero do IP 112.
Se não responder sugiro você trocar o dipmap pelo DDNS.
Se Pingou o Ip 112 e mesmo assim não abre … você terá que revisar todos os passos da configuração.Abraço.
Sandro.
7 de novembro de 2010 às 08:23 #34205Gabriel Alves P. JrParticipanteBom dia a todos.
Esta é a primeira vez que estou participando deste forúm, e quero parabenizá-los pela qualidade das interações, discussões e soluções propostas pelos moderadores e demais participantes.
Estou pegando carona no tópico aqui discutido – que me parece estar já mais avançado do que minha própria situação – para solicitar ajudade iniciante.
Na verdade ela já deve ter sido explorada aqui no forúm, mas se alguém puder enviar-me um passo a passo para iniciantes fico muito grato.
Tenho um roteador wireless DI-524 da DLINK, onde estão conectados alguns computadores de minha casa. Ele está conectado na WEB via VELOX.
Através da rede wireless, tenho um computador para fazer a gravação e monitoramento do sistema de câmeras qu está funcionando muito bem, localmente. O sistema utilizado é o GV-250, parece-me que versão 6.O meu grande objetivo é monitorar a residência pela Web, já que tanto minha mulher quanto eu viajamos com frequência, e tem ocorrido alguns assaltos em nosso bairro (interior agora tem isso também). A residência está já com serviço de alarme, contratado com outra empr~esa especializada.
A pessoa que instalou o sistema Geovision está tendo dificuldades imensas, por se tratar de um computador não ligado diretamente na internet (passa pelo roteador).
Ele até agora criou um endereço ddns através do site da Winco (ddns.com.br) e instalou na máquina onde está o Geovision . Mesmo assim, nada funciona pela Web. Ele diz que devo desbloquear o roteador, mas não sabe exatamente o que deve ser feito.
Enfim, gostaria de saber:
1) No computador onde está o Geovision
1.1 – Esse servidor de ddns é mesmo necessário? É ele o indicado para essa configuração (com roteador Dlink)?
1.2- Tenho de colocar IP fixo nesta máquina?
1.3- Que outras configurações devo fazer nesta máquina.?2) No roteador wireless (DI-254)
2.1 – Onde e o que devo devo desbloquear ? Sei que é no setup/avançado, onde aparecem várias opções para configuração: VIRTUAL SERVER, APPLICATIONS,FILTER, FIREWALL, DDNS,DMZ.
2.2) Há alguma outra configuração a ser feita neste roteadorFico realmente em dúvida como a partir da Web conseguirei não apenas acessar a parte interna de minha rede local e além disso chegar no computador em que está o geovision. O fato é que esse meu conhecido diz e garante que é possivel. Só que não sabe como fazer isso acontecer.
Enfim, desculpem-me por ter sido tão detalhista.
Agradeço desde ja se puderem me auxiliar
Um forte abraço e bom fim de semana a todos,
Gabriel7 de novembro de 2010 às 14:36 #34213Sandro.ParticipanteEnfim, gostaria de saber: 1) No computador onde está o Geovision 1.1 - Esse servidor de ddns é mesmo necessário? É ele o indicado para essa configuração (com roteador Dlink)? 1.2- Tenho de colocar IP fixo nesta máquina? 1.3- Que outras configurações devo fazer nesta máquina.? 2) No roteador wireless (DI-254) 2.1 - Onde e o que devo devo desbloquear ? Sei que é no setup/avançado, onde aparecem várias opções para configuração: VIRTUAL SERVER, APPLICATIONS,FILTER, FIREWALL, DDNS,DMZ. 2.2) Há alguma outra configuração a ser feita neste roteador
Vamos lá…vou tentar ajuda-lo:
1.1 – Se você quer acessa as cameras de fora SIM é necessário ter o DDNS.
1.2 – Sim, Tem que Fixar o IP do computador onde esta a Placa GV.
1.3 – Fixar o IP e Habilitar o Serviço WEBCAM da placa GV.
———————
2.1 – Você não faz desbloqueio do Router você faz configurações para habitar serviços do router.
No caso especifico você vai em virtual server e adiciona as portas necessárias para a GV funcionar.
3550,3650,4550,5550,6550 e a 8080 e determina que as portas estão abertas para o IP do computador da GV
2.2 – não só se mexe no virtual server.Abraço.
Sandro.
8 de novembro de 2010 às 09:23 #34219Elton AlessandroParticipanteEntão Sandro pinguei e deu 100 de perca no host criado, onde eu poderia está errando ?
Liberei as portas para o ip certinho, a net chega ate o servidor, vo refazer as configurações para ver;
mas uma vez Obrigado!
12 de novembro de 2010 às 10:45 #34279Elton AlessandroParticipanteRevisei todo o procedimento e consegui realizar a conexão, Obrigado pela atenção.
abraços!
14 de novembro de 2010 às 09:12 #34298renatojuniParticipanteBom dia.Por favor amigos. minha duvida é seguinte:intalei a Gv800 8,32 no xp. como sempre faco, e o q esta me intrigando é o seguinte. consigo visualizar as cameras pelo programa DMMultiView td ok. usando o ddns.com.br mas nao consigo visualizar pelos navegadore, tanto o I.E e google crome. alguem pode de exclarecer isto? obrigado tenham todos otima semana e boas instalacoes.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.