ajuda GV1150

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    marcola51
    Participante

Galera é o seguinte

Assumi um sistema GV 1150 em um shopping, pelo que me falaram funcionava corretamente desde maio desse ano, mas com o passar do tempo a visualização das imagens gravadas torna-se lenta quando aumenta a velocidade tipo 2x, 4x e manualmente arrastando pela barra de rolagem, chega a travar o programa.
    Notei que tem 2 HDs internos de 1tb cada, que ja estão completamente cheios e atualmente estão utilizando um HiD externo de 500 gb.
    outro problema, la tem um monitor exclusivo para colocar em full screen a imagem de alguma camera, e ao escolher uma no monitor da geovision fica lento…

Desconfio do HD externo ja que o acesso é mais lento comparado com o interno e por coincidência está sendo usado agora a pouco tempo.

O que poderia ser?
    Tem um operador lá que constantemente está visualizando imagens.

Jean Magoga
    Participante

Boa Tarde

A velocidade que o HD trabalha pode estar realmente influenciando, mais eu tambem te aconselho a se puder limpar um pouco os HDs, pois pesa muito isso causa travamento na maquina e no software tambem

marcola51
    Participante

então esses sistemas com muitas câmeras e vários hd´s trabalhando em reciclagem eles já perdem boa parte do desempenho, é isso ?

tava pensando em uma possível solução

formatar os 2 hd´s internos e liberar o espaço livre deles ou seja adiantar a reciclagem que normalmente é uns 800Mb
    deixar uns 2gb livres.

que vc acha ?

obrigado pelos esclarecimentos jean

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo!

Realmente um HD externo USB tem uma taxa de transferência bem abaixo, do SATA!
    O ideal seria você ver com o responsável, quantos dias de imagem ele quer ter armazenado e dimensionar o sistema de acordo com a necessidade do cliente. Só pra lembrar, a GV 1150, exibe imagens em tempo real, mas não grava as imagens em tempo real, o que pode ser uma possível explicação para as imagens na busca parecerem mais lenta.
    Se você deixa um espaço maior livre de gravação também, ajuda. Quando você formatar e criar a nova base de dados do GV, também vai organizar os arquivos.
    A memória disponível no sistema, também influencia muito! Pois ela é responsável por trasportar os arquivos ( se assim posso dizer).
    Quanto ao vídeo, esse micro tem uma boa placa de vídeo?

Abraços.

marcola51
    Participante

vlw fernando, com certeza o problema é esse
    agora to com uma dificuldade enorme em arrumar uns hds aqui
    2 hds de 2TB
    Mas agora é comigo!

obrigado pela ajuda

marcola51
    Participante

Pronto, visitei o shopping mais uma vez e ainda continuo sem resultado. vou relatar melhor o equipamento lá

é um i7, 8GB de RAM e 6 TB de HB, tem uma geforce 8400GS
    o sistema está em uma partição com 3gb de espaço livre
    as demais partições no caso as de gravação possuem 1,1gb de espaço livre cada.
    tem um monitor grandão, e 2x de 21″
    1 gv 1450 32 cameras.

Constatei que 3% de fragmentação.
    Fiz aquela manutenção básica

não tem internet
    tem quase 1 ano rodando

Notei que o sistema vem perdendo qualidade de imagem e quando por exemplo vc maximiza uma imagem no monitor grande, as demais dos outros monitores ficam lentas
    só quando amplia.

o problema maior é nas gravações, o sistema ja encontra-se em reciclagem e as imagens fica travando (agarrando)

galera eu não posso apagar nada lá estou meio em dúvida do que fazer agradeço desde já qualquer comentário de caso parecido.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.