Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › alerta de movimento por e-mail, qual a configuração ja tentei varias!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
11 de março de 2012 às 10:53 #16093Alex2012Participante
Bom dia,
Meu nome é Alex,Tenho um standalone h264, da topcam, ele funciona perfeitamente com excessão do envio da foto para o e-mail quando configurado o alerrta de movimento.
Voces sabem me dizer se preciso configurar o roteador também? pois na configuração do dvr coloquei:
smtp.gmail.com
tiquei: necessita de ssl
coloquei meu e-mail completo
assunto e remetente.Configurei no site gmail: ativar imap
Mas mesmo assim não recebo os e-mail, sera que prciso fazer algum configuração no roteador? preciso fazer alguma configuração reacionado com ftp?
Obrigado,
20 de março de 2012 às 15:41 #39294cabiludoParticipanteBoa Tarde ALEX.
Você informou uma porta?
* ñ mencionou no texto.seria +/- assim:
SE VOCÊ UTILIZA ESTE EMAIL DESTA FORMA (neste endereço)
http://www.gmail.com
usuario/senha (só usuário e sua senha)
————– configure assim ——————————-
conta: smtp.gmail.com
porta: 465 (ou 587)
habilitado: “meu servidor requer autenticação”
usuario: exemplo@gmail.com
senha: SenhaUsadaPorVoce
remetente: exemplo@gmail.com
destinatario1: OqueVoceQuiser.
———————————————
No meu caso, como uso domínio do Google mas com nome da minha loja!
ACESSANDO O EMAIL ASSIM:
mail.minhaloja.com.breu já configuro um pouco diferente, veja as diferenças:
conta: smtp.googlemail.com
porta:587O restante você configura da mesma forma.
Faça o teste e nos retorne, pois estou instalando alguns DVR da GIGA, e talvez consiga ajuda muitos usuários com este seu post. Mas no geral seria assim que você pode configurar!
Abraço
11 de junho de 2012 às 15:51 #40539saulojediParticipanteTa,bém estou tendo o mesmo problema, o envio de e-mails não funciona de jeito nenhum, testei com minhas contas, gmal, terra, hotmail, portas 25, 587, 465, abri portas no roteador, reiniciei o DVR… etc, etc…
Só que o meu DVR é chinês dos mais vagabundos, não tem nem botão liga e desliga, e a placa principal dele é menor que de um smartphone, veja a foto:
[img align=left width=300]http://www.maggiore-sys.com.br/img/teste/DVR Chinês.JPG[/img]
12 de junho de 2012 às 12:24 #40547saulojediParticipanteConsegui resolver da seguinte maneira:
– Restaurar configurações de fábrica.
comigo funcionou, tente ai depois vc me fala!
24 de maio de 2013 às 13:57 #44165Marcio KanekoParticipanteTenho um DVR da SDL Eletronica que não tem campo pra informar a porta SMTP 🙁
Alguém já se deparou com um aparelho de DVR assim? Sabe se tem como contornar esse problema?
No lugar do endereço SMTP, tentei informar a porta separando com espaço, virgula, dois pontos, interrogação…. quase todos os sinais gráficos possíveis, mas não funcionou!
Se alguém puder dar uma luz, agradeço (que não seja trocar o DVR…. rsrsrssrsrss)7 de agosto de 2016 às 23:17 #50917wevertonvidaParticipanteBoa Noite Srs,
Esta semana configurei um HVR TVZ, todas as configurações ok… Configurei dentro da interface WEB as opções de alertas e movimento via e-mail, orem estava dando erro… Usei o servidor SMTP gmail…Não estava dando autorização e dava erro no servidor…Configurei a SSl porta 465, remetente, destinatário tudo ok, mas dava erro… Entrei no gmail e ativei o IMAP, mas dava erro também! Porem não tinha habilitado a opção (Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA) esta opção estava desativada e por este motivo no meu caso estava dando erro e o gmail não recebia nenhum alerta vindo do HVR!!! Espero ter ajudado….
8 de agosto de 2016 às 11:57 #50921Cardoso (Interside)Participantewevertonvida, ajudou sim. Obrigado por compartilhar.
8 de agosto de 2016 às 13:10 #50924Gilson ComdekParticipanteEstou com 2 DVRs (Alive e Luxvision) e nenhum tá funcionando o gmail. Configurei o IMAP e o aplicativos menos seguros Ativada mas não tem jeito, da falha ao conectar ao servidor. Tentei o smtp.gmail.com nas portas 25, 465, 587 com/sem SSL e não tem jeito 🙁
8 de agosto de 2016 às 15:23 #50928Cardoso (Interside)ParticipanteCOmdek escreveu: Estou com 2 DVRs (Alive e Luxvision) e nenhum tá funcionando o gmail. Configurei o IMAP e o aplicativos menos seguros Ativada mas não tem jeito, da falha ao conectar ao servidor. Tentei o smtp.gmail.com nas portas 25, 465, 587 com/sem SSL e não tem jeito :(
Se possível, coloca aqui fotos das configurações de e-mail que você fez nos DVRs.
18 de novembro de 2018 às 22:19 #52646denio marianoParticipanteOlá pessoal boa noite também estou com o mesmo problema já realizei todos as configurações descritas nos tópicos acima
Abri as portas do modem e configurei o Gmail e nada deu certo quando realizo teste do e-mail
Ocorre falha no dever
O monitoramento de câmeras via internet está ok então o dvr está conectado na net…
O meu dvr e um alartec h.264 alguém pode me ajudar?? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.