Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Algumas dúvidas na instalação DVR Intelbas
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
27 de julho de 2014 às 01:22 #18522CezarParticipante
Olá pessoal, sou novo no Fórum e tenho algumas dúvidas. Instaleui um DVR Intelbras (8 Cam) e estou tendo dificuldades para o acesso remoto…
A porta http (WEB) pode ser qq número? ou seja, o administrador de rede do Shopping onde eu instalei este DVR, liberou a porta 41000, posso usar esta? (É claro que liberando-a tb no modem/roteador)?A porta de serviço padrão no DVR é a 37777, posso usar outra, como a que ele me liberou tb (41001) no lugar desta 32777?
Tem um modem e um roteador (dois aparelhos). O que é mais certo, mas fácil fazer direcionar as portas no modem e roteador ou colocar o modem em bridge?
Devo habilitar o dmz no modem e no roteador?
Estou habilitando o ddns da intelbras e seu status está como “conectado”.
Sendo IP FIXO lá, ainda sim, eu preciso usar o ddns?
Este ddns deve ser usado só no dvr ou eu preciso colocá-lo no roteador ou no modem?
Agradeço desde já as respostas. Muito Obrigado.
Abraço.
Cezar
27 de julho de 2014 às 20:41 #46629HenriqueParticipanteOlá pode sim sem problema algum o modem é roteado ou esta em bridge? eu prefiro sempre deixar o modem em bridge e depois deixar dmz ou virtual server no router se tem ip fixo nao precisa do ddns mas é muito mais facil o cliente decorar http://nomedocliente.dyndns.org do que 189.551.447.38 não acha? ^^
28 de julho de 2014 às 09:50 #46638HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Que salada hein, kkk… Vamos por partes!
Se você tem a possibilidade de usar um Modem e um Roteador, por que necessita da intervenção do administrador da rede do shopping? O IP válido não é de posse do lojista?
De todas as alternativas que mencionou a que eu mais gosto é Modem em bridge e portas publicadas no Roteador (Te deixa independente de tudo e todos), entretanto todas dão certo!
Com relação a atribuição das portas você pode usar qualquer numeração, se fizer a publicação correta vai funcionar. Por boa prática eu sempre mantenho as portas no padrão, pois existem situações em que o fabricante disponibiliza um software que já tem definida determinada porta, e isso pode gerar algum problema.
Quanto ao redirecionamento de portas eu evito fazer DMZ, sempre dou prioridade ao redirecionamento convencional. DMZ apenas em último caso! Não vou entrar em detalhes, mas ele não é tão legal, principalmente quando se trata de DVR.
Se tiver a possibilidade de usar o DDNS use, conforme o amigo citou acima é muito mais comodo para o cliente ter um endereço para usar, que um número estranho que ele nem sabe o que significa, kk… Contudo isso é relativo, uma vez que os aplicativos ficam configurados e ele nem poe a mão nisso!
Você pode colocar o DDNS em qualquer ponto da rede. Ele é um serviço para a internet e, todos que estiverem compartilhando da mesma conexão, tem condições de administrá-lo.
Espero ter ajudado!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.