Alimetar o DVR + Câmeras na mesma fonte + dúvidas

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    aless3466
    Participante

Câmeras: Voyager (2 X VR-20)
    DVR: Voyager VR-3304
    Fonte: MeanWell AD-155A

Estou tentando alimentar o DVR usando a fonte descrita, ela já alimenta as duas câmeras, já fiz todo o cabeamento, porém, quando conecto o cabo da fonte no DVR, a fonte entra em curto circuito, especificadamente, quando conecto o positivo do cabo P4 do DVR no positivo da fonte, o curto circuito acontece.

Analizando tudo, verifiquei que o responsável são os conectores BNC, mas ainda não sei como corrigir. Usando a fonte externa do DVR, tudo fica normal.

Outra dúvida, em uma das câmeras, a imagem fica com interferência, são linhas que circulam pela imagem, enquanto a outra câmera, a imagem aparece perfeita, a câmera com interferência fica mais perto do que a com imagem limpa, a única emenda está no cabo PP que alimenta as câmeras.

Alguém tem alguma dica sobre o problema?

Imagem da câmera com interferência (visão noturna)

Imagem da câmera sem interferência (visão noturna)

Sbrana
    Participante

Bom em primero lugar use a fonte do dvr apenas para ele. .foi desenvolvido para isso quanto ao conector bnc solde os pinos sen deichar deichar fiapos de fios e nele ven um plastico para.isolar o video da malha. Refazer a emenda do cabo de alimentaçao e soldar e isolar correto ajudará
    Coloq o multimetro e veja a voltagem q chega nas cameras e poste

Até

aless3466
    Participante

Ja resolvi o problema.

Bom em primero lugar use a fonte do dvr apenas para ele.

Era exatamente isto que estava causando a interferência! Logo que conectei o DVR na mesma fonte das câmeras, todas as interferências sumiram!

Quanto aos conectores BNC, eu parafusei o fio central e prensei a malha numa argola que veio no conector própria para isto, usei aquele plástico isolante entre a malha e o fio central, não creio que dará problemas, ficou bem firme!

Para a energia das câmeras, eu usei um cabo PP 2 X 1.75mm que creio que não dará tanta perda de tensão. Ajustei a fonte para 12.30V, nas câmeras creio que não deve chegar menos que 12V.

O resultado ficou muito bom!

Fabiano Nunes
    Participante

*DICA: linhas horizontais são SEMPRE interferência na alimentação das câmeras.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.