Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Aterramento.
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por André Rodrigues.
-
AutorPosts
-
9 de dezembro de 2012 às 15:42 #17196shaolinParticipante
Boa tarde pessoal, eu gostaria de saber o que o pessoal mais tem usado neste caso para as câmeras, e para o DVR… DPS, hastes de aterramento, fusível, protetor de surto…. O que da certo? O que é mais eficiente na opinião de cada um.
9 de dezembro de 2012 às 18:50 #42611Felipe M. WysoskiParticipanteOla Shaolin
Normalmente utilizo um RACK e faço o aterramento do mesmo. (só quando há a necessidade ou exigência do cliente).
Da mesma forma como é feito com cabeamento estruturado.
Desta forma nunca tive problemas.
Espero ter ajudado
9 de dezembro de 2012 às 19:59 #42616Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo!
Sem contar as intalações mais complexas, de maior porte ou maior insvetimento.
Eu costumo uilizar sempre um nobreak, para ligar os equipamentos de cfvt. O que tem me deixado tranquilo quando as problemas com surtos elétricos.
Uma instalação elétrica de qualidade é de grande importância!Abraços
10 de dezembro de 2012 às 08:14 #42618shaolinParticipanteEm instalações em campo aberto além de aterrar o rack, DVR, e colocar um nobreak, e preciso pensar nas câmeras externas aquelas que ficam perto de árvores, estruturas metálicas… O melhor modo de proteger uma câmera é aterrar a carcaça e colocar supressores de surto no sinal e na energia? Deve existir uma haste para cada câmera, é preciso unir todas elas?
Abraço.
10 de dezembro de 2012 às 15:35 #42624vitor veloso da costaParticipanteOlá pessoal boa tarde !
Vele lembrar que a rede elétrica do prédio onde o sistema esta sendo instalado deve ter um bom aterramento também desde o padrão ate o quado de distribuição, se não de nada vale instalar um monte de coisa e tal.10 de dezembro de 2012 às 15:42 #42626yogiParticipanteOlá…
Não sou nenhum especialista na elétrica, mas, eu acho seguinte.
Um bom aterramento sempre beneficia a qualquer tipo de equipamentos elétricos, tanto para estes e também para prevenir possíveis risco de choques elétricos às pessoas, apesar de não existir, na minha opinião, o aterramento “ideal” que resolva 100%.
Mas, com uso de outros dispositivos, tais como DPS, IDRs, em conjunto ao aterramento tem trazido melhorias na segurança contra surtos e riscos elétricos.
Mas, nada adiantaria com toda estas parafernálias de dispositivos numa camera instalada externamente sob ou próxima às árvores se houverem descargas atmosféricas (Raios) com milhões de volts.
Acho muito improvável que caia os raios justo na sua câmera, mas, se acontecer, já era e sinto muito.
Fora a questão de descargas atmosféricas, os surtos elétricos (picos de tensões) são bem protegidos com sistema de aterramento adequado com uso destes dispositivos.Abraços.
28 de janeiro de 2013 às 08:52 #43104André RodriguesParticipantecomo o amigo disse, se cair um raio, nada vai ajudar.
lembrando, que o nobreack, aterramento são muito importantes quanto a surtos de energia na rede elétrica
contra os raios, o local é que deve ter um bom para raios, que vai minimizar a possibilidade dos raios atingirem as câmeras, vai minimizar, mas não impedir.
o ideal e o que eu sempre recomendo a condomínios, é ter o para raio sempre em ordem, e fazer um seguro, vai por mim, muitos condomínios que eu atendo, já se salvaram financeiramente por ter o seguro.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.