Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Placas de Captura › Aterramento em câmeras
- Este tópico contém 32 respostas, 24 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por
flavio jannuzzi.
-
AutorPosts
-
10 de março de 2008 às 22:35 #24767
Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Algumas câmeras possuem um terminal próprio para o aterramento, outras não. Na prática o aterramento da carcaça da câmera poderia ser feito na própria malha do cabo coaxial, mas pode ocorrer o efeito “laço de terra” caso o aterramento do DVR e das câmeras tenham potenciais diferentes. Esse efeito é causado pela circulação de uma corrente elétrica entre os terras, que gera interferência na imagem.
Caso sejam distâncias grandes e uma área com risco de descarga elétrica, recomendo o uso de protetores anti-surto, os quais possuem a devida conexão ao equipamento, cabo e ao aterramento.
Qualquer dúvida volte a postar.
Um abraço
11 de março de 2008 às 16:54 #24779cleverson rodrigues
ParticipanteOlá Amigo me mande seu email que eu te envio uma apresentação sobre aterramento no cftv
slide de power point muito bom e com todas as tecnicas de aterramento em cftv tambem tenho sobre pabx se vc quizercleverson
12 de março de 2008 às 08:43 #24790Marcos Diniz
ParticipanteCleverson gostaria de receber o arquivo sobre aterramento, o seu email cadastrado esta voltando, se possivel favor envie para mdseg@uol.com.br
Marcos Diniz
12 de março de 2008 às 19:28 #24799cleverson rodrigues
ParticipanteOlá amigo
mandei para seu email a apresentção
se não recebeu me avise
tambem mandei para o marcelo para ele postar aqui nos downloads vamos ver se ele vai aprovercleverson
12 de março de 2008 às 20:53 #24802proeminent
ParticipanteOlá CLRodrigues, seria possível vc me enviar também, ficaria muito agradecido
13 de março de 2008 às 09:44 #24805cleverson rodrigues
ParticipanteOlá amigo
tambem envie por email a apresentação ok
cleverson
15 de março de 2008 às 16:26 #24828proeminent
Participantemuito obrigado cleverson.
4 de outubro de 2008 às 11:31 #26427zemosko
ParticipanteOlá amigo, gostaria também destas informações sobre aterramento para CFTV e PABX. Caso possa me enviar, agradeço.
Zemosko
22 de outubro de 2008 às 12:44 #26637Wilton de S. Freitas
ParticipanteBoa Tarde!!!!!
Olá amigos, gostaria também destas informações sobre aterramento para CFTV e PABX. Caso possa me enviar, agradeço.
Atenciosamente,
Wilton Freitas
22 de outubro de 2008 às 12:54 #26638Carlos Joston Campos
Participanteclrodrigue escreveu: Olá Amigo me mande seu email que eu te envio uma apresentação sobre aterramento no cftv slide de power point muito bom e com todas as tecnicas de aterramento em cftv tambem tenho sobre pabx se vc quizer cleverson
Amigo,
Você pode mandar para o meu e-mail também?
joston.campos@gmail.comAbs,
Joston.
22 de outubro de 2008 às 15:36 #26643Lekaa
Participanteclrodrigue escreveu: Olá Amigo me mande seu email que eu te envio uma apresentação sobre aterramento no cftv slide de power point muito bom e com todas as tecnicas de aterramento em cftv tambem tenho sobre pabx se vc quizer cleverson
Oi, Cleverson
Por favor, mande pro meu e-mail também! lekaortolan@hotmail.com
Obrigada,
Lekaa.
22 de outubro de 2008 às 17:59 #26652Lino Rocha Lustosa
ParticipanteOlá Amigo, ClRodrigue, gostaria tambem de receber seu material sobre Aterramento cftv, fico muito grato desde já:linolustosa@yahoo.com.br
27 de outubro de 2008 às 09:40 #26680Siscrau
ParticipanteFicaria agradecido em receber este e-mail tambem, tenho alguns problemas com interferencia em elevadores.
Obrigado
Pedro
27 de outubro de 2008 às 15:32 #26698Eng° Marcelo Peres
MestreOlá pessoal,
Não sei se é a mesma, mas existe uma apresentação no site da MTM,
28 de outubro de 2008 às 13:11 #26716Wilton de S. Freitas
ParticipanteOLA CLRODRIGUE
SE PUDER ME MANDAR TB ESTES ARQUIVO DE ATERRAMENTO PARA MEU E-MAIL FICO AGRADECIDO : awby456@hotmail.com ou wsfreitas@oi.com.br.
ATENCIOSAMENTE,
WLTON FREITAS
29 de outubro de 2008 às 12:09 #26723pauloajato
ParticipanteOlá CLRodrigues, seria possível vc me enviar também, ficaria muito agradecido31 de outubro de 2008 às 15:35 #26747Wilton de S. Freitas
ParticipanteOlá galera quem tiver estes arquivo de aterramento de CFTV e PABX que puder me mandar fico muito agradecido, pois vai me ajudar muito, todos sabem que informação nunca e demais???
E-Mail: awby456@hotmail.com ; wsfreitas@oi.com.br ; wsfreitas@ubbi.com.br ; wayb.tec.seg@hotmail.com
Desde já agradeço;
Atenciosamente,
Wilton Freitas
2 de novembro de 2008 às 00:20 #26753Eng° Marcelo Peres
MestreOlá Pessoal,
Este mês vai ser bastante corrido para mim, mas assim que puder vou postar um artigo sobre aterramento.
11 de novembro de 2008 às 17:12 #10529Afonso de Paula Batista Filho
ParticipanteOlá pessoal.
Boa noite.
tenho um cliente com um servidor, que tem 24 cãmeras, fiz um ateraamento com uma barra de cobre e prendi o cabo na parte da massa da placa de captura, mas a minha duvida é: onde eu faço o aterramento nas cãmeras?
Att,
Afonso de Paula
😮
11 de novembro de 2008 às 17:12 #26819adryano
ParticipanteSou leigo nessa parte de aterramento e tenho tido alguns problemas pela falta do mesmo…. Alguém poderia me explicar em como se faz ou me enviar algum material ???? Desde já muito obrigado ! Um grande abraço à todos !
Adriano Laureano
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.