Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Baixa Qualidade na Imagem CFTV
- Este tópico contém 16 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por FRANKLIN ENEMILSON da silva.
-
AutorPosts
-
2 de julho de 2012 às 17:01 #16601thiagoRAParticipante
Boa tarde amigos, sou novo na área e como moro no interior, tive que montar meu próprio CFTV:
– DVR Intelbras de 8 canais VD8E 240C com HD 500Gb;
– Câmeras: 3 mini câmeras intelbras VM200 Night&Day380 linhas, CCD 1/4 e;
– 1 câmera intelbras VM300 IR15 420 linhas, lente 3,6mm, CCD 1/3;
PS.: todas elas ficam no teto da loja (2,3m e com pouca distância do alvo, somente a VM300 de 15m que busca a imagem da loja toda (comprimento da loja é de 10m); e a alimentação das câmeras são fontes individuais.
– tela para visualização das imagens LCD 18″ (tela samsumg)
– cabos – comprei os cabos prontos vendidos pela CFTVSHOP já com os terminais BNC, etc.
A qualidade das imagens tanto na visualização na tela como salvo via backup (AVI) no PC são de baixa qualidade
A minha dúvida é se o problema são as câmeras, o DRV ou o cabo (que eu acho mais provável), qual seria a solução? agradeço o apoio.
2 de julho de 2012 às 18:14 #40838SbranaParticipantese´puder postar o tipo de cabo e como passou os cabos e tambem qual e como esta uzando as fontes
sera mais facil dizer
ma ja adianto q o equipamento q comprou é muito bom
se puder postar uma imagem agradeceremos tambem
boa sorte2 de julho de 2012 às 19:22 #40840Fabiano NunesParticipanteTambém acredito que seja problema nos cabos, recomendo utilizar cabo de rede com amplificadores de sinal, não tem erro na instalação.
2 de julho de 2012 às 20:09 #40849SbranaParticipanteas vezes o cliente acha q as câmeras darão uma imagem de cinema também ( não estou dizendo no caso do thiagoRA )
mas seria bom dar uma olhadinha na imagem também
boa sorte3 de julho de 2012 às 09:03 #40882thiagoRAParticipanteVou verificar a especificação do cabo e postar algumas imagens também dos equipamentos e da imagem gerada, agradeço a todos.
3 de julho de 2012 às 09:23 #40883SbranaParticipanteok
25 de setembro de 2012 às 16:39 #41796Salatiel NascimentoParticipanteVídeo Balun não vai melhor qualidade de imagem…muito pelo contrário. O vídeo Balun serve para balancear o sinal do cabo utp. Cabos coaxiais funcionam a 75ohms e o cabo utp funciona a 100ohms. É só comparar a ligação de uma câmera no cabo coaxial com uma câmera no cabo utp. A qualidade do cabo utp vai ser inferior.
No caso de nosso amigo acredito que possa ser mais questão de configuração do equipamento. Configuração de resolução. Seria legal postar fotos com a qualidade da imagem, mais nada descarta o cabeamento utilizado tbm.25 de setembro de 2012 às 19:30 #41803Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo !
Você verificou a qualidade, que está selecionada para gravação?
Pode ser a configuração do equipamento, pois o tamanho dos cabos não é grande, então dificilmente vai interferir na qualidade.
Não confunda qualidade com interferência, ruídos ou mal contatos.
Trabalho com esses equipamentos, e sempre tenho imagens de qualidade. O posicionamento das câmeras, interfere na qualidade das imagens captadas.Abraços
25 de setembro de 2012 às 21:04 #41804SbranaParticipantesim voltando ao inicio , creio q conprou cabo ruim , mas o thiagoRA sumiu , ñ postou fotos ( q seria muito importante ) ,
para dissernir se era cabo ou falha na instalaçao e configuração26 de setembro de 2012 às 11:53 #41809Jean MagogaParticipanteBom Dia
Intelbras por si só ja é uma boa marca.
Verifique os cabos e a forma que foi feito os conectores, o ambiente que as câmeras estão instaladas, o formato de gravação e visualização.
Nos dê mais detalhes sobre cabo, fontes que vc usa para que possamos analisar tambem5 de outubro de 2012 às 23:16 #41880JOhnne Wilkier Jesus SilvaParticipanteEntão, estes cabos nao estão passando muito perto de algum fio de eletricidade nao ? pois a pouco tempo tive um serio problema com isso, onde os cabos estavam passando perto de fios de eletricidade e isso estava causando interferência nas imagens
8 de outubro de 2012 às 10:59 #41888josivan da silva limaParticipanteBom Dia usa conector videoBalun
8 de outubro de 2012 às 11:22 #41889josivan da silva limaParticipanteBom Dia as cameras que vc comprou sao baixa qualidade.
compre cameras ccd color de 480 linhas.
Vai ficar otimas as imagens.8 de outubro de 2012 às 22:02 #41897joilsonpvaParticipanteola pessoal, nao sei se estou postando no lugar certo, se nao estiver me disculpem, mas estou com um problema, instalei 8 cameras com led not. todas estao funcionando mas apenas 3 delas quando ultiliza os led’s a imagem fica preta, como se ela estive desconectada, mas se os led’s apagam elas filmam normalmente, o que poderá ser, alguem pode me ajudar, desde de ja agradeço.
8 de outubro de 2012 às 22:32 #41899SbranaParticipantealimentação delas
troque a fonte8 de outubro de 2012 às 22:32 #41900SbranaParticipantealimentação delas
troque a fonte14 de novembro de 2012 às 15:43 #42363FRANKLIN ENEMILSON da silvaParticipanteamigo normalmente isto acontece quando a fonte utilizada não está sendo suficiente, recomendo que coloque uma fonte de maior amperagem.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.