Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Cabo CTP-APL-50 para CFTV
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por Alexandre Leareno Monteiro.
-
AutorPosts
-
9 de março de 2010 às 14:29 #13096cabocosParticipante
Boa Tarde
Alguem ja utilizou cabos CTP-APL-50 10 pares para CFTV com conversores ativos e passivos?
Estou buscando uma alternativa com maior quantidade de pares, mais em conta que o cabo UTP 25 pares.
Estou em duvida se esse cabo CTP-APL funcionaria para CFTV com conversores.
Agradeço se alguem puder ajudar.
CCarvalho
10 de março de 2010 às 15:27 #31342Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
O cabo CTP-APL-50 10 pares, é um cabo telefônico, provavelmente equivalente a categoria 2, apesar de não ser o ideal para aplicações de vídeo sobre par trançado, para determinadas distâncias pode funcionar. O problema é que sendo cabo telefônico a taxa de tranças é pequena, não provendo o mesmo nível de cancelamento de ruído e interferências de um cabo de grade superior, como um categoria 5E por exemplo.
Qual a distância da aplicação?
10 de março de 2010 às 20:15 #31344cabocosParticipanteMarcelo
Utilizamos cabo UTP CAT 5E, funcionam perfeitamente. Conseguimos levar 03 cameras no mesmo cabo e a energia em um dos pares.
As distancias variam e podem chegar a grande distâncias. Já temos sistema funcionando a 2Km de distância de cabeamento.
Nós queremos utilizar um cabo com mais pares e que o custo seja relativamente baixo. O cabo UTP CAT 5E 25 pares custa R$ 14,00 o metro. Ficando muito caro.
Você tem alguma sugestão de outro CABO?
11 de março de 2010 às 22:45 #31353bogus_rjParticipantecaro amigo
uma boa infraestrutura é para poucos
ou seja tem que gastar dinheiro
e se for utilizar esse cabo vc vai rachar a cara.
lembre-se
os baluns de vídeo sobre par trançado foram feitos baseando-se na norma EIA/TIA 568.12 de março de 2010 às 11:07 #31360Eng° Marcelo PeresMestrePois é, realmente nessas condições o CTP-APL, não tem como garantir um desempenho, pode ser que funcione para determinadas distâncias e outras não. Em relação ao custo, dependendo da topologia até a fibra óptica fica com um preço mais atrativo pois além de ser imune a interferências, descargas e ruídos, fornece e uma banda muito superior.
Nesse projeto as câmeras estão distribuídas ao longo de um perímetro?
28 de janeiro de 2013 às 21:47 #43109Alexandre Leareno MonteiroParticipanteAlguem poderia me ajudar, estou montando a infra da cftv de um condominio e por ser a primeira, tenho algumas duvidas, sao dois blocos 01 de 09 andares e outro de 10 andares, Passei um cabo CTP/APL 50 pares, para ligar as cameras dos corredores, que sao 20 Mini, e 9 Infra, terei que abrir o cabo no centro dos corredores e levar mas 7 a 11 metros para o local da camera, Qual deve ser o cabo que devo conectar no CTP (pode ser 4 mm?) ou tem que ser o proprio CTP, vou precisar de Baldun (ativo ou passivo?), dessa primeira camera ate o dvr deve ter 20 metros. Sao 02 pavimentos de garagem que usei cabo 4mm bipolar. Obrigado pela atenção
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.