Adquiri algumas micro câmeras externas - da marca Seco, 1/4, chip panasonic - para vigiar minha residência. Ocorre que para instalá-las comprei umas caixas de proteção de alumínio, denominadas, se não me engano, Mini JR.
Observando essas caixas de proteção, percebi que sua vedação não é boa, há frestas nas borrachas que serviriam como vedação. Então me surgiu uma dúvida, visto que irei instalar as câmeras em um local de difícil acesso - mais precisamente nas abas do telhado, que ficam a mais ou menos 6.5 metros do chão, neste caso qualquer mínimo problema de funcionamento que venha a precisar de manutenção se torna um pouco mais complicado.
O caso é o seguinte, pretendo instalar as câmeras ainda neste mês de setembro, porém a cidade onde moro tem em média a temperatura em torno de 20 graus Celsius ou menos, com uma umidade de 95% para cima, mas no verão as temperaturas se elevam, muitas vezes, acima de 35 grauss, mantendo-se o mesmo percentual de umidade. Daí me surgiu a dúvida, objeto deste tópico, é melhor vedar totalmente essas caixas de proteção - com silicone, daquele tipo flexivel utilizado para vedação vendido em ferragem - ou deixar algum furo tipo de 2 mm de diâmetro em alguma parte da caixa que fique protegido da chuva?
A pergunta decorre da seguinte dúvida, se eu deixar totalmente vedado creio que evito problemas como umidade, sujeira e bichos, porém tenho receio que possa me causar problemas de sobreaquecimento nas câmeras ou mesmo, num caso extremo, um estouro do vidro da caixa de proteção. Uma vez que o ar dentro da caixa irá se aquecer primeiro por causa do próprio aquecimento da câmera causado por seu funcionamento, depois porque essas caixas de proteção ficarão expostas ao sol, durante o verão, o dia inteiro.
Então é melhor vedar totalmente a caixa de proteção (e assim evitar umidade, sujeira e bichos) ou deixar algum orifício para que haja essa possíbilidade de variação da pressão do ar no seu interior (e evito sobreaquecimento e eventuais problemas decorrentes do aumento da temperatura e pressão dentro da caixa de proteção)?
Talvez a dúvida seja meio boba, mas é que primeiro não tenho experiência em instalações de CFTV e outra é que não pretendo ficar me pendurando frequentemente na faichada de casa para ficar dando manutenção as câmeras, ou seja, que evitar transtornos evitaveis.
Agradeço desde já aqueles que me ajudarem.