Ícone do site GuiadoCFTV

Caixa de proteção externa

Adquiri algumas micro câmeras externas - da marca Seco, 1/4, chip panasonic - para vigiar minha residência. Ocorre que para instalá-las comprei umas caixas de proteção de alumínio, denominadas, se não me engano, Mini JR.
Observando essas caixas de proteção, percebi que sua vedação não é boa, há frestas nas borrachas que serviriam como vedação. Então me surgiu uma dúvida, visto que irei instalar as câmeras em um local de difícil acesso - mais precisamente nas abas do telhado, que ficam a mais ou menos 6.5 metros do chão, neste caso qualquer mínimo problema de funcionamento que venha a precisar de manutenção se torna um pouco mais complicado.

O caso é o seguinte, pretendo instalar as câmeras ainda neste mês de setembro, porém a cidade onde moro tem em média a temperatura  em torno de 20 graus Celsius ou menos, com uma umidade de 95% para cima, mas no verão as temperaturas se elevam, muitas vezes, acima de 35 grauss, mantendo-se o mesmo percentual de umidade. Daí me surgiu a dúvida, objeto deste tópico, é melhor vedar totalmente essas caixas de proteção - com silicone, daquele tipo flexivel utilizado para vedação vendido em ferragem - ou deixar algum furo tipo de 2 mm de diâmetro em alguma parte da caixa que fique protegido da chuva?
A pergunta decorre da seguinte dúvida, se eu deixar totalmente vedado creio que evito problemas como umidade, sujeira e bichos, porém tenho receio que possa me causar problemas de sobreaquecimento nas câmeras ou mesmo, num caso extremo, um estouro do vidro da caixa de proteção. Uma vez que o ar dentro da caixa irá se aquecer primeiro por causa do próprio aquecimento da câmera causado por seu funcionamento, depois porque essas caixas de proteção ficarão expostas ao sol, durante o verão, o dia inteiro.

Então é melhor vedar totalmente a caixa de proteção (e assim evitar umidade, sujeira e bichos) ou deixar algum orifício para que haja essa possíbilidade de variação da pressão do ar no seu interior (e evito sobreaquecimento e eventuais problemas decorrentes do aumento da temperatura e pressão dentro da caixa de proteção)?

Talvez a dúvida seja meio boba, mas é que primeiro não tenho experiência em instalações de CFTV e outra é que não pretendo ficar me pendurando frequentemente na faichada de casa para ficar dando manutenção as câmeras, ou seja, que evitar transtornos evitaveis.

Agradeço desde já aqueles que me ajudarem.

Sair da versão mobile