Calculo do espaço de armazenamento

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    ee01003
    Participante

Olá…

Sou iniciante em CCTV, e já aprendi muito neste site…

Tive a ler os artigos, e vi que para eu saber o tamanho do disco que devo utilizar, devo utilizar a formula:

tamanho da imagem* imagens por segundo * tempo que o video vai estar guardado = espaço no disco necessário

A minha dúvida é como eu posso ter uma aproximação do tamanho da imagens, e saber como ela varia conforme o modo de compressão utilizado(Mpeg4, Mjpeg, etc) e em relação as diferentes resoluções utilizadas (320*240, 640*480, etc.) . Já vi alguns programas que calculam tamanhos de imagens e larguras de banda, mas os seus resultados variam muito, quando eu introduzo os mesmos dados(resolução e modo de compresão iguais).

Agradeço a vossa ajuda…  

Olá amigo,

Na verdade estes programas e métodos fazem apenas uma estimativa de gravação e banda, uma vez que a compactação dependerá essencialmente da complexidade da imagem, quanto mais complexa a imagem maior a banda e espaço ocupados. Apesar destes programa fornecerem uma base de referência, não se pode assumir como um resultado preciso. A melhor forma de estimar a gravação é a partir de um sistema instalado, verificar o espaço ocupado na gravação de um período específico que será a referência para cálculo de períodos maiores.

Por exemplo, se um sistema ocupa um espaço de 200MB para gravação de uma hora de imagens, então é só multiplicar por 24 para saber o espaço por dia, e esse resultado por 30 para espaço mensal. E assim por diante.

Dessa forma estará analisando o devido Codec de compactação, complexidade da imagem, taxa de movimento, etc.

Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.