camera de seguranca imagem com problema

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    carlos mautari
    Participante

boa noite,sou novato aqui no forum, estou precisando de opinioes para resolver um problema.
    bem, instalei 8 cameras hdl 54 com dvr,foi feito a infraestrutura para passar os cabos utp,usei os baloons de imagem e alimentacao com uma fonte de 5A,sendo que destas 8 cameras,5 cameras estao a 15 metros distante do dvr e 3 cameras a 80 metros.lembrando que cada camera esta conectado em um cabo utp cat 5e. dele estou tirando a imagem e alimentando a camera, das 8 cameras 5 estao com imagens otima,e as outras 3 cameras que estao a 80 metros esta sofrendo interferencia com riscos vertical, resolvi trocar a fonte de 5A por uma de 15A, apos a troca, as 3 cameras que estao a 80 metros ( nao tem imagem ), as 5 cameras que estava com imagem boa ( 2 estao sofrendo interferencia ) e 3 estao com imagem boa….pois bem alguem pode me informar pq apos a troca de fonte piorou….e como resolver isto…

grato

Felipe M. Wysoski
    Participante

Olá mautari

O fato eh que a alimentar as câmeras com o mesmo cabo utp gera sim interferência, até mesmo em curtas distancias.

Um dos motivos da interferência eh que o cabo par transado eh muito fino e de acordo com a distancia gera perca na voltagem nao chegando a forca necessária para alimentar com eficiência a câmera.

Quando faço instalações usando cabo utp, levo separadamente um cabo paralelo 2×1,5mm com 110v ou 220v e ligo na proximidade da câmera uma fonte individual para cada.

Ou mesmo um cabo também paralelo mas com 12v. Neste caso utilizo fontes em que posso aumentar a voltagem de acordo com a minha necessidade

Espero ter ajudado.

Sbrana
    Participante

tente colocar a fonte proxima das cameras q apresenta defeito ou fas o q o amigo acima disse

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Você já mediu a tensão que está chegando nas câmeras?