camera de seguranca imagem com problema

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    carlos mautari
    Participante

boa noite,sou novato aqui no forum, estou precisando de opinioes para resolver um problema.
    bem, instalei 8 cameras hdl 54 com dvr,foi feito a infraestrutura para passar os cabos utp,usei os baloons de imagem e alimentacao com uma fonte de 5A,sendo que destas 8 cameras,5 cameras estao a 15 metros distante do dvr e 3 cameras a 80 metros.lembrando que cada camera esta conectado em um cabo utp cat 5e. dele estou tirando a imagem e alimentando a camera, das 8 cameras 5 estao com imagens otima,e as outras 3 cameras que estao a 80 metros esta sofrendo interferencia com riscos vertical, resolvi trocar a fonte de 5A por uma de 15A, apos a troca, as 3 cameras que estao a 80 metros ( nao tem imagem ), as 5 cameras que estava com imagem boa ( 2 estao sofrendo interferencia ) e 3 estao com imagem boa….pois bem alguem pode me informar pq apos a troca de fonte piorou….e como resolver isto…

grato

Felipe M. Wysoski
    Participante

Olá mautari

O fato eh que a alimentar as câmeras com o mesmo cabo utp gera sim interferência, até mesmo em curtas distancias.

Um dos motivos da interferência eh que o cabo par transado eh muito fino e de acordo com a distancia gera perca na voltagem nao chegando a forca necessária para alimentar com eficiência a câmera.

Quando faço instalações usando cabo utp, levo separadamente um cabo paralelo 2×1,5mm com 110v ou 220v e ligo na proximidade da câmera uma fonte individual para cada.

Ou mesmo um cabo também paralelo mas com 12v. Neste caso utilizo fontes em que posso aumentar a voltagem de acordo com a minha necessidade

Espero ter ajudado.

Sbrana
    Participante

tente colocar a fonte proxima das cameras q apresenta defeito ou fas o q o amigo acima disse

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Você já mediu a tensão que está chegando nas câmeras?
    Em alguns casos, só você colocando um capacitor de 16v 1000uf, junto na alimentação já resolve.
    Eu costumo usar uma unica fonte para as câmeras e centralizar a alimenteção e utilizar um cabo bi color paralelo de 1mm para a mesma.

Começe indentificando a tensão que está chengado na ponta do cabo. Não sei como está usando os pares do cabo, mas se você usar mais pares para alimentação, poderá melhorar. Seria a mesma coisa que usar um cabo mais grosso.

Não adianta você aumentar a amperagem da fonte, você teria que aumentar a voltagem, para compensar a perda.

Em alguns casos é necessário, a colocação de uma fonte mais próxima. Se você não estiver usando um nobreak, procure um ponto de energia e coloque outra fonte. Ou faça uma linha de energia saindo do nobreak como já lhe foi indicado.

Abaços

carlos mautari
    Participante

primeiro quero agradecer a todos que estao me ajudando…
    pois bem, era isto que eu temia…a bitola do cabo utp nao seria adeguado para levar a voltage…o problema e que a onde esta as cameras nao tem infra estrutura e nem ponto de energia…vou tentar fazer do jeito que o nosso amigo falou ( adfernando )…atualmente estou usando 2 pares para imagem e 2 pares para alimentacao…vou colocar 3 pares para alimentacao e 1 par para imagem…depois posto aqui para falar no que deu….

grato a todos…

Mario Alves
    Participante

Olá pessoal,

Aumentar a AMPERAGEM para as câmeras não resolve problemas interferencias… Principalmente quando se tem “listras na horizontal”

Me desculpem o comentário, mas não sei de onde tanta gente que trabalha com CFTV tira esta ideia de aumentar a AMPERAGEM, quando o problema é com a VOLTAGEM!?

Não é atoa que temos no mercado, fontes com 13,8 volts para suprir a perca com distancias ou com bitolas de cabos muito finos.

Daí fica a dica para que estudem e conheçam as 2 Leis de Ohm que estudamos dentro do curso de Eletronica.

Os parceiros AdFernando e Sbrana estão corretos com suas dicas de aumentar a bitola do cabo ou aproximar as fontes… Isto se encaixa dentro das Leis de Ohm!

Att,

carlos mautari
    Participante

boa noite a todos…
    bem,coloquei 3 pares para alimentacao e 1 par para imagem,nao resolveu o problema,troquei a fonte, das 8 cameras,so 1 que nao esta fixando a imagem,vou tentar resolver esta questao,assim que der certo postarei aqui o resultado…

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.