Camera GIGA Infra GS 7025ET28

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Rusoco
    Participante

Boa Noite Senhores,

Preciso comprar um DVR e algumas cameras… E tenho algumas dúvidas, e se não se importarem, vou listá-las abaixo (gostaria de montar um sistema com uma boa qualidade):

1. Estou pesquisando a alguns dias e gostei bastante das cameras da GIGA SONY EFFIO 760 linhas (mas aceito sugestões). Para eu aproveitar todo o potencial destas cameras preciso de um DVR full D1 mesmo?

2. Caso seja isso mesmo, para distancias de até 50 metros, qual cabo devo usar (para não comprometer a qualidade do sinal, já que vou investir um bom dinheiro nos equipamentos)?

3. Para o cabo que comunica ao monitor, tb tenho que me preocupar com alguma especificação especial, por ser um DVR D1?

4. Em relação ao DVR, este Intelbras seria a melhor opção (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588381066-dvr-full-d1-16-canais-intelbras-vd-16d1-480m-com-hd-2-tb-_JM)?

5. Para um bom acesso remoto, qual o minimo de velocidade de internet que devo ter no local?

Desculpem tantas perguntas, e desde já agradeço a atenção…

Obrigado,

Rui

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Boa noite amigo!

Não sei se vai ler isso hoje mas vou responder mesmo assim. kk..

Para sua pergunta 1 eu fiz um vídeo que pode respondê-la. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=eVYL0A8Rx34&feature=youtu.be

Para a sua pergunta 2 eu também fiz um vídeo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=ERS3hsADZso

Pergunda 3: A melhor opção para cabo de monitor é o HDMI, então se você ligar o equipamento a uma TV, e essa TV for nova, use HDMI. A mesma coisa vale para monitor de PC.

Pergunta 4: Esse DVR que listou é legal, entretanto eu acredito que seja muita coisa. Pesquise pelo DVR Tecvoz Stand Alone Plus 2. É bem legal.

Pergunda 5: Depende! kk.. Depende de uma série de fatores. Temos que pensar no seu provedor, em quantas estações irá ligar à mesma rede, na banda que o DVR irá consumir mediante a configuração que pretende usar (tipo, se vai rodar com o equipamento na performance máxima), o quão “potente” é o equipamento e irá escolher e enfim, posso explanar melhor esse assunto depois. No geral uns 10 megas já roda bem!

Você já pesquisou sobre HDTVI e HDCVI? Trata-se de uma nova tecnologia para câmeras de monitoramento analógicas. Eu já testei e achei super bacanas. Elas possui uma especificação melhor do que as me mencionou acima.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Rusoco
    Participante

Boa Noite Hewerton,

Primeiramente, MUITO obrigado pela resposta, já ajudou muito!!

Já fiz algumas instalações para uso proprio… Todas simples, com micro cameras e com uso de placas de captura… Desta vez gostaria de fazer um serviço mais elaborado…

Da ultima vez já usei um cabo de rede e os Baloons, mas confesso que não deu muito certo… Não sei o que fiz de errado. Posso usar um dos pares trançados para a alimentação? No caso de usar um mesmo cabo para 3 cameras e um par para a alimentação, posso alimentar as 3 cameras com este mesmo par para alimenta-las, sem prejuízos (claro, desde que não seja muito longo)?

Eu nao sei, mas ainda acho que um bom cabo coaxial faz um melhor trabalho… Qual a sua opinião? Usar um cabo de rede, traz como beneficio apenas a economia, ou podemos dizer que ele se equipara em qualidade de imagem a um bom coaxial?

Quanto as cameras, pelo que vi, na sua opinião, vc ainda não tem uma opinião formada sobre as EFFIO (que são CCD), e por isso ainda recomenda uma boa CMOS, correto? Vc se encomodaria de indicar alguma marca boa, um bom CxB (de uma CMOS)? Sei que isso é particular, e que cada um deve formar suas proprias opiniões, e é o que sempre faço, mas gosto sempre de colher as opiniões de quem tem experiencia na area…

Quanto ao DVR, este Tecvoz não é D1 em todos os canais, não é? Isso faz diferença? Ou voce acha que não vale a pena o investimento maior que se faz para ter um equipamento deste só para ter esta resolução a mais?

Quanto a HDTVI e HDCVI, ainda não pesquisei a fundo não… Farei isso amanhã, que terei um tempo livre… Mas se tiver alguma dica importante, sou todo ouvidos…:)

Mas uma vez agradeço a atenção,

[]s

Rui

Rusoco
    Participante

Boa Noite Hewerton,

Já fiz algumas instalações para uso proprio… Todas simples, com micro cameras e com uso de placas de captura… Desta vez gostaria de fazer um serviço mais elaborado…

Da ultima vez já usei um cabo de rede e os Baloons, mas confesso que não deu muito certo… Não sei o que fiz de errado. Posso usar um dos pares trançados para a alimentação? No caso de usar um mesmo cabo para 3 cameras e um par para a alimentação, posso alimentar as 3 cameras com este mesmo par para alimenta-las, sem prejuízos (claro, desde que não seja muito longo)?

Eu nao sei, mas ainda acho que um bom cabo coaxial faz um melhor trabalho… Qual a sua opinião? Usar um cabo de rede, traz como beneficio apenas a economia, ou podemos dizer que ele se equipara em qualidade de imagem a um bom coaxial?

Quanto as cameras, pelo que vi, na sua opinião, vc ainda não tem uma opinião formada sobre as EFFIO (que são CCD), e por isso ainda recomenda uma boa CMOS, correto? Vc se encomodaria de indicar alguma marca boa, um bom CxB (de uma CMOS)? Sei que isso é particular, e que cada um deve formar suas proprias opiniões, e é o que sempre faço, mas gosto sempre de colher as opiniões de quem tem experiencia na area…

Quanto ao DVR, este Tecvoz não é D1 em todos os canais, não é? Isso faz diferença? Ou voce acha que não vale a pena o investimento maior que se faz para ter um equipamento deste só para ter esta resolução a mais?

Quanto a HDTVI e HDCVI, ainda não pesquisei a fundo não… Farei isso amanhã, que terei um tempo livre… Mas se tiver alguma dica importante, sou todo ouvidos…:)

[]s

Rui

Rusoco
    Participante

Boa Noite Hewerton,

[]s

Rui

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Bom dia meu amigo!

Percebo que você está com várias dúvidas. Se quiser bater um papo comigo no Skype eu fico online praticamente o dia todo. Daí eu compartilho a minha tela com você e te mostro algumas coisas. Meu Skype é: hewerton.claro

Sobre o uso do cabo trançado ou coaxial eu prefiro o coaxial de cobre. Na minha opinião ainda vale mais a penas. Um bom cabo é o Cabletech.

Eu não gosto muito de alimentar as câmeras usando um par do cabo trançado, mas eu falo algumas coisas sobre isso nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ERS3hsADZso

A câmera que eu mais gosto de trabalhar é a Bullet Tecvoz. Essa aqui: http://www.tecvoz.com.br/website/produtos/produto-detalhe.aspx?produto=201&categoria=2&cmpComparar=&cmpOrdenar=&lblCampo_descontinuado=&lblCampo_disponivel=&vertodos=&page=

O DVR que eu te indiquei é D1 sim em todos os canais. Ele é D1 7 FPS se eu não estiver enganado. Eu já acho suficiente para um sistema bacana.

Caso esteja disposto a investir um pouco mais nos equipamentos compre o HDTVI da Tecvoz. Nesse eu acredito que valha a pena gastar um pouco mais.

HDTVI nada mais é que câmeras com 720p (1000 linhas) e DVR com canais em WD1 (960H), ou seja, maior definição e equipamentos compatíveis.

Boa sorte!

Rusoco
    Participante

Hewerton,

Valeu as dicas…

Eu ja estava olhando este HDTVI da Tecvoz… Tem bom preço se comparado ao Full D1 da Intelbras…

Vou dar mais umas pesquisadas, levantar todas as duvidas e aí te procuro no skype…

Obrigado,

[]s

Rui

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Disponha amigo!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.