Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Camera GIGA Infra GS 7025ET28
- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
8 de outubro de 2014 às 20:18 #18656RusocoParticipante
Boa Noite Senhores,
Preciso comprar um DVR e algumas cameras… E tenho algumas dúvidas, e se não se importarem, vou listá-las abaixo (gostaria de montar um sistema com uma boa qualidade):
1. Estou pesquisando a alguns dias e gostei bastante das cameras da GIGA SONY EFFIO 760 linhas (mas aceito sugestões). Para eu aproveitar todo o potencial destas cameras preciso de um DVR full D1 mesmo?
2. Caso seja isso mesmo, para distancias de até 50 metros, qual cabo devo usar (para não comprometer a qualidade do sinal, já que vou investir um bom dinheiro nos equipamentos)?
3. Para o cabo que comunica ao monitor, tb tenho que me preocupar com alguma especificação especial, por ser um DVR D1?
4. Em relação ao DVR, este Intelbras seria a melhor opção (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588381066-dvr-full-d1-16-canais-intelbras-vd-16d1-480m-com-hd-2-tb-_JM)?
5. Para um bom acesso remoto, qual o minimo de velocidade de internet que devo ter no local?
Desculpem tantas perguntas, e desde já agradeço a atenção…
Obrigado,
Rui
8 de outubro de 2014 às 23:30 #47242HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa noite amigo!
Não sei se vai ler isso hoje mas vou responder mesmo assim. kk..
Para sua pergunta 1 eu fiz um vídeo que pode respondê-la. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=eVYL0A8Rx34&feature=youtu.be
Para a sua pergunta 2 eu também fiz um vídeo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=ERS3hsADZso
Pergunda 3: A melhor opção para cabo de monitor é o HDMI, então se você ligar o equipamento a uma TV, e essa TV for nova, use HDMI. A mesma coisa vale para monitor de PC.
Pergunta 4: Esse DVR que listou é legal, entretanto eu acredito que seja muita coisa. Pesquise pelo DVR Tecvoz Stand Alone Plus 2. É bem legal.
Pergunda 5: Depende! kk.. Depende de uma série de fatores. Temos que pensar no seu provedor, em quantas estações irá ligar à mesma rede, na banda que o DVR irá consumir mediante a configuração que pretende usar (tipo, se vai rodar com o equipamento na performance máxima), o quão “potente” é o equipamento e irá escolher e enfim, posso explanar melhor esse assunto depois. No geral uns 10 megas já roda bem!
Você já pesquisou sobre HDTVI e HDCVI? Trata-se de uma nova tecnologia para câmeras de monitoramento analógicas. Eu já testei e achei super bacanas. Elas possui uma especificação melhor do que as me mencionou acima.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
10 de outubro de 2014 às 00:32 #47255RusocoParticipanteBoa Noite Hewerton,
Primeiramente, MUITO obrigado pela resposta, já ajudou muito!!
Já fiz algumas instalações para uso proprio… Todas simples, com micro cameras e com uso de placas de captura… Desta vez gostaria de fazer um serviço mais elaborado…
Da ultima vez já usei um cabo de rede e os Baloons, mas confesso que não deu muito certo… Não sei o que fiz de errado. Posso usar um dos pares trançados para a alimentação? No caso de usar um mesmo cabo para 3 cameras e um par para a alimentação, posso alimentar as 3 cameras com este mesmo par para alimenta-las, sem prejuízos (claro, desde que não seja muito longo)?
Eu nao sei, mas ainda acho que um bom cabo coaxial faz um melhor trabalho… Qual a sua opinião? Usar um cabo de rede, traz como beneficio apenas a economia, ou podemos dizer que ele se equipara em qualidade de imagem a um bom coaxial?
Quanto as cameras, pelo que vi, na sua opinião, vc ainda não tem uma opinião formada sobre as EFFIO (que são CCD), e por isso ainda recomenda uma boa CMOS, correto? Vc se encomodaria de indicar alguma marca boa, um bom CxB (de uma CMOS)? Sei que isso é particular, e que cada um deve formar suas proprias opiniões, e é o que sempre faço, mas gosto sempre de colher as opiniões de quem tem experiencia na area…
Quanto ao DVR, este Tecvoz não é D1 em todos os canais, não é? Isso faz diferença? Ou voce acha que não vale a pena o investimento maior que se faz para ter um equipamento deste só para ter esta resolução a mais?
Quanto a HDTVI e HDCVI, ainda não pesquisei a fundo não… Farei isso amanhã, que terei um tempo livre… Mas se tiver alguma dica importante, sou todo ouvidos…:)
Mas uma vez agradeço a atenção,
[]s
Rui
10 de outubro de 2014 às 00:32 #47256RusocoParticipanteBoa Noite Hewerton,
Já fiz algumas instalações para uso proprio… Todas simples, com micro cameras e com uso de placas de captura… Desta vez gostaria de fazer um serviço mais elaborado…
Da ultima vez já usei um cabo de rede e os Baloons, mas confesso que não deu muito certo… Não sei o que fiz de errado. Posso usar um dos pares trançados para a alimentação? No caso de usar um mesmo cabo para 3 cameras e um par para a alimentação, posso alimentar as 3 cameras com este mesmo par para alimenta-las, sem prejuízos (claro, desde que não seja muito longo)?
Eu nao sei, mas ainda acho que um bom cabo coaxial faz um melhor trabalho… Qual a sua opinião? Usar um cabo de rede, traz como beneficio apenas a economia, ou podemos dizer que ele se equipara em qualidade de imagem a um bom coaxial?
Quanto as cameras, pelo que vi, na sua opinião, vc ainda não tem uma opinião formada sobre as EFFIO (que são CCD), e por isso ainda recomenda uma boa CMOS, correto? Vc se encomodaria de indicar alguma marca boa, um bom CxB (de uma CMOS)? Sei que isso é particular, e que cada um deve formar suas proprias opiniões, e é o que sempre faço, mas gosto sempre de colher as opiniões de quem tem experiencia na area…
Quanto ao DVR, este Tecvoz não é D1 em todos os canais, não é? Isso faz diferença? Ou voce acha que não vale a pena o investimento maior que se faz para ter um equipamento deste só para ter esta resolução a mais?
Quanto a HDTVI e HDCVI, ainda não pesquisei a fundo não… Farei isso amanhã, que terei um tempo livre… Mas se tiver alguma dica importante, sou todo ouvidos…:)
[]s
Rui
10 de outubro de 2014 às 00:32 #47257RusocoParticipanteBoa Noite Hewerton,
[]s
Rui
10 de outubro de 2014 às 11:17 #47264HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia meu amigo!
Percebo que você está com várias dúvidas. Se quiser bater um papo comigo no Skype eu fico online praticamente o dia todo. Daí eu compartilho a minha tela com você e te mostro algumas coisas. Meu Skype é: hewerton.claro
Sobre o uso do cabo trançado ou coaxial eu prefiro o coaxial de cobre. Na minha opinião ainda vale mais a penas. Um bom cabo é o Cabletech.
Eu não gosto muito de alimentar as câmeras usando um par do cabo trançado, mas eu falo algumas coisas sobre isso nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ERS3hsADZso
A câmera que eu mais gosto de trabalhar é a Bullet Tecvoz. Essa aqui: http://www.tecvoz.com.br/website/produtos/produto-detalhe.aspx?produto=201&categoria=2&cmpComparar=&cmpOrdenar=&lblCampo_descontinuado=&lblCampo_disponivel=&vertodos=&page=
O DVR que eu te indiquei é D1 sim em todos os canais. Ele é D1 7 FPS se eu não estiver enganado. Eu já acho suficiente para um sistema bacana.
Caso esteja disposto a investir um pouco mais nos equipamentos compre o HDTVI da Tecvoz. Nesse eu acredito que valha a pena gastar um pouco mais.
HDTVI nada mais é que câmeras com 720p (1000 linhas) e DVR com canais em WD1 (960H), ou seja, maior definição e equipamentos compatíveis.
Boa sorte!
10 de outubro de 2014 às 19:47 #47273RusocoParticipanteHewerton,
Valeu as dicas…
Eu ja estava olhando este HDTVI da Tecvoz… Tem bom preço se comparado ao Full D1 da Intelbras…
Vou dar mais umas pesquisadas, levantar todas as duvidas e aí te procuro no skype…
Obrigado,
[]s
Rui
12 de outubro de 2014 às 17:05 #47276HEWERTON GUIMARAESParticipanteDisponha amigo!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.