Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Camera infravermelho externa
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por tiagotsp.
-
AutorPosts
-
9 de maio de 2011 às 21:26 #14848pruinelliParticipante
Boa noite amigos cftv’s,
acabamos de instalar uma camera infravermelho voyager 30 led’s externa em uma residência, até aí tudo bem, só que a noite o infravermelho não fez diferença nenhuma ligado, parece uma mini camera day nyght comum, ou seja, o vendedor disse que o infra tem que pegar até 30 metros só que onde está pega no máximo 4 metros. Fiquei decepcionado com o produto, pois o cliente ficou muito chateado e a única solução que achamos foi colocar duas lâmpadas com sensor de presença no local.
Minhas dúvidas:
A câmera por ser externa deveria ser eficiente (30 metros c/ 30 led’s) tanto em ambiente externo quanto interno. Para que isto seja eficiente, necessita quase 0 de luz no local? (no ambiente há pouca luz, fica nos fundos de uma casa e não há luz local, apenas luz de vizinhos)Qual marca e modelo de câmera realmente cumpre com o que promete?
Que tipo de soluções poderiam ser aplicadas na câmera para que isso fique com imagem boa? (acrescentar outros infravermelhos)
9 de maio de 2011 às 21:55 #35957pruinelliParticipanteestive pesquisando pela internet, esta lâmpada infravermelho, pode melhorar a imagem (veja link abaixo)?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179335652-lmpada-infravermelha-_JM
31 de janeiro de 2013 às 09:38 #43145tiagotspParticipanteEstou tendo o mesmo problema que você teve, já me disseram que eu tenho que posicionar a camera com um menor campo de visão e colocar uma fonte direto nela, pois utilizei os fios bipolar do cabo coaxial que são muito finos e tem muita resitividade. De qual forma você resolveu este problema?
1 de fevereiro de 2013 às 21:53 #43169AniovaldoParticipanteVeja a fonte de alimentação, qual seria a sua capacidade 12 volts e no minimo 500 mA, as câmeras infra quando são acionados os led’s elas exigem mais potencia de sua fonte de alimentação.
1 de fevereiro de 2013 às 23:10 #43171Mario AlvesParticipantePrezados,
Tudo o que utilize a tecnologia INFRAVERMELHO necessita de uma referência (parede, chão, etc) para que funcione.
Não adianta ter uma uma câmera IR com 50 metros de alcance, se aponta-la para um campo aberto (sem referência física).
Observe este detalhe, alem da tensão e da amperagem que já foi comentado por outros colegas.
Att,
2 de fevereiro de 2013 às 11:17 #43177Fernando DeschampsParticipanteAmigo
em alguns casos é melhor você optar por uma câmera profissional com lente auto íris que capte imagens com baixa luminosidade e se necessário colocar um canhão de infra, para auxiliar.
Abraços
Fernando3 de fevereiro de 2013 às 13:25 #43183tiagotspParticipantePessoal obrigado pelas dicas, semana que vem vou ir no local onde instalei as cameras infra e vou reposiciona-las e colocar fonte separada para cada uma, e posto os resultados que tive.
13 de fevereiro de 2013 às 17:11 #43286tiagotspParticipantePessoal, como fiquei de dar retorno das dicas que tive aqui, segue resolução do meu problema das câmeras infra que não iluminavam no escuro, comprei uma fonte de 1A para cada camera infra e coloquei numa tomada perto, resolveu o problema. Antes eu estava utilizando o fio bipolar que vem junto com o coaxial ele não manda corrente suficiente para as camera quando está muito longe.
13 de fevereiro de 2013 às 19:10 #43290Fernando DeschampsParticipantevaleu! pelo retorno
Quando você precisar centralizar a alimentação de câmeras com um consumo maior, use um fio paralelo bi-polar de 0,50mm à 0,75mm. E uma fonte de boa qualidade com amperagem, superior ao que você vai precisar. Uma margem de 20% +/-.
Abraços
Fernando Deschamps14 de fevereiro de 2013 às 07:53 #43308tiagotspParticipanteValeu pela dica Fernando,
Uma boa idéia utilizar estes fios que você falou, eu utilizava eles com som automotivo, são flexiveis, a questão da fonte também, eu tinha uma de 5A para todas cam, além do fio bipolar acho que ela também tava no limite, não tinha os 20% a mais de corrente.Abraços
Abraço
adfernando escreveu: valeu! pelo retorno Quando você precisar centralizar a alimentação de câmeras com um consumo maior, use um fio paralelo bi-polar de 0,50mm à 0,75mm. E uma fonte de boa qualidade com amperagem, superior ao que você vai precisar. Uma margem de 20% +/-. Abraços Fernando Deschamps
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.