Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Camera IP Wireless
- Este tópico contém 30 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
11 de maio de 2014 às 22:03 #18380Spy_bbParticipante
Boa noite,
Comprei uma camera IP wireless mas fiquei decepcionado com o tempo de resposta da atualização da imagem. A imagem parece ficar com um fps muito baixo. Tentei varias configurações, passando pelo roteador ou direto no computador para visualizar, mas em ambos os casos não teve melhora.
Quando ligo direto pelo cabo ethernet a atualização melhora. Gostaria de saber se isso é normal na transmissão wireless? A rede não suporta a transmissão na mesma qualidade que por cabo?
12 de maio de 2014 às 12:01 #46190Evandro Santos dos SantosParticipanteBom dia SPY
Você está certo o desempenho de uma transmissão por cabo nem se compara com uma transmissão sem fio que é a wireless tem diferença de banda sem falar as demais perda que vai depender da freqüência.
E quanto a lentidão vai depender da velocidade de sua internet mas essas câmeras de rede não costuma ser tão lenta.
Atenciosamente
Evandro Santos
http://www.guiadecftv.com.br12 de maio de 2014 às 20:47 #46193Fernando DeschampsParticipanteAmigo
Qual é o modelo da sua câmera e router Wireless?
Abraço
20 de maio de 2014 às 10:41 #46234Spy_bbParticipanteA camera é HW0023 da Wanscam. É uma camera 720p, entretanto estou achando a qualidade da imagem muito ruim. É normal essa imagem assim?
Outro detalhe que tinha falado é dos travamentos pela rede wireless. Fiquei meio decepcionado pois achei que a qualidade dessas cameras IP seriam bem melhores que as tradicionais, mas pelo menos aqui pra mim não fez muita diferença.
[img align=right width=300]http://www.wanscam.com/cache/com_zoo/images/08_56ed6cd3ca639343df1472dffa997bd2.jpg[/img]
Video do funcionamento pela rede wireless
[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=tc5D_O8UjXE&feature=youtu.be[/youtube]Video do funcionamento por cabo
[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=pt74sPlB9Mk&feature=youtu.be[/youtube]Video de noite
[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=xzLLwy8giT0&feature=youtu.be[/youtube]20 de maio de 2014 às 10:44 #46235Spy_bbParticipanteVideo do funcionamento pela rede wireless
https://www.youtube.com/watch?v=tc5D_O8UjXEVideo do funcionamento por cabo
https://www.youtube.com/watch?v=pt74sPlB9MkVideo de noite
https://www.youtube.com/watch?v=xzLLwy8giT020 de maio de 2014 às 12:56 #46238Fernando DeschampsParticipanteAmigo!
Não conheço essa marca e nem câmera!
Referente a qualidade, os primeiro 13 segundo do vídeo (Câmera com cabo) a imagem é bem ruim, mas depois melhora. Por ser uma câmera desconhecida e com um área bem grande para captura de imagem a qualidade é aceitável. Tem modelos de 1M de outras marcas que fornecem uma imagem mais nítida.
Quando a lentidão do wi-fi, isso ocorre quando você usa um AP desses comuns.
Nessa câmera você consegue controlar a taxa fps?Abraço
20 de maio de 2014 às 16:56 #46240Spy_bbParticipanteadfernando escreveu: Amigo! Não conheço essa marca e nem câmera! Referente a qualidade, os primeiro 13 segundo do vídeo (Câmera com cabo) a imagem é bem ruim, mas depois melhora. Por ser uma câmera desconhecida e com um área bem grande para captura de imagem a qualidade é aceitável. Tem modelos de 1M de outras marcas que fornecem uma imagem mais nítida. Quando a lentidão do wi-fi, isso ocorre quando você usa um AP desses comuns. Nessa câmera você consegue controlar a taxa fps? Abraço
Consigo sim. Mas o máximo é 25 fps.
A qualidade de um DVR D1 é melhor ou pior que essa imagem?
27 de agosto de 2014 às 16:21 #46875cabiludoParticipanteBoa tarde “Esporádico”
Eu também adquiri uma camera desta marca, e pelo contrário de você estou muito contente com o modelo -> HW0038. Ter uma função PTZ numa camera dessas sinceramente, pelo preço que custa é uma ótima pedida. Já estou pensando em adquirir mais modelos.
Notei que antena WI que acompanha é de 3dbi, talvez este seja uma das suas dificuldades.
Você tem algum contato pra gente ir trocando idéia? gTalk, Skype, twitter…
Valeu abraços.
27 de agosto de 2014 às 17:22 #46877HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde!
Essa câmera realmente é bem bacana. A única coisa que atrapalha é o lance do WiFi, que por sinal é um problema comum entre as câmeras IPs.
15 de outubro de 2014 às 16:50 #47319Cristian Loureiro SilvaParticipanteEstou com um problema, tenho uma Câmera IP Foscam FI8918W e uso o No-Ip, até semana passada funcionava perfeitamente, eu recebia alguns e-mail de troca de IP na semana e tudo ia normal. Semana passada eu comecei a receber cerca de 60 e-mails de troca de IP por dia, só que com o mesmo IP, e no dia seguinte não consegui mais visualizar minha câmera pela internet. tento digitar o IP que me é enviado pela camera e não da. O estranho é que continuo a receber os e-mails com imagens da captura de movimento da câmera. Ja fiz de tudo e não consigo resolver meu problema, se alguém puder me dar uma ajuda agradeço.
Obrigado.
15 de outubro de 2014 às 18:55 #47321HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa noite amigo!
Essa câmera possui um DDNS próprio. Você pode tentar usá-lo.
Se quiser manter o no-ip crie outra conta e cadastre-a no roteador.
Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wx7z8n56MbY
Boa sorte!
22 de outubro de 2014 às 21:14 #47358Wladimir EParticipanteBoa noite Pessoal,
Terminei de montar uma rede para 2 câmeras HW6715 que estavam funcionando direto no roteador da GVT sem problemas.
Agora, com novas instalações, cabeamento, switche e câmeras nos devidos lugares, não consigo mais acessa-las…
Essa nova instalação está 100%, tanto que consigo acessar outro modelo de camera, uma HW100CW, comprada no mesmo lugar.
Aparentemente, perderam os números dos IPs. Somente com o celular (aplicativo vMEyeCloud), consigo localizar as 2 câmeras pelos código do fabricante (Cloud), mas os IPs aparecem 0.0.0.0.0 e obviamente, sem imagem.
Já fiz todos os testes possíveis, inclusive retornando com a instalação direto no roteador da GVT, mas nada…
Alguma dica??Alguem conhece esses modelos?? Alguma possibilidade de resetar as câmeras com padrões de fabrica (não ha opção fisica para isso)?
Agradeço muito qualquer orientação,
23 de outubro de 2014 às 08:28 #47360HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Geralmente você consegue restaurar a configuração desse tipo de câmera através do software do fabricante. Ao encontrar a câmera na rede ele te dá a opção de modificar os endereços de IP.
Você estava tendo acesso pelo método convencional, portas liberadas e DDNS?
Se sim, assista esse vídeo que eu fiz ensinando liberar portas no roteador.
Boa sorte!
26 de outubro de 2014 às 20:06 #47397Wladimir EParticipanteObrigado HEWERTONNN,
Geralmente, mas não é o caso desse modelo. Além do mais, nem consigo encontrar as câmeras na rede.
26 de outubro de 2014 às 20:10 #47398Wladimir EParticipantewladesteva escreveu: Obrigado HEWERTONNN, Geralmente, mas não é o caso desse modelo. Além do mais, nem consigo encontrar as câmeras na rede.
Seu video foi um dos que assisti para configurar meus equipamentos.
Obrigado, mais uma vez.
27 de outubro de 2014 às 07:42 #47400HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Andei procurando o manual dessa câmera mas não encontrei.
Entretanto, segundo às minhas experiências com esses equipamentos cheguei a seguinte conclusão: ou a configuração da câmera é feita através de um software cliente, ou a câmera vem com um IP padrão e você reseta ela por um botão físico, semelhante a um roteador.
Se você tiver o manual dela me envie por e-mail pra eu dar uma olhada.
Meu e-mail é: cftvclube@gmail.com
Boa sorte!
27 de outubro de 2014 às 09:59 #47405Valmir AmaralParticipanteSurgiu um serviço para eu fazer aqui em Jundiai e gostaria de um esclarecimento.
Um cliente comprou 4 cameras modelo Lorex LW 2734 B (importadas funcionam via wireless)
Porem ele gostaria de saber se estas cameras podem ser conectadas no DVR da intelbras para uma visualização remota ou pelo aplicativo.Se houver esta maneira como devo proceder ?
Poderia me ajudar?
Fico no aguardo de um retorno
At.
Valmir Amaral27 de outubro de 2014 às 10:40 #47406HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Não dá certo.
Boa sorte!
29 de outubro de 2014 às 21:55 #47432Wladimir EParticipantehewertonnn escreveu: Bom dia amigo! Andei procurando o manual dessa câmera mas não encontrei. Entretanto, segundo às minhas experiências com esses equipamentos cheguei a seguinte conclusão: ou a configuração da câmera é feita através de um software cliente, ou a câmera vem com um IP padrão e você reseta ela por um botão físico, semelhante a um roteador. Se você tiver o manual dela me envie por e-mail pra eu dar uma olhada. Meu e-mail é: cftvclube@gmail.com Boa sorte!
Obrigado hewertonnn,
Positivo, esse modelo vem com IP padrão (192.168.1.10). O manual da câmera, também não encontrei em lugar algum, mas você deve ter percebido que é um equipamento bem simples e que não ha opção para dar um reset. Na caixa do produto só veio o manual do aplicativo “CMS_V3.0.9.18.T.20130629.exe”. Nesse aplicativo é possível adicionar câmeras tanto pelo numero do IP, DDNS ou Código da câmera (Cloud).
Antes que pergunte, como são duas câmeras com o mesmo IP padrão, poderia estar em conflito, mas não é o caso. Estou testando somente com uma.
Por algum motivo elas perderam o IP que havia definido anteriormente e pelo jeito, não ha como restaurar o padrão.
Já tentei de todas as formas que conheço para que elas voltem a ser visíveis na rede inclusive alguns aplicativos que varrem a rede a procura de dispositivos conectados. Semana que vem vou tentar com outro roteador, compatível com GVT. Se conseguir, aviso aqui, caso contrário, vou tocar fogo nelas…
30 de outubro de 2014 às 07:54 #47435HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Em algum lugar deve haver um botão, isso é certo.
Tem modelos de câmeras que tem uma base rosqueada, e que o botão de reset fica debaixo dessa base. É o seu caso? Manda uma foto dela aí pra gente ver.
Põe fogo não pô, vamos descobrir onde está o problema. kk..
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.