Câmera perde imagem quando aciona infravermelho

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    JOAO ANDRE
    Participante

Senhores, alguém poderia me dar uma luz? Instalei um sistema de CFTV composto por 06 câmeras e um DVR Intelbras (VD 3008), com alimentação por fonte de 12V 20A, via cabo flex bipolar (95%). Todavia, uma das câmeras, no período diurno funciona normalmente. Todavia, quando anoitece, ao acionar o INFRAVERMELHO, a imagem fica oscilando, surgindo interferência impossibilitando de visualizar qualquer coisa. O que poderia ser? Abaixo segue o modelo da câmera, adquirida no site DX.COM: CAM HRT-1004

Olá amigo,

Qual o cabeamento de alimentação utilizado?
    Provavelmente está tendo queda de tensão no cabo, quando o consumo da câmera é baixo (IR desligado) a queda é baixa, e quando o IR é acionado o consumo aumenta muito e a queda de tensão no cabeamento é intensificada.

Solução:
    1. Colocar uma fonte mais próxima da câmera.

2. Trocar o cabo por uma bitola maior.

Lino Rocha Lustosa
    Participante

Olá amigo,
    Além das recomendações do Marcelo Peres, também lembramos que as câmeras com IR não podem olhar para o infinito, seu foco deve estar visando uma barreira na distância máxima do IR, podendo ser o asfalto, calçada, uma parede, para que o IR bata e volte dando assim a imagem que o produto promete (não vale focar em vegetal, grama, gramado).

Ola amigo eu sei que aqui não é o local correto de fazer essa pergunta mas os topicos de cameras especiais estão abandonados.

Eu instalei uma Speed Dome LuxVision ela funciona normal no teste imagem nota dez faz todos os testes com velocidade da zoom e tudo mais mas quando termina os testes a imagem fica preta e começa a correr aparece só as letras e o fundo escuro e correndo.

Ela esta a uma distância considerável eu ainda não testei a tenção mas o que eu acho estranho é ela funcionar normalmente do teste com imagem e tudo mais e quando termina o teste para de funcionar.

Desde já agradeço.

JOAO ANDRE
    Participante

Quanto ao cabo de alimentação, utilizo o do cabo bipolar 4mm (não sei a bitola da alimentação – parece muito fina) e a distância até a fonte é cerca de 13 metros de cabo. Vou fazer um teste com uma fonte independente e ver o que acontece. Obrigado pelas informações.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.